Boa tarde a todos !procurei pela comunidade algo em comum co...
Última resposta
Boa tarde a todos !procurei pela comunidade algo em comum com minha dúvida, mas não encontrei. Vocês recebem hóspedes que só ...
Última resposta
Olá CC, todo bem? 🙂
Gostaria de compartilhar uma recente experiência que tive com o AIRBNB, relacionada à segurança das reservas e perfis suspeitos.
Recentemente, tive uma reserva que foi cancelada pelo próprio AIRBNB, e o perfil associado a ela foi inativado. Para facilitar a discussão, chamarei essa pessoa de Usuário1.
Parece que o Usuário1 pode ter violado as políticas do AIRBNB, seja por suas ações no aplicativo ou por incidentes em espaços reservados, levando à ação de segurança tomada pela plataforma.
Poucos dias após esse incidente, recebi uma nova reserva de outra pessoa, a quem chamarei de NovoPerfil. Seguindo as normas do condomínio, sempre solicito aos hóspedes que me forneçam os nomes e documentos das pessoas que irão entrar no condomínio através do chat do AIRBNB, em vez de utilizar outras plataformas como WhatsApp, para garantir a rastreabilidade e segurança.
No entanto, o que me chamou a atenção foi que o NovoPerfil, ao fazer a reserva, forneceu o nome exato do Usuário1 no chat, o mesmo usuario que havia sido "banido" anteriormente pelo AIRBNB.
Sinceramente eu acho bem comum que uma pessoa efetue uma reserva em nome de outra, imogino cenários como os pais ou parentes que não são tão familiarizados com a tecnologia, ou por imprevistos que impeçam a pessoa que fez a reserva de comparecer junto com o grupo.
Ainda assim, levantei comigo mesmo uma dúvidas sobre a idoneidade do NovoPerfil, dado que era cadastro novo e sem histórico de viagens.
Seria o Usuário1 criando um novo perfil com dados de outra pessoa?
Diante dessa situação e preocupação, entrei em contato com o suporte do AIRBNB para obter esclarecimentos.
Surpreendentemente, fui informado que: "O NovoPerfil está violando uma regra do AIRBNB, caso eu decidisse prosseguir com a reserva, estaria assumindo o risco por minha conta" 😱😨.
Diante desse alerta do atendente, decidi não prosseguir com a reserva e solicitei o cancelamento. 🤷♀️🤷♂️
Para garantir ainda mais a segurança, decidi manter as datas bloqueadas para evitar futuras reservas do Usuário1 através de outros perfis, nessa exata data.🥹😢
@Laura | @Brian | @Catherine-Powell | @Airbnb
Registro aqui, uma sugestão ao AIRBNB, para criação de uma nova funcionalidade, na qual poderia aumentar a segurança para os anfitriões em situações semelhantes e agilizar o processo de cadastro para anfitriões.
*Seria altamente vantajoso se o AIRBNB pudesse implementar uma funcionalidade nas configurações que nos permitisse ativar e especificar quais informações os hóspedes devem obrigatoriamente fornecer após a reserva. Essa medida simplificaria o processo de verificação pela própria plataforma em identificar riscos com acompanhanetes que estão "banidos", aumentando a transparência e oferecendo suporte essencial aos anfitriões que necessitam dessas informações para autorização de acesso em prédios/condomínios.
Além disso, essa funcionalidade poderia ser aproveitada de maneira criativa, como por exemplo, permitindo assim como eu, que os anfitriões recepcionem os hóspedes com surpresas personalizadas, como mimos de aniversário ou celebrações especiais. Muitas reservas são feitas em datas comemorativas, como aniversários, casamentos ou outros eventos, e ter acesso a essas informações nos permitiria tornar a estadia ainda mais memorável.
Espero que minha experiência destaque a importância da segurança em nossas transações e inspire esforços colaborativos para aprimorar ainda mais a segurança no AIRBNB.
Até Breve CC.
Compartilhando também o link que encontrei sobre "reservas para terceiros", na qual eu desconhecia e já poderia ter sido enviado pelo atendimento no momento do relato. 🤷♂️🤷♀️
https://www.airbnb.com.br/help/article/427
Que por sinal me deixou mais confuso ao ver este outro artigo que diz que pode reservar para uma outra pessoa. 🫣
https://www.airbnb.com.br/help/article/1311
Então @Ricardo1643
No Airbnb é proibido fazer reservas pra terceiros.
Porém existe o Airbnb for work onde empresas podem fazer reservas para seus funcionários. Que é o que trata o artigo do segundo link.
Pata isso, ela precisa estar cadastrada nessa modalidade.
Abraços!
Boa, @Denise583 , muito obrigado.
Essa modalidade eu desconhecia tbm kk.
Um absurdo me hóspede entra dia 6 de junho e sairia no dia 7 de junho enexplicavel e sem qualquer justificativa só alegando.problemas de segurança, resolvem cancelar a reserva só no dia 27 de junho.20 depois e ainda estão dizendo que.o valor que recebi será todo descontados em reserva futuras e o.mais incrível quem causou problema no pagamento será reembolsado eu não tenho culpa se o airbnb não tem um sistema anti fraudes de boa qualidade, agora querer me prejudicar é demais