Apresentação

Carolina2276
Level 2
São José, Brazil

Apresentação

Hey! Me chamo Carolina franca, tenho 34 anos, sou psicóloga. Sou mineira e recentemente me mudei para grande Florianópolis.  Comprei um apartamento e como gosto de viajar, entrei no Airbnb para alugar enquanto não estou aqui.

Sou nova nesse ramo e estou em fase de teste.

Tenho uma questão para compartilhar:

Como moro no apartamento, irei trancar um guarda roupa com o que não será necessário utilizar.  A máquina lava e seca irei tirar algumas peças pois não gostaria de deixar disponível. 

O que acham dessas questões?

Abraço 

38 Respostas 38
Vilson15
Level 2
Goiânia, Brazil

Olá. então para isso você deve por por escrito no anuncio.

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Olá  Carolina

Seja muito bem-vinda ao grupo de anfitriãs do Airbnb.

Concordo com ambas as alternativas, até  porque  alguns hóspedes  não  têm  cuidado ou não  sabem usar lava e seca....

É  aborrecimento  certo .

Se houvesse  espaço,  eu consideraria comprar uma máquina de lavar tipo "tanque  de guerra" à  prova de hóspede descuidado.

Boa sorte 

Max2912
Level 2
Águas de Lindóia, Brazil

Seja bem-vinda Carolina2276

Em relação em trancar em um guarda roupas as coisas que não serão utilizadas na locação concordo! Agora a máquina lava e seca seria bom deixar pois seria mais uma comodidade e vc pode acrescentar no valor da diária blz

Elisabete0
Level 3
Florianópolis, Brazil

Olá Carolina , quanto a guardar seus pertences é justo pois você está disponibilizando um local que também é seu. Acho que isso é até uma das características da plataforma.. as pessoas/ hóspedes sabem que estão na casa de alguém.

Agora restringir o uso de uma comodidade visível, só mesmo se estiver fora de uso, com defeito. A máquina pode ser necessária e atrativa para locações mais longas e também agrega valor a sua diária.

Seria interessante disponibilizar e colocar um passo a passo de uso, e recomendações nas regras .

Espero ter ajudado.

Taíza0
Level 5
State of Santa Catarina, Brazil

Olá Carolina, o guarda roupa acredito que será bom, mas quanto a maquina de lava e seca, acho importante ficar disponível. 

Taíza

Beatriz611
Level 2
Gramado, Brazil

Totalmente correto, não se preocupe. Moro em Gramado e o pessoal faz muito isso por aqui, sair de casa para alugar nesse periodo. Não resido na minha acomodação mas deixo trancado um armario de roupas da casa e o lical onde guardo o estoque de produtos de limpeza e higiene.

Sucesso para vc!

Abç, Beatriz

Luciano519
Level 2
São Paulo, Brazil

Carolina , sobre o guarda roupa não vejo problema e você pode posicionar os hóspedes  sobre isso.

sobre a máquina de lavar eu repensaria na possibilidade de deixá-la disponível , o isso será pouco sim mais acaba sendo um atrativo . 

Sobre a questão do seu preço, lembre-se seu apartamento independente de tudo é seu, seu lugar, sua cara , seu tempo e investimento . Olhar preço ao redor e fazer comparativo super válido e legal e mais que isso ver onde estão os meus diferencias .  

Paula2845
Level 2
São Paulo, Brazil

@Carolina2276  Hospedo ja a 8 anos e moro no meu apto tbm.

A maquina  de lavar eu nao deixo disponível para hospedes.

Indico uma lavanderia self service que tem na proximidade do apto. 
Sobre o armário, se tem outro armário em q o hospede possa guardar seus pertences, nao vejo problema.

Eu tenho um armário com chave em um dos quartos, q o hospede nao tem acesso. 
Espero ter ajudado. 

Ilda729
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Carolina, não esquece de colocar nas regras da casa sobre a questão da máquina lava e seca para que fique bem claro para o hóspede que ela não está disponível no momento, ok ?

Senão pode ser confuso para alguém que procura hospedagem com máquina lava e seca, e quando chegar ao local a mesma não está disponível!!

Quanto a trancar o guarda-roupa, nada contra!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias