Check in: Presencial ou à distância? Como você recebe seus hóspedes? 👋

Bella
Community Manager
Community Manager

Check in: Presencial ou à distância? Como você recebe seus hóspedes? 👋

Check in- Presencial ou à distancia_ Como você recebe seus hóspedes_ .jpg

Olá a todos!

Cada anfitrião tem seu estilo quando se trata de receber hóspedes: alguns preferem o contato pessoal, enquanto outros optam pelo check-in remoto e flexível. Gostaria de abrir um espaço para trocarmos ideias sobre as diferentes formas de realizar o check-in:

Como você costuma receber seus hóspedes?

1.  Pessoalmente 🤝
  2.  À distância 🔑 
Compartilhe abaixo o que te levou a escolher essa opção e divida suas experiências com a comunidade! 👇

Abraços,
Bella 

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

77 Respostas 77

Olá Bella boa tarde

Pessoalmente...

Amo fazer isso, e tenho percebido que o hospede também gosta.

Eles sentem mais calor humano. Últimamente a vida anda muita online.

Abraço

Eliany

Boa tarde, @Eliany2, bom te ver! 

Isso é verdade, acho que para a(o) anfitriã(o) que consegue receber pessoalmente também é uma experiência interessante conhecer os hóspedes, não é mesmo? 🤗

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Recebo presencialmente para uma receção mais pessoal e calorosa.

Olá @Nuno273, obrigada por compartilhar conosco! Você tem uma rotina específica para dar às boas vindas aos hóspedes?

-

Olá, Tudo bem?

Como tenho outra atividade profissional, o check-in e check-out, são realizados à distãncia, 100% autónomos.

Olá @Vitor259, tudo ótimo e com você? 😊

O check-in remota ajuda muito na rotina. O que você acha mais importante fazer para que o check-in ocorra tranquilamente mesmo à distância?

-

Olá, o segredo está no automatismo das mensagens com instruções detalhadas e simplificar os processos. De qualquer maneira coloco, sempre, o hóspede á vontade, para contatar caso surja qualquer duvida.

No nosso caso, o check-in e entrega das chaves é imediato. Pois os anfitriões moram no mesmo prédio.

Que ótima essa praticidade, @Walton2! Também deve facilitar na resolução de quaisquer problemas, né? Obrigada por compartilhar! 

-

Havia uma época que eu fazia o check inn presencial, achava que isso ajudava na qualidade da locação, esse contato com o hospede.
Depois comecei a me colocar no lugar do hospede, se eu for viajar e vou num AirBnb, quero realmente encontrar o dono do imóvel e ficar conversando. Logicamente que não.....encontrar o proprietário, fica aquela coisa chata, de você está "invadindo" o espaço dele.
Mesmo morando na cidade, não entrego a casa, tudo self check inn, evito ao máximo contato pessoal com o hospede, tudo mais profissional.

Que interessante esse ponto de vista, @Mario248👀 Você notou alguma mudança desde que mudou sua forma de receber os hóspedes? E teve algo que você teve que recompensar por estar à distância, como mensagens programadas, guias completos, etc?

-

Sempre a distância, deixando todos procedimentos bem explicados e sempre disponível para contato. 

Obrigada por compartilhar, @Rafael2058😊 Você utiliza alguma ferramenta para deixar tudo bem explicado, como guias, mensagens de vídeo, etc?

-

Recebo à distância.

Como faço gestão de mais de uma unidade, em endereços diferentes, o check-in remoto garante mais eficiência, padronização e flexibilidade tanto para mim quanto para o hóspede.

Todo o processo é estruturado com envio prévio de documentos, instruções detalhadas de acesso e suporte disponível durante a estadia. Isso mantém o controle da operação sem a necessidade de presença física.

Oi @Silvio248, faz sentido mesmo isso. A padronização ajuda bastante quando são várias unidades. Tem alguma ferramenta que você acha indispensável nesse processo?

-

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.