Desde o carnaval, só tive três hóspedes… tenho 3 imóveis cad...
Última resposta
Desde o carnaval, só tive três hóspedes… tenho 3 imóveis cadastrados, sou super host, com boas avaliações, imóveis novos… não...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Ser anfitrião vai muito além de oferecer um espaço bonito, é sobre criar uma experiência que o hóspede realmente lembre.
Como sou novo nessa jornada, tenho refletido bastante sobre isso e queria ouvir vocês:
O que, na opinião de vocês, realmente transforma uma estadia comum em uma experiência de 5 estrelas?
São os detalhes (como mimos e decoração)?
A comunicação e o cuidado com o hóspede?
Ou a forma como lidamos com imprevistos?
Às vezes vejo avaliações incríveis por coisas simples, e outras nem tanto mesmo com espaços ótimos… então fico curioso:
Qual foi o detalhe mais marcante que vocês já fizeram (ou receberam) e que gerou aquela avaliação inesquecível?
Vamos trocar ideias acho que dá pra aprender muito com as experiências uns dos outros.
Oi @Diego2376
Seja bem-vindo!
Evidente que um espaço limpo, funcional e agradável aos olhos são a base de qqr boa estadia, mas enfatizo o diferencial que o Airbnb nos trouxe, lá no comecinho, que é aquela coisa alternativa e mais caseira, como se recebe a família e amigos.
Penso que a acolhida calorosa, diferente da impessoalidade de um hotel ou pousada, seja o maior atrativo.
A atenção pessoal dada, seja presencial ou à distância, desde a consulta até o check-out e pós check-out, fazê-lo sentir que vc preparou o espaço pensando nele, o envio de mensagens de boa-viagem e boas-vindas, que a acomodação está pronta e arrumada com muito carinho, se colocando à disposição, o agradecimento pelo respeito e cuidado com a acomodação, que deixaram saudades e que ficaremos esperando pelo seu retorno...
Vejo como essencial, fazer o hóspede se sentir um "de casa".
E assim tem sido meu modo de agir há 8 anos no Airbnb.
É isso...
Que comentário maravilhoso!
Concordo 100% com você: limpeza e funcionalidade são a base, mas o verdadeiro diferencial do Airbnb é justamente essa experiência mais humana, acolhedora e “de casa”, que nenhum hotel consegue reproduzir do mesmo jeito.
Achei incrível como você resumiu todo o ciclo da hospedagem desde o primeiro contato até o pós check-out porque é exatamente aí que o hóspede percebe o cuidado e cria conexão com o espaço.
E 8 anos de Airbnb já dizem tudo: experiência e consistência!
Obrigado por compartilhar isso, foi uma aula pra mim e com certeza pra muita gente que está começando também.
Oi @Diego2376
Eu que agradeço pela receptividade com essa troca.
Essa pluralidade e compartilhamento é que enriquecem as relações.
Abraços!
Olá Diego. Tudo que vc descreveu são aspectos que ajudam nessa experiência. Não é existe receita pronta na minha opinião, até porque cada pessoa é um ser único. Então para cada pessoa um aspecto importa mais que o outro. Penso que fazer o melhor, considerando espaço físico e relacionamento humano multiplicado pela energia do amor é uma receita boa 🍀🌻
Cris,perfeito! 🙌✨
Concordo totalmente com você: não existe receita pronta, porque cada hóspede tem um perfil e uma expectativa diferente. O segredo é justamente essa sensibilidade de perceber o que cada pessoa valoriza.
E amei sua frase: “espaço físico + relacionamento humano multiplicado pela energia do amor” — isso resume o verdadeiro espírito do Airbnb. 🍀🌻
No fim, quando a gente coloca carinho e intenção real no que faz, o hóspede sente.
Obrigado!
Amei tbm esta frase da @Cris6590 “espaço físico + relacionamento humano multiplicado pela energia do amor” — E concordo plenamente com você @Diego2376!! "isso resume o verdadeiro espírito do Airbnb. 🍀🌻"
Concordo com a querida @Denise583 ,
Uma série de fatores fazem a diferença , espaço limpo , acolhimento... Mas ainda acho que boa comunicação é tudo nesse negócio!
Imprevistos acontecem, pedidos estranhos, diferentes motivos para se hospedarem nos nossos imóveis, mas com rápida comunicação , demonstração de boa vontade em resolver algo ( mesmo que a gente não consiga..) conquista a confiança e o hóspede sente que aquele acolhimento diferenciado faz a diferença.
O mais marcante para mim @Diego2376 , foi uma hóspede, a bastante tempo atrás, que ficou por um mês em um apto , para realizar um transplante . O pai era o doador. Me coloquei à disposição para providenciar o que fosse necessário para que o recuperação fosse mais confortável . Cheguei a fazer uma visita, a irmã dela fez um café ... foi marcante para mim.