Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?Meu nome é Henrique e ...
Última resposta
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?Meu nome é Henrique e tenho uma propriedade rural em Gonçalves, MG, na Serra da Mantiqu...
Última resposta
Preciso fazer os ajustes finais no meu anuncio para ficar atrativo pois moro numa região boa em São Paulo, na zona sul, mas não é a mais procurada por hóspedes. Tenho dúvidas sobre como colocar preço para 1 hóspede. Quando seleciono 2 hóspedes o preço não é corrigido. ele fica igual para 1.
Olá @Fatima426 !
Para colocar preço por hóspede adicional, pelo app:
Menu -> anúncio -> configurações de reserva -> cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional.
Daí vc vai colocar o valor a partir do hóspede adicional, se a partir de 1 , de 2, etc. Vide printe:
Salvo engano, vc terá que modificar a quantidade de pessoas no seu anúncio, se vc coloca que é para 2 pessoas, vai aparecer o mesmo valor da diária se para 1 ou 2 pessoas, creio que vc deverá colocar que é para 1 pessoa, a partir de 2 começará a aparecer o valor como vc pretende, ou seja, o segundo será taxado e assim por diante, seguindo os passos acima...
Não amigo @Fabricio50
O quantitativo de hóspedes deve ser o total que a acomodação aceita.
No caso específico da @Fatima426 , ela deve calcular o valor do anúncio para 1 hóspede, calcular também um valor para o hóspede adicional e marcar "a partir de 1 hóspede".
O valor do anúncio será aplicado para 1 hóspede e a taxa do hóspede adicional será aplicada do segundo em diante (até o limite descrito no anúncio).
É isso...
Eita lasqueira, então vamos entender amiga @Denise583: o anfitrião põe o valor da diária em X e quantidade de pessoas Y, entendia que, após a quantidade Y aí sim podia ser cobrado por hóspede extra.
Vamos lá, tenho 3 anúncios, em 1 cobro X a diária para até no máximo 6 pessoas, então, sendo a reserva para 1 ou até 6 pessoas, o preço é o mesmo, sendo assim, entendia que eu só poderia cobrar por hóspede extra, se eu tivesse marcado essa opção, a partir do 7° hóspede, porque, no meu entender, a quantidade de hóspede e o preço da diária colocada no anúncio, estão ligados.
Veja só, a pessoa põe no anúncio que a quantidade de pessoas seria até 10 e para o valor da diária 400 reais.
O hóspede faz uma simulação com a capacidade máxima, 10 pessoas, para duas diárias, vai aparecer para ele o valor de 800 reais + taxas, não?
Ou no momento que marco cobrando taxa extra por hóspede adicional essa sistemática muda toda? 🤔
Pelo o que entendi da sua explicação, o anfitrião coloca no anúncio a quantidade de pessoas que comporta o espaço, precifica o valor de 1 hóspede e a partir do segundo em diante, incide a cobrança da taxa extra por hóspede, certo?
E quando o hóspede fizer a simulação, dependendo da quantidade de pessoas extras, já vai aparecer o valor da reserva, com os hóspedes extras adicionados, certo?
Todavia, para aparecer corretamente o valor da reserva na simulação, o anfitrião terá que marcar a opção de cobrança de taxa extra por hóspede adicionado, é isso?
Isso mesmo amigo @Fabricio50
O total que vc estipular, será o quantitativo máximo que o sistema aceitará para reservas na sua acomodação. O sistema não aceita reservas além desse total.
Qto à diária, aquele valor "cheio" que está no anúncio, por base vale para qqr número de hóspedes e será o mesmo para 1 ou 10 (se esse for o limite da capacidade).
Para que haja diferenciação na cobrança por quantitativo de hóspedes, o anfitrião deverá fazer uso da ferramenta "taxa para hóspede extra", caso contrário, o valor aplicado será o "cheio" do anúncio, independente do número de hóspedes.
Na configuração da ferramenta, o anfitrião escolhe, não somente o valor (que é unitário por hóspede) como também, a partir de quantos hóspedes esse valor será aplicado.
Vou dar como exemplo a minha acomodação "A Casa do Canto".
Ela tem capacidade para 4 hóspedes, estipulei o valor "cheio" de 200,00 e cobro 90,00 de "taxa para hóspede adicional" a partir de 2 hóspedes (mas poderia ser 1, 3...)
Então, na prática, 1 ou 2 hóspedes pagam 200,00, já 3 hóspedes pagam 290,00 e 4 hóspedes 380,00, que é o maximo de reservas que recebo, seundo a capacidade que estipulei (fora taxas)
É isso...
Entendi amiga e querida @Denise583 , é aquele velho ditado: vivendo e aprendendo e morrendo sem saber nada... 😜😅