Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Respondido!
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Resposta rápida - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, 

Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.

Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.

E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?

Qual delas é a mais útil para você?

Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura e demais colegas!

Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.

Porém informo que ambas não impedem tal contato.

As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.

Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.

O contato não deixa de ser pessoal.

Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta. 

Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos,  porém com envio programado por dia e hora.

Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo. 

Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).

Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.

Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê. 

Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.

Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

270 Respostas 270
Ari18
Level 2
São Paulo, Brazil

Utilizo as mensagens rápidas sim. 

interessante as ferramentas embora não tenho usado!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tito-Alcides0 , está pensando em usar as ferramentas para responder as respostas repetidas mais facilmente? 

@Ari18 comentou acima que usa ass mensagens rápidas, de repente ele pode te dar alguma dicas sobre isso 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu utilizo bastante as mensagens rápidas, super prático. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sandra5351 , que bom saber disso!

Qual o tipo de mensagens que são mais comuns para serem enviadas aos hóspedes?

-----

Avani3
Level 10
Buenos Aires, Argentina

Eu utilizo msg.progamadas para check-in e check-out pos es uma boa ferramenta para aliviar nosso trabalho como anfitriãn.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Avani3 , você também usa a ferramenta de resposta rápida ou só a de mensagem programada?

-----

Fatima328
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura .Eu utilizo sim as Respostas Rápidas, para agilizar o processo. Mas continuo a conversa no humanizado para ter uma presença e passar uma aproximação ao cliente, algo mais pessoal. Utilizo todas as ferramentas possíveis que o airbnb disponibiliza.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Fatima328 ....  quais são as Respostas Rápidas que você usa para te agilizar na comunicação com os hóspedes?

-----

Fatima328
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Ola @Laura . Eu inicio dando um OI, para quebrar o gelo, depois  agradeço por  estar interessado pelo meu espaço, esclareço para ele que o meu espaço comporta uma quantidade x de pessoas e que ele seja muito bem-vindo. Peço também que ele fale um pouco sobre a sua estadia , e o que ele espera, e qual  o motivo da viagem ao Rio de Janeiro. E depois respondo diretamente, às perguntas que ele tenha feito no  início ao contato. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então somente as primeiras mensagens são automáticas @Fatima328 ?

-----

Fatima328
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

As primeiras mensagens @Laura @ eu utilizo as mensagens rápidas para que dê tempo, caso eu esteja ocupada, e também pra manter meu nível de resposta 100%. Mas logo em seguida eu respondo ao vivo, e depois que ele faz a reserva as mensagens automáticas são disparadas automaticamente.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu acho essa a melhor tática de contato com os hóspedes @Fatima328 😉

Você recebe muitas mensagens na plataforma?

-----

Fatima328
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Sim @Laura . A ideia é ganhar tempo, com as respostas rápidas, para que o cliente potencial, não se sinta abandonado.

Marcelo967
Level 2
Rio das Ostras, Brazil

Olá!

Sim, eu uso a ferramenta rápida de resposta. Em relação a procura, estou com um período muito longo sem locação, como posso impulsionar minha locação?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias