Olá a todos! Como vocês estão nessa terça-feira?
Uma ...
Última resposta
Olá a todos! Como vocês estão nessa terça-feira?
Uma das decisões chave para os anfitriões é determinar a capacidade d...
Última resposta
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Utilizo as mensagens rápidas sim.
interessante as ferramentas embora não tenho usado!
Oi @Tito-Alcides0 , está pensando em usar as ferramentas para responder as respostas repetidas mais facilmente?
O @Ari18 comentou acima que usa ass mensagens rápidas, de repente ele pode te dar alguma dicas sobre isso 😉
Eu utilizo bastante as mensagens rápidas, super prático.
Oi @Sandra5351 , que bom saber disso!
Qual o tipo de mensagens que são mais comuns para serem enviadas aos hóspedes?
Eu utilizo msg.progamadas para check-in e check-out pos es uma boa ferramenta para aliviar nosso trabalho como anfitriãn.
Oi @Avani3 , você também usa a ferramenta de resposta rápida ou só a de mensagem programada?
@Laura .Eu utilizo sim as Respostas Rápidas, para agilizar o processo. Mas continuo a conversa no humanizado para ter uma presença e passar uma aproximação ao cliente, algo mais pessoal. Utilizo todas as ferramentas possíveis que o airbnb disponibiliza.
Com certeza @Fatima328 .... quais são as Respostas Rápidas que você usa para te agilizar na comunicação com os hóspedes?
Ola @Laura . Eu inicio dando um OI, para quebrar o gelo, depois agradeço por estar interessado pelo meu espaço, esclareço para ele que o meu espaço comporta uma quantidade x de pessoas e que ele seja muito bem-vindo. Peço também que ele fale um pouco sobre a sua estadia , e o que ele espera, e qual o motivo da viagem ao Rio de Janeiro. E depois respondo diretamente, às perguntas que ele tenha feito no início ao contato.
As primeiras mensagens @Laura @ eu utilizo as mensagens rápidas para que dê tempo, caso eu esteja ocupada, e também pra manter meu nível de resposta 100%. Mas logo em seguida eu respondo ao vivo, e depois que ele faz a reserva as mensagens automáticas são disparadas automaticamente.
Eu acho essa a melhor tática de contato com os hóspedes @Fatima328 😉
Você recebe muitas mensagens na plataforma?
Sim @Laura . A ideia é ganhar tempo, com as respostas rápidas, para que o cliente potencial, não se sinta abandonado.
Olá!
Sim, eu uso a ferramenta rápida de resposta. Em relação a procura, estou com um período muito longo sem locação, como posso impulsionar minha locação?