Com quanta antecedência você aceita reservas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com quanta antecedência você aceita reservas?

Antecedência de reservas - Airbnb Central da comunidade .jpg

Olá a todos! 👋 Espero que estejam tendo uma ótima semana antes do período de recesso 🤩

Tenho certeza de que esse é um tópico que certamente vai render muito papo aqui na nossa comunidade 🗣️:

Como anfitrião, decidir com quanta antecedência aceitar reservas pode ser um desafio. Alguns preferem confirmar hóspedes com meses de antecedência, enquanto outros são mais flexíveis e aceitam reservas de última hora

Para aqueles que ainda estão em dúvida sobre como lidar com isso, adoraríamos ouvir vocês!

Com quanta antecedência você costuma aceitar suas reservas? Você segue um prazo específico ou deixa seu calendário aberto para reservas de última hora? 

Adoraríamos conhecer sua opinião! Compartilhe suas estratégias nos comentários e vamos ver que dicas você pode dar para os outros anfitriões 📝

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

41 Respostas 41
Carmen-Wanda0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Laura! Deixo o calendário aberto 6 meses, mas também recebo de última hora.  Fico atenta aos preços em datas festivas, feriados, eventos e férias. 

Ednéia0
Level 1
Serro, Brazil

No momento estou deixando até 3 meses. Pq sempre faço alguma modificação no meu espaço.

Olá @Laura !

Inicialmente deixávamos o calendário aberto com 6 meses de antecedência, mas depois de algumas reservas antecipadas para datas especiais (Ano Novo e Carnaval) e com os preços que não haviam sido ajustados para essas datas, resolvi alterar o calendário aberto para três meses e reservas com no mínimo de três dias de antecedência. 

Desta maneira, consigo ajustar os preços de acordo com a demanda e a concorrência similar na região, e preparar o imóvel para a hospedagem.

Abraços

Alex9934
Level 2
João Pessoa, Brazil

Normalmente após todo check-out já deixamos tudo pronto para os próximos hóspedes... os hóspedes tem condições de no mesmo dia até as 21hs fazer sua reserva 

Rita2659
Level 2
Salvador, Brazil

Boa tarde . 6 meses antecedência. 
Studios em Salvador

Feliz natal 

rita 

Jaciara9
Level 2
Patos de Minas, Brazil

eu retirei meu anúncio

Deilson5
Level 2
Nova Lima, Brazil

Às vezes deixo por meses, mas ainda não formei opinião sobre isso. Penso em deixar co , no máximo, 4 mêses.

Rita54
Level 2
Lisbon, Portugal

Desde que a casa esteja disponível e haja tempo para preparação aceito a reserva. Mas não aceito reservas imediatas

Maylton0
Level 1
Belém, Brazil

Bom dia, Laura!
Eu deixo disponível por 1 ano.

Gabriela1714
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Como eu moro no apartamento que eu alugo, preciso de 3 dias para organizar tudo e sair, mas se por ventura já existe um hóspede em andamento, algumas horas são o suficiente para limpar e arrumar para o novos hóspede. Espero ter ajudado.

Murilo60
Level 1
Sumaré, Brazil

Deixo calendário 8 meses aberto e aceito reservas até 3hrs antes.

Maria-Brasilicia0
Level 8
Paraty, Brazil

Boa tarde @Laura !!!

Quem vai ter recesso?? 

Nós não !! rs 🤭 

Quanto à questão proposta: tenho apenas dois aptos e portanto é bem fácil administrar.

Se tem um apto vazio ... ele está arrumado e disponível para ser reservado. 

Dessa maneira posso aceitar reservas com um dia de antecedência e até no mesmo dia; viajo bastante e para essas situações tenho um cofre externo para deixar as chaves e a plataforma me garante que tenho de ser consultada para essas emergências. Me sinto segura e nunca tive problemas.

Abraço a todos desejando festas felizes e um bom ano de negócios 😍

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias