Fiz uma reserva em 20/09/2024 para usar em 03/2025, sendo qu...
Última resposta
Fiz uma reserva em 20/09/2024 para usar em 03/2025, sendo que em dezembro cancelei meu cartão de crédito com o qual fiz a res...
Última resposta
Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião pode despertar todo tipo de emoções: euforia, nervosismo, orgulho e até um pouco de ansiedade.
Muitos anfitriões estão começando agora, enquanto outros têm anos de experiência com hospitalidade no geral. Mas há algo que todos compartilham: aquele sentimento de receber a primeira confirmação de reserva 🥇
Você se lembra de como se sentiu quando teve sua primeira reserva? Foi um momento de pura emoção ou você ficou um pouco nervoso com o que viria?
Compartilhe sua história, como se preparou e que emoções viveu como novo anfitrião 🥳
Espero ouvir suas experiências!
Olá @Laura, se tinha o AL a 300km (que já não né,porque está a tempo inteiro alugado) para sul, há uns anos, ha 3 anos larguei tudo e fui para 300km para Norte... Voltei para a minha zona/área de crescimento... Estou há 3 anos na zona da Serra da Estrela, onde me dedico quase a tempo inteiro aos Meus ALs.
Bjos e Abraços 😘 😘
@Erico1458, Que susto hein!! Ainda bem que teve atitude e pensou e agiu rápido!! Parabéns pelo desempenho!
Não deixou a peteca cair kkk...
@Laura , minha primeira reserva foi logo no dia seguinte que fiz o anúncio. Foi uma sensação de euforia kkk... Precisei respirar fundo para acreditar que eu receberia alguém no meu espaço! Estava tudo preparado com muito carinho. E até hoje é uma alegria a cada reserva confirmada. Acho que alegria maior só quando recebo as avaliações, até hoje 100% 5 estrelas. Comecei há um ano com 1 imóvel próprio e hoje estou com mais dois anúncios de imóveis de terceiros. Me apaixonei por esse trabalho!
Que bacana @Fabricia11 , isso tudo em um ano? 🤯
O @Erico1458 também foi pego de surpresa com uma reserva no dia seguinte 🫠
Mas no seu caso o espaço era perto da sua casa?
Poisé @Laura , nem eu esperava estar com três anúncios em um ano. Estou muito feliz com esse trabalho.
Que bom saber disso @Fabricia11 , não há nada melhor não é? 🥰
Como você começou a gerenciar os espaços de terceiros?
Olá @Laura tudo bem por aqui ☺️
A primeira hospedagem foi uma montanha russa kkkk.
Era primavera, estava frio, eu não tinha instalado ar-condicionado nos quartos ainda. Recebi dois casais com crianças, hóspedes educados, os homens eram pastores, muito cultos, pessoas maravilhosas, mas...as no dia que chegaram abriu um calor do nada kkkk, e o pior aconteceu: as crianças não dormiram sem ar condicionado 😔. Eram 2 noites, ficaram uma e no segundo dia foram para casa após o culto, era 23:50h, moravam uns 150km. Mas quando saíram, fizeram até oração e desejaram sucesso, falaram que foram eles que não se atentaram em olhar que não tinha ar-condicionado. Me avaliaram com nota máxima e muitos elogios, pois o que estava na casa, estava tudo muito bom já.
No outro dia fui fazer financiamento e comprei todos os aparelhos que faltavam, me endividei sem saber se poderia pagar kkkk. Mas graças a Deus e a plataforma Airbnb estou conseguindo pagar, quase terminando. Então, essa hospedagem, nunca vou esquecer 😃.
Mas sobrevivi e estou firme 🙏
Abraços Laura ☺️
Ai que lindo @Eliane362 🥹
Histórias assim fazem tudo valer a pena não é? E que sorte que você deu com os primeiros hóspedes, parecem ser pessoas maravilhosas!!
O clima em São José é mais fresco com umas frentes de calor, é isso?
Sim, superação kkkk. Aqui de abril até novembro é clima fresquinho, dezembro a março é mais calor. Mas esse ano o verão não quer ir embora kkk, estamos na faixa de 30 a 32° até início de abril.
Mas já deu 37 38° esse verão.
Abraços Laura
No Rio também está assim @Eliane362 🫠
É de derreter não é?
Você pensa em ter outros anúncios ou por enquanto um já é o bastante?
Olá minha querida. Depende...kkk estou ainda pagando o investimento desse, mas pretendo sim colocar mais futuramente se Deus permitir 🙏.
Abraços e um ótimo dia 🌷
Olá @Laura,
Quando recebi a minha primeira hospede, foi um misto de emoções: contentamento, nervosismo, insegurança, etc
Hoje, 10 anos depois, tenho a noção que fiz algumas coisas mal. Mas como sempre deu muita atenção aos hospedes, fui melhorando aos poucos.
Oi @Ana-and-Nuno0 , uma vez vi uma frase que me inspirou muito e até hoje levo à risca: primeira você começa, depois você melhora 💡
Acho que isso diz muito sobre os anfitriões também, muitas vezes a gente aprende no caminho não é?
Você lembra dos primeiros hóspedes?
Foi uma grande expectativa e muitas dúvidas sobre como os hóspedes iriam avaliar a hospedagem e se a casa estava relamente pronta para recebê-los.