Boa tarde! Recebi meu terceiro hospede essa semana e, apesar...
Última resposta
Boa tarde! Recebi meu terceiro hospede essa semana e, apesar dele estar bem avaliado (5 estrelas na media), ele se mostrou um...
Última resposta
Hey! Me chamo Carolina franca, tenho 34 anos, sou psicóloga. Sou mineira e recentemente me mudei para grande Florianópolis. Comprei um apartamento e como gosto de viajar, entrei no Airbnb para alugar enquanto não estou aqui.
Sou nova nesse ramo e estou em fase de teste.
Tenho uma questão para compartilhar:
Como moro no apartamento, irei trancar um guarda roupa com o que não será necessário utilizar. A máquina lava e seca irei tirar algumas peças pois não gostaria de deixar disponível.
O que acham dessas questões?
Abraço
Obrigada Ana! Irei deixar o bilhete e o aviso no anúncio.
Olá. então para isso você deve por por escrito no anuncio.
Olá Carolina
Seja muito bem-vinda ao grupo de anfitriãs do Airbnb.
Concordo com ambas as alternativas, até porque alguns hóspedes não têm cuidado ou não sabem usar lava e seca....
É aborrecimento certo .
Se houvesse espaço, eu consideraria comprar uma máquina de lavar tipo "tanque de guerra" à prova de hóspede descuidado.
Boa sorte
Seja bem-vinda Carolina2276
Em relação em trancar em um guarda roupas as coisas que não serão utilizadas na locação concordo! Agora a máquina lava e seca seria bom deixar pois seria mais uma comodidade e vc pode acrescentar no valor da diária blz
Olá Carolina , quanto a guardar seus pertences é justo pois você está disponibilizando um local que também é seu. Acho que isso é até uma das características da plataforma.. as pessoas/ hóspedes sabem que estão na casa de alguém.
Agora restringir o uso de uma comodidade visível, só mesmo se estiver fora de uso, com defeito. A máquina pode ser necessária e atrativa para locações mais longas e também agrega valor a sua diária.
Seria interessante disponibilizar e colocar um passo a passo de uso, e recomendações nas regras .
Espero ter ajudado.
Olá Carolina, o guarda roupa acredito que será bom, mas quanto a maquina de lava e seca, acho importante ficar disponível.
Taíza
Totalmente correto, não se preocupe. Moro em Gramado e o pessoal faz muito isso por aqui, sair de casa para alugar nesse periodo. Não resido na minha acomodação mas deixo trancado um armario de roupas da casa e o lical onde guardo o estoque de produtos de limpeza e higiene.
Sucesso para vc!
Abç, Beatriz
Carolina , sobre o guarda roupa não vejo problema e você pode posicionar os hóspedes sobre isso.
sobre a máquina de lavar eu repensaria na possibilidade de deixá-la disponível , o isso será pouco sim mais acaba sendo um atrativo .
Sobre a questão do seu preço, lembre-se seu apartamento independente de tudo é seu, seu lugar, sua cara , seu tempo e investimento . Olhar preço ao redor e fazer comparativo super válido e legal e mais que isso ver onde estão os meus diferencias .
@Carolina2276 Hospedo ja a 8 anos e moro no meu apto tbm.
A maquina de lavar eu nao deixo disponível para hospedes.
Indico uma lavanderia self service que tem na proximidade do apto.
Sobre o armário, se tem outro armário em q o hospede possa guardar seus pertences, nao vejo problema.
Eu tenho um armário com chave em um dos quartos, q o hospede nao tem acesso.
Espero ter ajudado.
Oi Carolina, não esquece de colocar nas regras da casa sobre a questão da máquina lava e seca para que fique bem claro para o hóspede que ela não está disponível no momento, ok ?
Senão pode ser confuso para alguém que procura hospedagem com máquina lava e seca, e quando chegar ao local a mesma não está disponível!!
Quanto a trancar o guarda-roupa, nada contra!
Olá Carolina
É sempre bom poder rentabilizar os imóveis que não usamos sempre. Eu tinha uma casa de praia que usava pouco e então eu fiz algumas reformas de modo a torná-la mais cómoda para os hóspedes.
Se você quiser fechar um armário pode fazê-lo mas aconselho a deixar isso bem claro no seu anuncio. Também não percebi se você não quer que utilizem suas máquinas de lavar e secar mas isso vai retirar alguns hóspedes que queiram ficar mais tempo e tenham filhos. Normalmente as crianças sujam muita roupa.
Aconselho a deixar tudo o mais clean possível e optar pelo branco nas roupas de cama e banho. As manchas e nódoas são mais fáceis de retirar.
eu penso sempre no que gostaria de encontrar num apartamento fora da minha cidade para fazer o mesmo com a minha casa. O aquecimento no inverno também é importante. Deixe sempre peças de loiça extra e os talheres devem ser todos iguais.
A limpeza é muito importante. Eu contratei uma empresa que deixa sempre tudo impecável. É muito desagradável se algum hóspede, ao chegar a minha casa, telefonasse a dizer que não estava bem limpo.
Deixo sempre uma garrafa de uma bebida típica da zona ou uns bolos e um cartão de boas vindas. Ter acesso à internet também aumenta o interesse na sua casa.
Faça uma descrição do que o hóspede tem à sua disposição nos arredores como aspectos culturais, compras, mercados, passeios, etc.
Coloquei um chaveiro electrónico com código o que me facilita imenso a entrada. Eu vivo a 100km da casa.
Contrate um fotógrafo profissional para tirar as fotos que vai colocar no airbnb. Fica mais apelativo.
Espero ter ajudado. Eu estive todo o ano passado a tratar destes assuntos e demorou algum tempo mas valeu a pena.
Bons alugueres.
Eulália Tadeu
Eu acho que você poderia criar um manual de uso da máquina de lavar (um passo a passo) deixar colado na máquina, explicando como a pessoa pode usar. Além disso, deixe um alerta bem grande que em caso de mal uso, o conserto será cobrado do hóspede!
Eu aprendi que os hóspede tem medo de pagar valor a mais 😂 e deixo orientação pra tudo!
Coloca nas mensagens de orientação do check in tbm, um QRCODE do vídeo como usar!
Nossa. Gostei da ideia 😍
Olá Carolina, costumo dizer que cada *Casa é um Caso*, trabalho com algumas casas onde os proprietários residem neles, e quando viajam fazem exatamente o que você está fazendo. Com na cidade tem lavanderias self-service não é problema não poder utilizar a máquina. Cris