Olá, sou Michele! É minha primeira experiência na plataforma...
Olá, sou Michele! É minha primeira experiência na plataforma e tenho várias dúvidas.Recebo simultaneamente solicitações de pr...
Boa noite colegas, passei por uma situação complicada na hospedagem de final de ano...cheguei para limpeza do imóvel e percebi que tinham colocado um outro colchão em cima da cama box...e para minha surpresa o colchão box estava todo molhado de urina....por isso de colocarem outro colchão em cima.
Que fazer nesses casos? Além de lavar...
Oi Célia, bom dia como vai?
Sinto muito por estar passando por isso.
O ideal é que você faça a cobrança de danos na plataforma e relate ao hóspede o ocorrido.
Passei por uma situação recentemente e obtive total apoio do AirBnB.
Faça uma cotação para higienizacao dos objetos afetados, e solicite reembolso ao hóspede.
Espero que tudo se resolva e te desejo boas reservas.
Oi Anderson, obrigada pela ajuda, vou reportar ao Airbnb...
Que braba, hein?
Evidente que não é nada agradável encontrar urina no seu colchão, porém "acidentes" acontecem.
O que mais me choca nesta situação e a "solução" encontrada e a total ausência de comunicação.
Fico pensando se é uma situação rotineira para este hóspede a ponto de achar que basta trocar o colchão e
"tá tudo muito bom, bom...
tá tudo muito bem, bem..."
Misericórdia!!!
Completando a recomendação do colega @Anderson348 , não havendo acordo com o hóspede, vc tem a opção de acionar o Aircover.
Se atente que o prazo é de 14 dias após o descobrimento da situação e há formulários a preencher, NFs ou orçamentos a juntar erovas a reunir.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como a coisa se resolveu.
Oi Denise, nem me fale..bem complicada...além disso levaram meus colchões pra fora, na área de piscina...mas não molharam, só ficaram cheios de areia..mas esse tinha capa...
Mas é bom trocarmos experiências, que vamos aprendendo a lidar com essas situações...obrigada pela dica.
Entao @Celia-E-Chrys0
Hóspedes sem-noção, existem.
Ainda bem que são a minoria.
Mas nenhum anfitrião está livre de topar com um exemplo desta espécie.
Sendo assim cabe a nós, anfitriões, tentar antever para evitar os BOs.
Se vc faz uso de "Reserva Instantânea" desabilite-a, assim vc tem como ler as avaliações dos anfitriões anteriores.
No caso de hóspede novo, ainda sem avaliação, antes de aceitar o pedido envie mensagem dizendo que vc identificou que eke é novo e que gostaria de saber se ele conhece a dinâmica do Airbnb que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e principalmente as Regras da Casa e se concorda com elas.
Isso faz com que muitos voltem pra reler o anúncio com mais atenção e já inibe os maus internacionados.
E por falar em avaliação, um dos procedimentos mais importantes seria vc fazer uma avaliação honesta e detalhada relatando tudo o que fizeram, justamente para alertar os próximos anfitriões.
No entanto vi que vc foi extremamente leniente na sua avaliação.
Chamou o episódio da urina como "incidente" e que de resto, tudo foi nota 10.
Percebe que isso não ajuda e ainda poderá enfraquecer sua reivindicação junto ao Aircover? 🤦🏼♀️
Aproveite para ajustar as Regras da Casa adicionando que não é permitido mudar ou tirar do seu lugar qqr móvel ou pertence que se encontre na acomodação.
Eu mesma tive que fazer isso quando uma hóspede me perguntou se poderia levar o surubão, da sala de estar, até o mezzanino.
Imagina!!!
A sorte foi que ela perguntou primeiro 🤷🏼♀️.
Abraços!