Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Você hospeda perto do mar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você hospeda perto do mar?

Acomodação perto do mar - Airbnb central da comunidade.jpg

 

Olá pessoal, como vocês estão?

 

Cada acomodação tem sua própria história e características que a tornam única....

 

As acomodações localizadas perto do mar, em particular, oferecem um charme especial: a brisa fresca e a maresia, o som das ondas e a vista deslumbrante criam uma experiência inesquecível para os hóspedes, além de ser normalmente o destino para um período de descanso e de total relaxamento 🌊 🛀🏻 ☀️ 👙

 

No entanto, esse tipo de destino também tem suas particularidades que precisam ser consideradas para uma boa manutenção e gerenciamento.

 

Com isso em mente, gostaria de saber de vocês: vocês hospedam em uma cidade perto do mar? Como vocês lidam com a sazonalidade na região ou existe demanda durante todo o ano?

 

Não deixem de contribuir com suas histórias e insights! Vamos juntos explorar as nuances de ser um anfitrião à beira-mar 😎 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

60 Respostas 60

@May... Claro, o ano todo da histórica Pelotas é direcionado para os seus 'encontros': universitários, empresariais, de saúde,  agronegócios em todas as esferas, musicais... E para curtir os doces também com os culinários das tradicionais doceiras que ministram cursos para alunos de outros estados e países.

Agora, para o fim de ano, Pelotas preocupa-se com o Natal e o Ano Novo, enfeitando o centro da cidade e seu Balneário Laranjal.

Sem deixar esse meio tempo no vácuo, isto é, Pelotas ainda oferece recitais, arte, Feira do Livro e mais shows de cantores e bandas... uma agitação só!

Fabricia11
Level 4
Rolândia, Brazil

@Laura Não, minha cidade fica bem longe da praia. Não tem muita oscilação na demanda. É claro que alguns eventos locais ajudam a aquecer um pouco, mas não dá pra considerar período de alta ou baixa temporada.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Fabricia11 que eventos costumam movimentar a cidade e atrair hóspedes?

Fabricia11
Level 4
Rolândia, Brazil

@May Tem a Expo Londrina ( feira agro pecuária), Expoara( feira do setor moveleiro) Alguns eventos religiosos e eventos como congressos promovido pela ACIR. Entre outros como festa de aniversário da cidade.

Hospedo na cidade de Caraguatatuba SP  com bastante sucesso o ano todo. Além do turismo atendo muitas empresas que executam algum tipo de trabalho na cidade e precisam de hospedagem para seus funcionários. O segredo é praticar um valor menor durante os dias úteis porque os hospedes praticamente só usam o espaço para dormir.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Paulino21 Caraguá é uma cidade que tenho muito carinho! Passei muitas férias de verão por ai. Que tipo de empresas estão fortes por ai agora e que movimenta o setor de hospitalidade? Acho que a ultima vez que estive por ai foi em 2017! 

Joao393
Level 2
São Paulo, Brazil

Ola @Laura sou de Santos - Litoral paulista, porem minha locação é em Campos do Jordão, na Suiça brasileira rssss.

Os meses de pico são no inverno e os ganhos maiores, durante a baixa temporada é usar a criatividade para mostrar ao hospede o que a cidade oferece alem do frio.

 

Passeios ao ar livre, cavalgadas, trilhas, etc.

 

A cada mudança de estação eu faço uma materia informando sobre a estação, agora na nossa primavera, mostrei aos hospedes antigos e futuros, o quanto a cidade fica bonita com flores, temperaturas amenas, os passaros, o entardedecer maravilhos com uma garrafa de vinho e queijos

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Olha eu aqui de novo @Joao393! Campos do Jordão tem algo bom para fazer em cada estação, né?! Já que o inverno é a alta temporada, como você cria essas experiências diferenciadas para atrair hóspedes durante as outras épocas do ano? Tem alguma dica especial para manter o fluxo de reservas por aí nas estações fora do inverno?

 

Edenize1
Level 4
São Paulo, Brazil

olá, laura! Como você está? O apartamento não fica numa região praiana. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Edenize1 mesmo que sua acomodação esteja longe do mar, você é afetada por sazonalidade?

Edenize1
Level 4
São Paulo, Brazil

Oi Laura, está época a procura começa ficar mais escassa. Recebo muitos hóspedes que vêm a trabalho, ou para eventos. Percebo que  os dois meses que antecedem o Natal a procura diminui bastante, não sei explicar o motivo que isso acontece.

Muito obrigada, por perguntar 

 

Alexandra2232
Level 2
Florianópolis, Brazil

 

Oi Laura, sim Florianópólis é conhecida pelas lindas praias, meu espaço fica bem próximo a  uma beira mar ligada a famosa beiramar norte, fica na parte continental, o público do inverno é menor e diferente do público de verão, mas acho que um acho que compensa o outro, depende muito da quantidade de eventos realizados na cidade.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Alexandra2232 Sua acomodação tem localização beem estratégica! Eu imagino que no verão os hóspedes buscam muito praias e a Lagoa, mas e os hóspedes de inverno, o que buscam? 

Alexandra2232
Level 2
Florianópolis, Brazil

Oi May, buscam hospedagem porque estão viajando a trabalho, para prestar concurso público,  congressos e ainda temos os nomades digitais que gostam de de se hospedar independente da estação do ano. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Alexandra2232 poxa, eu não tinha ideia que havia uma procura de nômades digitais mas faz muito sentido! Achei interessante! Você costuma receber muitos? São geralmente brasileiros ou estrangeiros?

 

 

Dica - usa o @ para marcar membros aqui assim eles recebem uma notificação 😉

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias