Com quanta antecedência você aceita reservas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com quanta antecedência você aceita reservas?

Antecedência de reservas - Airbnb Central da comunidade .jpg

Olá a todos! 👋 Espero que estejam tendo uma ótima semana antes do período de recesso 🤩

Tenho certeza de que esse é um tópico que certamente vai render muito papo aqui na nossa comunidade 🗣️:

Como anfitrião, decidir com quanta antecedência aceitar reservas pode ser um desafio. Alguns preferem confirmar hóspedes com meses de antecedência, enquanto outros são mais flexíveis e aceitam reservas de última hora

Para aqueles que ainda estão em dúvida sobre como lidar com isso, adoraríamos ouvir vocês!

Com quanta antecedência você costuma aceitar suas reservas? Você segue um prazo específico ou deixa seu calendário aberto para reservas de última hora? 

Adoraríamos conhecer sua opinião! Compartilhe suas estratégias nos comentários e vamos ver que dicas você pode dar para os outros anfitriões 📝

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

62 Respostas 62
María-Dolores32
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Não tenho um tempo específico, tento responder o mais rápido possível.

Monica728
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Ola @ Laura querida! Geralmente não me incomoda deixar o calendário aberto por vários meses. Me atento com as datas de feriados , e aceito reservas de última hora também.Agora a colega citou  preços no automático,  gostaria de saber mais....

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Monica728 ! 

Quem que falou de preços automáticos ? Assim eu consigo marcar a pessoa aqui nos comentários 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliane362
Level 4
São José, Brazil

Oi @Laura fuí eu.

Eu deixo calendário aberto 6 meses e aceito reservas de última hora, sendo que a 

casa estando liberada, se não está daí deixo bloqueado no dia 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ah obrigada @Eliane362 😉

Vou marcar a @Monica728 então pra ela ler o seu comentário!

Você então tem a ferramenta de preços inteligentes no seu anúncio?

-----

Eliane362
Level 4
São José, Brazil

Sim @Laura trabalho com preço inteligente. Não tenho do que reclamar.

Abraços e Feliz Natal!

Olá @Laura meu Espaço Sousa é alugado com 24h de antecedência,mas penso em aceitar  reserva de última hora...

Oque você acha melhor?

Oque os hóspedes preferem?

Obrigada ☺️ 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosineide4 , vou marcar as queridas @Regina1105 , @Monica728 , @Eliane362  aqui pra elas darem a opinião delas sobre isso aqui com você 😉

-----

Conan13
Level 1
Campo Grande, Brazil

Olá, meu calendário fica 90 de antecedência aberto, porém sempre olha datas comemorativas para elevar o preço, recebo mais diárias com pedido de antecedência de no máximo 2 dias, poucas vezes reservas feitas com mais antecedência 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Conan13 , você sabe se tem algum motivo para que a maioria das reservas seja feita de última hora? 

O seu espaço é na praia?

-----

@Rosineide4 eu aceito reservas no mesmo dia, se a casa não está higienizada, daí deixo bloqueado o dia.

Abro o calendário com 6 meses de antecedência porque deixo no preço automático, a plataforma mesma que atualiza.

Estou pensando deixar 3 meses de antecedência, pelo fato de receber reservas com mês cheio

Entendi @Eliane362

Obrigada ☺️

Re6
Level 1
João Pessoa, Brazil

Boa tarde!

Com um dia 

@Rosineide4 Acho que essa decisão depende do tempo que você dispõe para a limpeza, o que, por sua vez, depende do tamanho do seu espaço e a logística que você utiliza (se depende de alguém para a limpeza ou se faz por conta própria, etc). Eu nunca tive reservas para o mesmo dia, mas como meu espaço é pequeno e eu moro próximo dele, deixo a possibilidade de reservas de última hora, para ter mais chance de manter a acomodação sempre ocupada.

Alice1496
Level 2
Brasilia, Brazil

aceito até um ano! E aceito reserva de última hora tmb

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias