Bom dia. Tenho duas unidades no aplicativo, estou por coloca...
Última resposta
Bom dia. Tenho duas unidades no aplicativo, estou por colocar mais duas. Nas duas unidades tenho excelentes avaliações. Ocorr...
Última resposta
Olá pessoal, como vocês estão?
Cada acomodação tem sua própria história e características que a tornam única....
As acomodações localizadas perto do mar, em particular, oferecem um charme especial: a brisa fresca e a maresia, o som das ondas e a vista deslumbrante criam uma experiência inesquecível para os hóspedes, além de ser normalmente o destino para um período de descanso e de total relaxamento 🌊 🛀🏻 ☀️ 👙
No entanto, esse tipo de destino também tem suas particularidades que precisam ser consideradas para uma boa manutenção e gerenciamento.
Com isso em mente, gostaria de saber de vocês: vocês hospedam em uma cidade perto do mar? Como vocês lidam com a sazonalidade na região ou existe demanda durante todo o ano?
Não deixem de contribuir com suas histórias e insights! Vamos juntos explorar as nuances de ser um anfitrião à beira-mar 😎
Sim. O Rio de Janeiro é uma cidade privilegiada, o que atrai turistas ao longo de todo o ano. Apesar da baixa temporada entre os meses de maio e setembro, o calendário sempre ativo da cidade mantém um bom fluxo de turistas e hóspedes que viajam a trabalho.
Embora a cidade tenha picos sazonais, como o verão, Carnaval e Ano Novo, há sempre movimento de visitantes, seja para turismo de lazer, corporativo ou eventos, o que garante uma ocupação considerável mesmo fora da alta temporada.
Durante períodos de maior demanda, como férias e festivais, ajustamos a oferta para melhor atender os hóspedes, mas a cidade como um todo oferece ótimas oportunidades de hospedagem o ano inteiro.
Meus imóveis estão todos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por ser uma grande Capital, não temos muito essa questão de sazonalidade. No entanto, é evidente que nos meses de Verão, a demanda aumenta consideravelmente e em sua grande maioria, são turistas em busca das nossas belas Praias.
@Laura, boa tarde. Como você sabe, estou hospedando desde julho e posso dizer: Pelotas é peculiar! Temos à volta os rios Piratini, São Lourenço e Pelotas, com seus respectivos camping's. O Laranjal (balneário de água doce), próximo 10km; Rio Grande (cidade praiana de água doce) 50 km; Cassino (maior praia do mundo) a 66 km e São Lourenço do Sul (água doce) a 55km. Ainda, ficamos próximos das fronteiras com Uruguai e Argentina e suas grandezas.
Nossa localização é excelente. O transporte público, táxi, aplicativo (ou até mesmo caminhando), facilitam para os hóspedes apreciarem a cidade, seus eventos e conhecer todas as suas belezas históricas.
Na baixa temporada, Pelotas oferece, dentre muitos outros, a Fenadoce. E agora para a época de festas de fim de ano acredito que a procura pela cidade histórica e arredores será bem maior!
Nesse raciocínio, venho aprendendo que Pelotas e a pessoa (ou sua familia) que está em viagem de trabalho, para tratar da saúde, ou apenas para relaxar, está a procura do custo-beneficio adequados. Então, sua anfitriã, adaptando os períodos de baixa demanda para algo moderado, se torna cativante!
@Simone1951 Pelotas tem coisa para fazer o ano todo!Confesso que foi a primeira vez que ouvi falar da Fenodoce e me interessei!
Falando do final do ano, você já percebeu algum tipo de demanda específica aumentando para essa época?
@May... Claro, o ano todo da histórica Pelotas é direcionado para os seus 'encontros': universitários, empresariais, de saúde, agronegócios em todas as esferas, musicais... E para curtir os doces também com os culinários das tradicionais doceiras que ministram cursos para alunos de outros estados e países.
Agora, para o fim de ano, Pelotas preocupa-se com o Natal e o Ano Novo, enfeitando o centro da cidade e seu Balneário Laranjal.
Sem deixar esse meio tempo no vácuo, isto é, Pelotas ainda oferece recitais, arte, Feira do Livro e mais shows de cantores e bandas... uma agitação só!
@Laura Não, minha cidade fica bem longe da praia. Não tem muita oscilação na demanda. É claro que alguns eventos locais ajudam a aquecer um pouco, mas não dá pra considerar período de alta ou baixa temporada.
@May Tem a Expo Londrina ( feira agro pecuária), Expoara( feira do setor moveleiro) Alguns eventos religiosos e eventos como congressos promovido pela ACIR. Entre outros como festa de aniversário da cidade.
Hospedo na cidade de Caraguatatuba SP com bastante sucesso o ano todo. Além do turismo atendo muitas empresas que executam algum tipo de trabalho na cidade e precisam de hospedagem para seus funcionários. O segredo é praticar um valor menor durante os dias úteis porque os hospedes praticamente só usam o espaço para dormir.
@Paulino21 Caraguá é uma cidade que tenho muito carinho! Passei muitas férias de verão por ai. Que tipo de empresas estão fortes por ai agora e que movimenta o setor de hospitalidade? Acho que a ultima vez que estive por ai foi em 2017!
Ola @Laura sou de Santos - Litoral paulista, porem minha locação é em Campos do Jordão, na Suiça brasileira rssss.
Os meses de pico são no inverno e os ganhos maiores, durante a baixa temporada é usar a criatividade para mostrar ao hospede o que a cidade oferece alem do frio.
Passeios ao ar livre, cavalgadas, trilhas, etc.
A cada mudança de estação eu faço uma materia informando sobre a estação, agora na nossa primavera, mostrei aos hospedes antigos e futuros, o quanto a cidade fica bonita com flores, temperaturas amenas, os passaros, o entardedecer maravilhos com uma garrafa de vinho e queijos
Olha eu aqui de novo @Joao393! Campos do Jordão tem algo bom para fazer em cada estação, né?! Já que o inverno é a alta temporada, como você cria essas experiências diferenciadas para atrair hóspedes durante as outras épocas do ano? Tem alguma dica especial para manter o fluxo de reservas por aí nas estações fora do inverno?
olá, laura! Como você está? O apartamento não fica numa região praiana.
@Edenize1 mesmo que sua acomodação esteja longe do mar, você é afetada por sazonalidade?
Oi Laura, está época a procura começa ficar mais escassa. Recebo muitos hóspedes que vêm a trabalho, ou para eventos. Percebo que os dois meses que antecedem o Natal a procura diminui bastante, não sei explicar o motivo que isso acontece.
Muito obrigada, por perguntar