Colchão molhado de urina

Colchão molhado de urina

Boa noite colegas, passei por uma situação complicada na hospedagem de final de ano...cheguei para limpeza do imóvel e percebi que tinham colocado um outro colchão em cima da cama box...e para minha surpresa o colchão box estava todo molhado de urina....por isso de colocarem outro colchão em cima.

Que fazer nesses casos? Além de lavar...

5 Respostas 5

Oi Célia, bom dia como vai? 

Sinto muito por estar passando por isso.

O ideal é que você faça a cobrança de danos na plataforma e relate ao hóspede o ocorrido.

Passei por uma situação recentemente e obtive total apoio do AirBnB.

Faça uma cotação para higienizacao dos objetos afetados, e solicite reembolso ao hóspede.

Espero que tudo se resolva e te desejo boas reservas.

Oi Anderson, obrigada pela ajuda, vou reportar ao Airbnb...

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Celia-E-Chrys0 

Que braba, hein?

Evidente que não é nada agradável encontrar urina no seu colchão, porém "acidentes" acontecem.

O que mais me choca nesta situação e a "solução" encontrada e a total ausência de comunicação. 

Fico pensando se é uma situação rotineira para este hóspede a ponto de achar que basta trocar o colchão e 

"tá tudo muito bom, bom...

tá tudo muito bem, bem..."

Misericórdia!!!

Completando a recomendação do colega @Anderson348 , não havendo acordo com o hóspede, vc tem a opção de acionar o Aircover. 

Se atente que o prazo é de 14 dias após o descobrimento da situação e há formulários a preencher, NFs ou orçamentos a juntar erovas a reunir. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como a coisa se resolveu. 

Oi Denise, nem me fale..bem complicada...além disso levaram meus colchões pra fora, na área de piscina...mas não molharam, só ficaram cheios de areia..mas esse tinha capa...

Mas é bom trocarmos experiências, que vamos aprendendo a lidar com essas situações...obrigada pela dica.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Entao @Celia-E-Chrys0 

Hóspedes sem-noção, existem.

Ainda bem que são a minoria.

Mas nenhum anfitrião está livre de topar com um exemplo desta espécie. 

Sendo assim cabe a nós, anfitriões, tentar antever para evitar os BOs.

Se vc faz uso de "Reserva Instantânea" desabilite-a, assim vc tem como ler as avaliações dos anfitriões anteriores.

No caso de hóspede novo, ainda sem avaliação, antes de aceitar o pedido envie mensagem dizendo que vc identificou que eke é novo e que gostaria de saber se ele conhece a dinâmica do Airbnb que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e principalmente as Regras da Casa e se concorda com elas.

Isso faz com que muitos voltem pra reler o anúncio com mais atenção e já inibe os maus internacionados.

E por falar em avaliação, um dos procedimentos mais importantes seria vc fazer uma avaliação honesta e detalhada relatando tudo o que fizeram, justamente para alertar os próximos anfitriões. 

No entanto vi que vc foi extremamente leniente na sua avaliação.

Chamou o episódio da urina como "incidente" e que de resto, tudo foi nota 10.

Percebe que isso não ajuda e ainda poderá enfraquecer sua reivindicação junto ao Aircover? 🤦🏼‍♀️

Aproveite para ajustar as Regras da Casa adicionando que não é permitido mudar ou tirar do seu lugar qqr móvel ou pertence que se encontre na acomodação. 

Eu mesma tive que fazer isso quando uma hóspede me perguntou se poderia levar o surubão, da sala de estar, até o mezzanino. 

Imagina!!!

A sorte foi que ela perguntou primeiro 🤷🏼‍♀️.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias