Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Ajuda

Respondido!
Valéria99
Level 1
São Paulo, Brazil

Ajuda

Bom dia a todos!

Por favor, estou precisando de orientações.

Apareceu uma hospede interessada no meu imóvel pedindo reserva para os dias 18- 19 e 20/23, cliquei na pré aprovação...isso quer dizer que já está alugado?

Sou eu que tenho que fechar a data no calendário ou o próprio Airbnb que fecha a data quando estiver tudo certo?

Apareceram mais três pessoas interessadas na mesma data, o que eu faço?

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Valéria99 

Seja bem-vinda à CC.

Há 2 tipos de contatos a partir do hóspede:

* a consulta, onde o hóspede aproveita para tirar quais dúvidas. 

Ou

* o pedido de reserva, onde o hóspede já firma seu interesse naquelas datas e o anfitrião precisa aceitar esse pedido para fechar a reserva

Obs: estando ativada a Reserva Instantânea, o hóspede pode fechar uma reserva automaticamente, sem necessidade do pedido. 

 

Na consulta, para que haja o fechamento da reserva, há necessidade de uma etapa a mais que é 

* o anfitrião enviar a pré reserva, que é um facilitador do processo pois basta o hóspede aceitar para fechar a reserva.

Ou

* esperar o hóspede enviar o pedido de reserva (já descrito acima).

 

Se vc diz que clicou na Pré aprovação, então não foi ainda um "pedido de reserva", mas somente uma "consulta".

Como explicado acima, com o envio da pré aprovação, vc agilizou o processo. Basta o hóspede aceitar que a reserva já estará efetivada.

Ele não precisa, mais, enviar um pedido.

É isso...

Espero ter ajudado. 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Valéria99 

Seja bem-vinda à CC.

Há 2 tipos de contatos a partir do hóspede:

* a consulta, onde o hóspede aproveita para tirar quais dúvidas. 

Ou

* o pedido de reserva, onde o hóspede já firma seu interesse naquelas datas e o anfitrião precisa aceitar esse pedido para fechar a reserva

Obs: estando ativada a Reserva Instantânea, o hóspede pode fechar uma reserva automaticamente, sem necessidade do pedido. 

 

Na consulta, para que haja o fechamento da reserva, há necessidade de uma etapa a mais que é 

* o anfitrião enviar a pré reserva, que é um facilitador do processo pois basta o hóspede aceitar para fechar a reserva.

Ou

* esperar o hóspede enviar o pedido de reserva (já descrito acima).

 

Se vc diz que clicou na Pré aprovação, então não foi ainda um "pedido de reserva", mas somente uma "consulta".

Como explicado acima, com o envio da pré aprovação, vc agilizou o processo. Basta o hóspede aceitar que a reserva já estará efetivada.

Ele não precisa, mais, enviar um pedido.

É isso...

Espero ter ajudado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Valéria99 , a resposta no comentário acima de ajudou e tirou a sua dúvida em relação à diferença entre os dois termos?

 

Você já chegou a aceitar a primeira reserva?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias