taxa de conversão das visualizações

Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

taxa de conversão das visualizações

Olá pessoal,

Eu gostaria de saber como a taxa de reservas vs. visualizações que tenho no meu flat se compara com outros na região da Barra

17 Respostas 17
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Carlos-Alberto64 , queria saber se você já encontrou onde achar essa informação nas suas configurações...teria algo a ver com essa nova ferramenta para comparar o preço dos anúncios próximos aos seus? Você já tem acesso às ferramentas profissionais?

 

Te deixo o link aqui para você dar uma lida:

 

A nova ferramenta de preços compara acomodações parecidas na região

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

Olá Laura.

Sim, já descobri obrigado.

Tem muita informação útil mas a escala usada no grafico que compara a taxa de conversão com a de outros imóveis parecidos (por serem todas taxas inferiores a 1%),  achata as curvas de uma forma que não é possível ter uma boa ideia de como se comparam.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Carlos-Alberto64 , então a conversão da taxa reservas vs. visualizações é menos que 1%? 

Não dá pra dar um zoom no gráfico?

 

Pelo oque soube dos anfitriões essa nova ferramenta parece ser útil e te dá uma ideia dos anúncios reservados e os não reservados também.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

Olá Laura,

A taxa de conversão média geral é inferior a 1%. A minha até que é alta (0,22%) comparada com anúncios semelhantes (0,08%), ou seja quase 3 x maior.

O gráfico tem uma escala que vai até 10%, portanto variações de 0,01% nem aparecem. Fica tudo achatado 

O gráfico não tem comando de zoom e dar zoom na tela do navegador não aumenta a resolução.

Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

A ferramenta é bastante interessante. Útil não sei, porque constatado que sua taxa está acima ou abaixo das demais não há muito que você possa fazer a não ser mexer no preço o que pode não fazer sentido porque "semelhante" é um conceito vago.A  ferramenta permite selecionar a comparação em função de número de quartos e camas, ou por região, ou comodidades oferecidas. Mas no meu caso Região=Rio de Janeiro (não tem subdivisão).

No Rio de Janeiro pode incluir Barra, Recreio dos Bandeirantes,  mas também Vargem Grande, Jacarepaguá (muita favela) , Rio das Pedras (favela), a favela da Rocinha, O Centro (que é um horror), a zona norte (pior ainda) etc., todas áreas no Rio mas muito muito diferentes entre si.

Seria útil se fosse possível escolher os critérios de "semelhante", como o preço por exemplo, ou a área geográfica com mais precisão.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que interessante saber dessa taxa de conversão @Carlos-Alberto64 , não sabia que a média era menor que 1%. 

 

Então de 1000 visitas somente 1 em média de fato vira reserva? 

 

Você já viu essa nova ferramenta que você consegue ver anúncios semelhantes aos seus e em localidades próximas?

Isso faz parte dos lançamentos do início desse mês:

 

A nova ferramenta de preços compara acomodações parecidas na região

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

Sim, ao redor de 1 reserva a cada 1000 visualizações.

Como te disse, eu tenho conseguido o dobro disso, mas a média geral é essa mesmo.

O que observei é com relação às novas ferramentas. Tanto o achatamento por causa da escala mal definida quanto a comparação que é feita por macro-região - Rio de Janeiro é uma região só e não tem como sub-dividir, sendo que o Rio de Janeriro tem 1200 km2  mais ou menos o mesmo que NewYork.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pelo feedback sobre a nova ferramenta @Carlos-Alberto64 , vou tomar nota disso para reportar a experiência dos anfitriões até agora com os lançamentos.

 

Se você conseguir mandar um screenshot da tela pra mostrar o gráfico eu te agradeço, assim posso ver se existe uma forma de colocar critérios diferentes o que aparece a ferramenta para os anfitriões.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

grafico.png

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Carlos-Alberto64 , obrigada pela captura de tela...você consegue clicar em 'regiões' e assim selecionar uma área específica? De repente seria até mais fácil ter uma opção de raio para colocar até quantos quilômetros de distância do seu anúncio.

 

Vou marcar alguns anfitriões que entendem muito da plataforma, de repente eles podem compartilhar com você como usaram essa ferramenta da melhor forma:

 

@Denise583 , @Fabricio50 , @Beatriz98 , @Cristina1875 , @Ayla316 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

Olá Laura,

Quando clico em REGIÕES  a única opção é RIO DE JANEIRO

Esse é justamente o problema.

Poder definir um raio de cobertura seria ótimo, mas já ajudaria poder escolher os bairros por exemplo.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Xiiii cumadi @Laura 

Nem tomo conhecimento 🤦🏼‍♀️

Fui olhar agora só pra te responder e a média está em 0,5%.

Mas não fico nessa caça não, muito desgaste...

Pratico o mesmo valor o ano todo e procurei deixar minhas acomodações independentes e atrativas para qqr período do ano.

Então deixo a coisa rolar, fluir no seu curso kkkk. 

Se tenho hóspedes, ótimo...

Se não tenho, ótimo tbm.

Aí procuro descansar, passear e fazer alguma manutenção necessária. 

É isso...

Tenho a mesma postura da @Denise583, não busco essas métricas da plataforma não, verdadeiramente nem olho ou quase nunca olho, procuro praticar preços que cubram os gastos e que sobre o suficiente para que eu ache que vale a pena se manter no negócio. 

 

Se tenho hóspedes, ótimo, se não tenho, como a Denise disse, descanso ou busco fazer uma manutenção no imóvel que fora adiada...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pode ser também um pouco de experiência no mercado e aceitar mais o fluxo e oscilação das reservas @Fabricio50  e @Denise583 .... Vocês dois já estão há muitos anos fazendo isso, já devem ter um público cativo e ótimas posições nas buscas. 

 

Fui dar uma olhada no seu perfil @Carlos-Alberto64 e não sei exatamente há quanto tempo você está na plataforma....depois nos conte há quanto tempo se tornou anfitrião 😊 

Eu também vi que você já morou em 10 países e fiquei de boca aberta! 

Te mando também um tópico sobre impulsionar as visitas do seu anúncio feito por outro anfitrião, não sei se te ajuda mas pode ser algo que você tenha interesse em implementar.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias