Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Telefone separado para a sua conta como anfitrião - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,

 

Às vezes gerenciar todas as solicitações de reservas, mensagens de hóspedes e notificações no aplicativo podem ser um pouco demais para alguns anfitriões.
Por isso, alguns preferem separar as coisas e deixar um telefone separado apenas para as suas tarefas como anfitrião e outro para uso pessoal.
Como já li algumas vezes aqui na Comunidade, alguns anfitriões disseram que às vezes chegam a receber notificações no meio da noite pelo celular de solicitações de reserva e por isso uma alternativa para contornar essa situação poderia ser ter um celular somente para realizar as tarefas como anfitrião.


E você, o que acha dessa ideia? Prefere ter um celular somente para lidar com questões relacionadas ao seu anúncio e hospedagem ou para você é melhor que todas as notificações da plataforma sejam enviadas para o seu telefone pessoal? 📲

 

Vamos trocar ideias e alternativas e se realmente é uma boa alternativa para os anfitriões investirem nessa proposta. 💡

Conto com a participação de vocês nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

231 Respostas 231

Nunca pensei nesta alternativa mas é uma hipótese, gostei da alternativa.

Obrigada.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é  @Belinda364 , pode ser uma opção se você prefere separar as coisas, ou vai tirar uns dias de folga e quer dar o celular para alguém cuidar das me mensagens.... dependendo das necessidades pode ser uma mão na roda!

Você tem muitas mensagens e notificações vindo da plataforma e dos hóspedes para você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Daiana68
Level 2
Arraial do Cabo, Brazil

Ainda não vi necessidade, mas não sei se teria outro número, poderia perder um pouco da pessoalidade que me parece o perfil da plataforma...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Daiana68 , acho que pode continuar tendo esse tom pessoal, mas talvez um outro celular possa deixar as coisas mais organizadas para alguns anfitriões, especialmente com as notificações e mensagens de hóspedes....

 

Você não chega a receber tantas mensagens assim para achar que precisa separar os dois números de contato?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Daiana68
Level 2
Arraial do Cabo, Brazil

isso, acredito que minha demanda não seja tão grande

Avani3
Level 10
Buenos Aires, Argentina

Um solo telefone.

Tereza-Rachel1
Level 2
Fortaleza, Brazil

Na verdade, eu acredito que seja fundamental ter um contato exclusivo para tratar da hospedaria.

No momento, opero com o mesmo número. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tereza-Rachel1 , então está pensando em ter um número somente para se comunicar com os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Uso meu próprio celular pra tudo, 

Valquíria0
Level 2
Salvador, Brazil

Olá Laura.  Boa tarde. Eu tenho sim..

Seria inviável, ter apenas um celular no meu caso.

Adm imóveis  o que faz com que eu tenha grande procura.

Então ,como gosto de estar atenta durante as locações, ficaria meio impossível com apenas 1 celular com amigos e parentes mandando msg e gifs o tempo todo. rsrs.

Mas para quem tem apenas 1 ou 2 imóveis. Eu creio que não deve atrapalhar muito.

Meu telefone é comum a todas atividades.

Não acho conveniente ter outro aparelho para controle do Airbnb

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luciani3 , você administra somente uma propriedade na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ugo5
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá!

 

Tenho apenas um telefone para uso geral.

 

Minhas comunicações com clientes do Airbnb são exclusivamente através da caixa de conversas do próprio site e após a confirmação da reserva disponibilizo o contato através do whatsap.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ugo5 , entāo após o hóspede confirmar a reserva vocês se comunicam somente por Whatsapp?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias