Cancelamento em cima da hora

Cancelamento em cima da hora

Olá! Eu sou coanfitriã de 3 hospedagens e, neste fim de semana, loquei para amigos da minha igreja. Antes da locação, enviei os 3 links de anúncios informando quantos hóspedes cabem em cada uma, além de já ter essas informações nos anúncios.

Locaram apenas uma casa, com espaço para 5 hóspedes e achei que estava tudo bem. Na sexta a tarde, dia e horário após o checkin, eles me ligaram pra informar que as 7 pessoas estavam chegando. Eu falei que a casa recebe 5 pessoas apenas, como informado desde o início.

Ficaram inflamados dizendo que houve algum problema de comunicação, então eu enviei os prints da conversa de WhatsApp com a descrição completa que enviei, e disse que eu havia informado corretamente.

Decidiram cancelar e perguntaram como seria feito o reembolso. Eu disse que nossa política é restrita e quem trabalha na arrumação já havia sido pago, e que eu verificaria alguma opção com o proprietário. O proprietário falou para eu tomar a decisão em relação à oferecer uma noite de estadia em algum outro fds sem hóspedes agendados (eu fiz isso em uma situação de morte de parente do hóspede)

Porém, não é justo termos prejuízo. O problema é serem amigos próximos que eu convivo e isto está me angustiando.

Alguem já passou por algo semelhante?

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Marina2150 

Seja bem-vinda!

Entendo sua angústia, mas já diz o velho ďitado "Amigos, amigos; negócios à parte".

E se forem "amigos" de verdade, jamais vão querer lhe trazer prejuízo, né?

Ainda mais que, pelo que entendi, o problema ocorreu por parte deles.

Será que em nenhum momento, não houve ninguém com o cuidado de ler o anúncio???!!!

Das duas uma, ou realmente não tiveram o devido cuidado e responsabilidade ou tentaram dar uma de espertinhos.

Seja qual for o caso, não foi erro seu ou lhe cabe qqr responsabilidade no ocorrido, ainda mais que vc é somente a Co-anfitriã e, portanto, deve seguir as determinações do proprietário que, ainda assim, disponibilizou a cortesia de 1 diária. 

E enfatize muito bem esta questão! 

Que vc não é o dono da acomodação e que, de sua parte, todas as informações foram repassadas. 

E vida que segue.

Se a partir daí houver algum clima diferente, na boa, não são amigos de verdade.

Minha opinião...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Marina2150 , que situação complicada viu....

 

Vou marcar alguns anfitriões aqui, com certeza eles vão ter algumas sábias palavras em relação à isso e como lidar com questões como essa: 

 

@Leandro420 , @Diego1537 , @Gabriela1417 , @Bete2 , @Renata645 , @Tara17 , @Paulo1139 , @Maria17849 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Bom dia!!!

 

Olá @Marina2150 . Tivemos algumas vezes o aumento de 1 ou 2 hóspedes de última hora mas não tivemos problemas porque:

1 -  Até para amigos pedimos que seja através da plataforma do Airbnb mas fazemos um preço bem especial para eles. Assim, ajudamos os amigos mas mantemos a segurança de pagamento e regras do Airbnb.

2 - A portaria só dá acesso ao imóvel às pessoas que forneceram nomes COM RG para nós e que enviamos para o condomínio. Qualquer um que chegar sem ter o nome e rg nessa lista não terá acesso.

3 - Quando o hóspede principal nos solicita a inclusão, informamos a ele o valor adicional por hóspede e enviamos um link do Airbnb com o valor atualizado para que pague a diferença. 

Dessa forma, nunca tivemos problemas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias