Cobrança de itens indevida

Cobrança de itens indevida

Eu e meus amigos nos hospedamos em um aibnb no Rio de Janeiro para o Carnaval, e desde o início a anfitriã estava sempre mandando mensagens e sendo invasiva, até pediu para molharmos as plantas dela que eram mais de 30. Fizemos sem reclamar e ao sair deixamos o apartamento limpo e do jeitinho que ela nos entregou. Dias após a hospedagem ela nos cobrou a avaliação do aibnb e só elogiamos, pois realmente não tinha acontecido nada sério a ponto de prejudica-la. Assim que a avaliação foi postada (avaliação essa que não da mais para editar por políticas do site), ela nos acusou de pegarmos itens de cama da casa dela, uma capa para cama de casal e uma fronha de travesseiro, itens esse que mal tivemos acesso, pois utilizamos as fronhas que estavam postas nos travesseiros, e nem notamos a existência de capa para cama de casal. Ela esta nos fazendo uma cobrança  de mais de 350 reais nesses dois itens, o que é absurdo, os dois no máximo ficariam 150 reais. Já entramos em contato com o airbnb e recusamos a cobrança assim como denunciamos o perfil dela. Mas queria deixar o meu relato para que outras pessoas não passem pelo que estamos passando

1 Resposta 1
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Marina2415 

É uma experiência lastimável mesmo, sinto muito que tenham passado por isso.

De acordo com os Termos de Proteção do AirBNB, solicitações de extravios devem estar devidamente documentadas, com provas "na forma de recibos, fotografias, vídeos, documentos e outras formas verificáveis de prova." Portanto, nessas condições, tal denúncia não deverá prosperar e vocês fizeram a coisa certa ao entrar em contato com o suporte.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias