Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Telefone separado para a sua conta como anfitrião - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,

 

Às vezes gerenciar todas as solicitações de reservas, mensagens de hóspedes e notificações no aplicativo podem ser um pouco demais para alguns anfitriões.
Por isso, alguns preferem separar as coisas e deixar um telefone separado apenas para as suas tarefas como anfitrião e outro para uso pessoal.
Como já li algumas vezes aqui na Comunidade, alguns anfitriões disseram que às vezes chegam a receber notificações no meio da noite pelo celular de solicitações de reserva e por isso uma alternativa para contornar essa situação poderia ser ter um celular somente para realizar as tarefas como anfitrião.


E você, o que acha dessa ideia? Prefere ter um celular somente para lidar com questões relacionadas ao seu anúncio e hospedagem ou para você é melhor que todas as notificações da plataforma sejam enviadas para o seu telefone pessoal? 📲

 

Vamos trocar ideias e alternativas e se realmente é uma boa alternativa para os anfitriões investirem nessa proposta. 💡

Conto com a participação de vocês nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

233 Respostas 233
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que quem administra vários imóveis realmente precisa ter essa separação de grupos de família e conversas com hóspedes mesmo @Valquíria0 ....

 

Você está gerenciando um portfolio grande de acomodações?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dinamara2
Level 4
Porto Alegre, Brazil

Uso apenas um telefone, mas tento já deixar as mensagens programadas e tudo anotado pra facilitar o atendimento do hóspede.


Tbm centralizo a comunicação pelo app, pois no WhatsApp acabaria se perdendo 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dinamara2 , que bom te ver por aqui!

 

Imagino que pelo Whatsapp acaba ficando mais 'bagunçado' mesmo...

 

Quando eles entram em contato com você por lá você responde pelo app?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dinamara2
Level 4
Porto Alegre, Brazil

Eu criei um guia da hospedagem onde trago várias informações relevantes e nesse guia, saliento que a comunicação é feita pelo app. Quando tenho algum hóspede que me chama no WhatsApp, eu respondo e reforço que manterei o contato pela plataforma. Colo as mesmas respostas na conversa do airbnb! Eu trabalho com o celular o tempo todo, tenho dificuldade de responder o whats com a agilidade, então essa foi a melhor forma pra garantir uma alta taxa de resposta.
Minha taxa de resposta é de 96%. 

Alem disso, uso e-mail e vejo as notificações pela mensagem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gostei dessa tática @Dinamara2 , assim deixa bem claro para o hóspede que a comunicação é pela plataforma mesmo!

Eu iria ficar doidinha com um monte de contatos e mensagens chegando por Whatsapp o dia todo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

 

@Laura 

Uso meu próprio celular pra tudo, ele tem muitas respostas rápidas também.

Acho mais prático!

@Carolina-Cecilia0 😘

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Carolina-Cecilia0 ,e você consegue gerenciar tudo bem?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

Eu utilizo um telefone somente para assuntos relativos às hospedagens.

 

Tenho uma Rede Social do Imóvel, com o link do Airbnb e o telefone, sendo assim, são duas as possibilidades de contato:

1. Os Hóspedes que entram na Rede Social e antes de acessar o link do Airbnb, ligam ou enviam mensagens. Conversamos pelo WhatsApp e se a nossa conversa converter em hospedagem, tratamos tudo pelo Airbnb.

 

2. Os Hóspedes que entram na Rede Social, acessam o link e enviam mensagens pelo Airbnb e pelo WhatsApp. Conversamos pelas duas Plataformas.

 

Nos dois casos, como utilizo o WhatsApp Web, copio e colo as mensagens enviadas aos Hóspedes. Dessa forma, tudo o que conversamos pelo Airbnb fica registrado no telefone e vice-versa.

Deixo esse telefone configurado com som e toque do WhatsApp diferentes do telefone pessoal e tenho algumas mensagens instantâneas definidas, tipo:

 

............................

Olá!

Obrigado por ter entrado em contato com.....
O nosso horário.....

............................


Prefiro dessa forma porque, para mim, o controle é melhor!

Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que organização @Cláudia125 , to impressionada! 

 

Olha, acho que ainda não tinha ouvido um caso como o seu de fazer essa distinção assim até por disponibilizar o número de telefone via anúncio, dessa forma fica realmente inviável ter um celular só! 🤯

 

E você recebe muitas mensagens via celular Claudia? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

Recebo muitas mensagens via celular, seja por indicação ou pela informação existente na Rede Social.


Bjs

 

Jorge2413
Level 7
Cairu, Brazil

Ter um celular já é complicado neste país imagine ter dois.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

kkkk eu tive que rir @Jorge2413  😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fatima328
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Ola @Laura . Ter 1 celular somente para as hospedagens seria bom. Mas , é mas um para ter de controlar, carregar  pra lá e pra cá. Mais tarde vou pensar nisso ,mas por hora vou me organizando com 1 apenas mesmo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fatima328 , a @Cláudia125 tem um celular só para essas questões de hospedagens e tem dado certo! 

 

Depois vejo se isso pode ser útil no seu caso também em um futuro próximo 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Fatima328!

 

Tudo bem?

 

Utilizo um aparelho apenas para assuntos de hospedagem.

 

Criei algumas mensagens automáticas e está dando super certo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias