Balneario Camboriú/SC

Balneario Camboriú/SC

Hospedo a 6 anos, e nunca tinha passado por uma situação, como a que ocorreu com a última reserva, o hóspede fez o check-in, e num primeiro momento, estava tudo bem, quando foi no segundo dia, ele fez várias fotos com imóvel todo bagunçado, com coisas dele, inclusive alimentos na geladeira, que alegava estarem vencidos (sendo que deixei a geladeira limpa, e vazia) em contato com o Airbnb, fizeram a alteração na reserva, para saírem naquele mesmo dia, e eu iria receber uma diária e a taxa de limpeza. A questão não é o fato de terem saído antes, problema, e que ele já deixou a avaliação, e eu tenho 12 dias pra responder, e não sei o que fazer, porque a política de avaliações do Airbnb só retira uma avaliação do perfil do anúncio, se eu provar que o hóspede agiu de má fé, e a única prova que eu tenho, são as conversas com ele onde pergunto se estaria tudo bem após sua chegada, e ele responde que sim, inclusive na noite ainteiror teve um vendaval, e vi relatos no grupo do condomínio, que alguns aptos haviam sido afetados, e mais uma vez, eu perguntei se estava tudo bem, e ele respondeu que sim. Meu receio é que, essa avaliação prejudique meu anúncio, e meu histórico de Superhost, e a média de 4,8 na avaliação geral, que mantenho hoje. E pior, será a última avaliação da temporada, ou seja, quem for visualizar o anúncio, vai dar de cara com essa avaliação, que tenho certeza, será bem ruim

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Patricia4987 

Seja bem-vinda!

Há muito é denunciada a disfuncionalidade e injustiça que é a ferramenta de Avaliações. 

Há muito tbm se vê que "ganha a causa" o primeiro que fizer a denúncia.

O Airbnb já acata sem ouvir a outra parte, sem dar o devido direito à ampla defesa.

E o hóspede de má-fé já aprendeu a fazer uso disso, para tirar vantagem.

Uma vez que o hóspede já avaliou, não tem o porquê vc esperar. 

Faça logo a sua, detalhando de forma honesta tudo o que o hóspede fez. 

Muito provavelmente não irá te servir, mas irá alertar os próximos anfitriões. 

E se confirmando a má avaliação, ainda assim solicite sua retirada..

Vai que...

Torcendo pra tudo dar certo.

Nos mantenha informados.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias