valor da locação

Soraya54
Level 2
Palhoça, Brazil

valor da locação

Coloquei o valor de R$ 400,00 no meu anúncio. Mas, quando olho como hóspede, aparece 880. Sou super host e tenho notado que a procura por minha casa está muito baixa. Fui olhar e vi que o valor que aparece é o dobro e que ela só aparece se o hóspede coloca 7 pessoas. Não estou entendendo.

 

7 Respostas 7
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Soraya54 

Fui no seu anúncio é pude observar que esse valor que vc menciona só está configurado a partir de abril até a primeira semana de agosto, mudando daí para 344,00 (preço final com taxas e etc).

O mês de Março e Maio aparecem inteiros bloqueados e até o Carnaval o valor está em 630,00 (tbm preço final), aumentando novamente no período de Carnaval. 

O que me parece é que, em algum momento, foram feitas alterações manuais nos valores, diretamente no calendário, e essas alterações manuais não seguem a configuração geral de preços. 

O que foi mudado manualmente no calendário só pode ser mudado tbm manualmente.

Meu conselho é que vc revise toda e qqr configuração de valores como preço geral, preço para fim de semana, desconto semanal, mensal e de última hora, taxa de limpeza, de animais e de hóspede adicional (se houver) e etc. Aproveite tbm para revisar as demais configurações como mínimo e máximo de dias, "pacotes" de dias, política de cancelamento, descrição do anúncio comodidades, regras e tudo o mais.

Não se esqueça de salvar.

E depois verifique no calendário os valores cobrados dia por dia e corrija o que for necessário. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se deu certo 

Oi, Denise, bom dia!!!! Obrigada por me responder. Mas agora fiquei mais perdida do que nunca, menina!!! Realmente eu não coloquei este valor, coloquei manualmente 400. Acho mesmo que é o valor justo para as pessoas pagarem. Então não sei como mexer mais no anúncio!!! 🤑 O valor é configurado pelo sistema do site? Onde devo alterar? 

Desculpe a burrice...

@Soraya54 

Nada a desculpar. 

Não é burrice, apenas desconhecimento. 

Ninguém nasce sabendo, né?

 

Vc só muda manualmente dia por dia, alguma data ou período que quer cobrar um valor diferenciado, como Natal, Ano Novo, Carnaval e etc.

Para as demais datas, vc configura o "Preço base".

 

No app: Abra o anúncio -> Configurações de Reserva (aqui vc tem varios tipos de configuração 👇🏻)

Preço por noite, Cobranças adicionais e Preço por duração de estadia.

No site: Abra o anúncio-> Preços e disponibilidade-> Preços, Descontos ou Cobranças adicionais.

 

Basta vc configurar conforme sua preferência (lembrando que o que for configurado lá, valerá para todo o calendário, exceto as datas já alteradas manualmente).

 

Então, após reconfigurar tudo, vá conferir no calendário e altere,  manualmente, o que for necessário.

 

IMPORTANTE: DESATIVE O "PREÇO INTELIGENTE" , se estiver ativado. 

Ele é que pode estar alterando os valores.

 

É isso.

Depois nos conte se deu certo.

 

 

 

Soraya54_0-1673971255645.png

 

Não aparece configurações de reserva

@Soraya54 

Não é aí.  Precisa seguir os passos que instruí na mensagem anterior. 

Vc precisa ir nas configurações de PREÇO.

 

No app: Abra o anúncio -> Configurações de Reserva (aqui vc tem varios tipos de configuração 👇🏻)

Preço por noite, Cobranças adicionais e Preço por duração de estadia.

 

No site: Abra o anúncio-> Preços e disponibilidade-> Preços, Descontos ou Cobranças adicionais.

 

Oi, amiga, bom dia!

Acho que achei o problema! O valor ali está configurado para 1 pessoa. Se forem 2, 3, 4, ... vai aumentando, pois coloquei valor adicional pór pessoa. Será isto? O que me dizes?

 

Oi @Soraya54 

Certamente não é isso.

Naquele dia que fui no seu anúncio, fiz a pesquisa usando o filtro para apenas 1 pessoa e já ali me foi mostrado valores diferentes, de acordo com as datas, como te informei na mensagem. 

Se há alguma discrepância, está na configuração de preços. 

Desative o "Preço Inteligente" e siga os passos conforme te orientei, que vc achará o problema. 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias