Olá!meu terceiro hóspede após muitas trocas de mensagens que...
Última resposta
Olá!meu terceiro hóspede após muitas trocas de mensagens quer uma parte de reembolso, fora da plataforma por coisas que ele n...
Última resposta
Hoje fui surpreendido com o bloqueio do meu calendário, com anotação de "INDISPONÍVEL PARA PEDIDOS", no período de 10/06 a 10/07.
Já tentei tornar o período disponível para reservas, mas não consigo. Aparentemente o bloqueio foi realizado pelo próprio Airbnb, sem qualquer esclarecimento a respeito do motivo.
Estou em Goiás e aqui não há qualquer Decisão judicial que impeça hospedagens. Além disso, estou atuando completamente de acordo com o Decreto do Governador, que estabeleceu critérios específicos para hospedagem em tempos de pandemia de COVID-19.
O Airbnb suspedeu todos atendimentos por telefone e o suporte não responde minha mensagem enviada pelo site...
Estou de mãos completamente atadas.
Sinto-me desrespeitado e estou experimentando prejuízo com a manutenção de imóvel que não posso locar...
Se alguém tiver alguma sugestão para resolver o problema, ficarei grato.
Tenho uma casa em Cananéia em locação pelo Airbnb e tenho o mesmo problema. Entrei em contato com o suporte (em https://www.airbnb.com.br/guest/inbox) e obtive a seguinte resposta:
"
De facto tem mesmo a haver com a pandemia.
Sentimos muito, mas o Airbnb fez acordos diretamente com os governos locais e não poderemos desbloquear o calendário. Somente se o governo local der novamente a autorização ao Airbnb o calendário estará disponível novamente.
Aliás também é de nosso interesse que o seu calendário seja desbloqueado o mais rápidamente possível.
Neste momento, não há nada a fazer senão aguardar por novas indicações."
Não me entenda mal:
Tive o atendimento pelo suporte na própria plataforma encerrado, com promessa de continuidade por e-mail.
Depois disso, não tive nenhuma outra resposta, apesar de enviar e-mails diariamente.
Simplesmente se silenciaram.
O Airbnb é uma empresa multi-bilionária e nada justifica o desrespeito aos anfitriões, sem os quais simplesmente não teriam receita.
Agradeço sua sugestão.
Se a empresa não está lhe oferendo um atendimento adequado vá para a concorrência. Simples assim.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Isto já foi sugerido antes.
Não me parece a solução adequada.
É uma questão de justiça.
Quando houver um posicionamento formal sobre o meu caso, publicarei aqui.
Obrigado.
@Henrique91 eu apenas consegui a informação que seu caso está na fila para resposta e que ainda não foi encerrado. Como eles estão trabalhando com jornada reduzida e menos funcionários, o tempo de espera está bem maior, infelizmente.
Eu também questionei sobre quais lugares do Brasil estão realmente bloqueados e baseado em quais regulamentos, mas sem resposta ainda.
Por que aqui tem uma lista mas aparentemente não está mostrando todos: https://www.airbnb.com.br/help/article/2753/restri%C3%A7%C3%B5es-e-avisos-de-viagem-na-am%C3%A9rica-...
Assim que eu tiver uma posição oficial sobre isso, vou publicar na comunidade e marco você lá.
Sinto muito pela sua situação e espero de verdade que se resolva logo. Qualquer novidade que eu tiver, eu venho aqui te posicionar.
Obrigado, May.
Estou me servindo da Lei de Acesso à Informação ( LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011 ) para obter a cópia do instrumento de notificação emitido pela "Goiás Turismo" para o Airbnb.
De posse deste documento, poderei apurar se a responsabilidade pelo bloqueio abusivo partiu deste órgão governamental de turismo, ou se foi uma infeliz liberalidade do Airbnb.
Também obtive a informação de que meu caso está "aberto" no suporte do Airbnb. Mas infelizmente ainda não recebi nenhuma resposta.
Faço questão de publicar a resposta, assim que a obtiver.
Mais uma vez, obrigado.
@Henrique91 Alguma novidade sobre o caso? Ou será que vão deixar para responder no dia 10 quando acaba o bloqueio? Kkkk
E novamente o Airbnb bloqueou datas aqui em Goiânia.....
Olá colegas, estou com datas bloqueadas no meu calendário também. Não consigo atendimento do Airbnb e nem desbloquear as datas.
Oi @Nelson260nesse link você encontra outras formas de entrar em contato com o Airbnb, já que eu tenho lido muito sobre as linhas telefônicas andam ocupadas.
O seu calendário foi bloqueado pelo próprio Airbnb?
A imprensa expôs o abuso cometido, em comum acordo, pela agência governamental Goiás Turismo e o Airbnb.
Pelo acordo, que não conta com qualquer fundamento jurídico plausível, o bloqueio deveria perdurar até o final de julho.
Porém, o Airbnb, por decisão própria, está mantendo o bloqueio até 07 de setembro, sem qualquer previsão s respeito de sua baixa.
Os anfitriões goianos foram completamente desrespeitados pelo consórcio espúrio havido entre uma agência governamental e o Airbnb.
Espero que caiam em si e desbloqueiem nossos calendários, antes que sejam obrigados judicialmente a fazê-lo.