Bom dia. Tenho duas unidades no aplicativo, estou por coloca...
Última resposta
Bom dia. Tenho duas unidades no aplicativo, estou por colocar mais duas. Nas duas unidades tenho excelentes avaliações. Ocorr...
Última resposta
Olá pessoal, como vocês estão?
Cada acomodação tem sua própria história e características que a tornam única....
As acomodações localizadas perto do mar, em particular, oferecem um charme especial: a brisa fresca e a maresia, o som das ondas e a vista deslumbrante criam uma experiência inesquecível para os hóspedes, além de ser normalmente o destino para um período de descanso e de total relaxamento 🌊 🛀🏻 ☀️ 👙
No entanto, esse tipo de destino também tem suas particularidades que precisam ser consideradas para uma boa manutenção e gerenciamento.
Com isso em mente, gostaria de saber de vocês: vocês hospedam em uma cidade perto do mar? Como vocês lidam com a sazonalidade na região ou existe demanda durante todo o ano?
Não deixem de contribuir com suas histórias e insights! Vamos juntos explorar as nuances de ser um anfitrião à beira-mar 😎
Oi Laura, sim Florianópólis é conhecida pelas lindas praias, meu espaço fica bem próximo a uma beira mar ligada a famosa beiramar norte, fica na parte continental, o público do inverno é menor e diferente do público de verão, mas acho que um acho que compensa o outro, depende muito da quantidade de eventos realizados na cidade.
@Alexandra2232 Sua acomodação tem localização beem estratégica! Eu imagino que no verão os hóspedes buscam muito praias e a Lagoa, mas e os hóspedes de inverno, o que buscam?
Oi May, buscam hospedagem porque estão viajando a trabalho, para prestar concurso público, congressos e ainda temos os nomades digitais que gostam de de se hospedar independente da estação do ano.
@Alexandra2232 poxa, eu não tinha ideia que havia uma procura de nômades digitais mas faz muito sentido! Achei interessante! Você costuma receber muitos? São geralmente brasileiros ou estrangeiros?
Dica - usa o @ para marcar membros aqui assim eles recebem uma notificação 😉
@May , obrigada pela dica, ainda acho um.pouco confuso 🫣🤭😂
Sobre os nomadismo, geralmente estrangeiros.
Olá Laura. Eu hospedo longe do mar, mas a maioria dos meus hóspedes moram perto do mar na cidade do Rio de Janeiro. E eles procuram a Montanha nos meses mais frios, que é alta temporada, entre maio e agosto. Mas existe procura durante todo o ano porque na localidade também esquenta no verão e pode-se realizar atividades ao ar-livre, utilizar a sauna, hidromassagem e piscina.
Oi @Alexandre1287 , que legal que dá pra usar o seu espaço o ano todo!
A casa fica na região serrana?
Olá Laura. A casa fica na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Tem vinhedos, restaurantes renomados e locais de festas. Muitas pessoas procuram minha casa com o objetivo de visitar esses lugares.
Demanda pequena durante a baixa temporada. Trabalho com promoções e descontos.
@Sílvio0 qual estratégia você usa para definir esses descontos? Tem alguma dica?
Quando vai chegando próximo às datas vagas (aproximadamente uns 3 a 5 dias) e não entra reserva, eu aplico uma promoção personalizada, geralmente de 20% que é o percentual que o Airbnb exige para destacar o anúncio.
Olá @Sílvio0 , tudo bem? Não notei que dando 20% de desconto o anúncio entra em destaque! Onde encontramos essa informação?
Abraços
Você tem que criar uma promoção personalizada:
https://www.airbnb.com.br/help/article/2982