Fiz uma reserva em 20/09/2024 para usar em 03/2025, sendo qu...
Última resposta
Fiz uma reserva em 20/09/2024 para usar em 03/2025, sendo que em dezembro cancelei meu cartão de crédito com o qual fiz a res...
Última resposta
Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião pode despertar todo tipo de emoções: euforia, nervosismo, orgulho e até um pouco de ansiedade.
Muitos anfitriões estão começando agora, enquanto outros têm anos de experiência com hospitalidade no geral. Mas há algo que todos compartilham: aquele sentimento de receber a primeira confirmação de reserva 🥇
Você se lembra de como se sentiu quando teve sua primeira reserva? Foi um momento de pura emoção ou você ficou um pouco nervoso com o que viria?
Compartilhe sua história, como se preparou e que emoções viveu como novo anfitrião 🥳
Espero ouvir suas experiências!
Está fazendo 01 ano.
Primeiramente surpresa com a velocidade do retorno de meu anúncio e, lógico, emocionada e agradecida. Estava um pouco nervosa ao receber o primeiro hóspede, pois hospedar era uma grande novidade para mim. Desde aquele dia, contudo, percebi que o principal componente para obter sucesso em um empreendimento como este é ser gentil. Afinal, gentileza gera gentileza! E tem dado muito certo. Todas as reservas que tive só me trouxeram alegrias, novos amigos e retornos práticos e financeiros muito positivos. Dois detalhes sobre a primeira reserva: o primeiro, "trágico"..rsss... esqueci de disponibilizar um abridor de latas. O segundo: o mesmo hóspede já retornou duas vezes!
Olá Laura e todos!
A primeira reserva a gente nunca esquece, não é mesmo?!
Pra mim, foi um misto de alegria, ansiedade e nervosismo.
Antes de anunciar na plataforma, eu levei algum tempo pesquisando tudo aqui no Airbnb. Li muito, olhei comentarios, analisei anuncios. Eu queria ter mais segurança e também convencer o marido que nao tinha muita certeza se valeria a pena hospedar.
Eu lembro que coloquei o anuncio pela manhã, com apenas 7 fotos dos comodos que estavam mobiliados, foi aprovado e no final do dia já tivemos a primeira reserva para o mês seguinte.
Nesse tempo, deixamos tudo preparado, caprichamos nos detalhes, deixamos um mimo e escrevemos uma cartinha de boas vindas.
Os hopedes gostaram tanto que até publicaram no Instagram e depois enviaram mensagem dizendo que nunca tinham se sentido tão acolhidos.
Claro que me emocionei, pois naquele momento percebi que todo o esforço valeu a pena.
Sigo com o mesmo sentimento, que me norteia toda vez que preparo o espaço para receber novos hospedes: Como eu gostaria de ser recebida, o que faz a diferença, como posso facilitar a estadia ?
E tem dado certo!
Um abraço.
Bom dia @Laura !
Nossa primeira reserva foi um misto de alegria, emoção, responsabilidade e muita expectativa. Afinal, não sei se é virtude ou defeito, mas sou muito perfeccionista e gosto de me colocar no lugar do outro (empatia), assim o que não quero para mim, não desejo para o outro.
Claro que pessoa assim é um “pouco” controladora, pois não se conforma em ser reativa, tem de ser necessariamente proativa 😁.
Assim, em resumo, tudo foi muito positivo e normalmente os hóspedes passam ser também amigos e sempre retornam.
Gosto de saber o nome de cada cliente e também das pessoas que os acompanham, assim ao serem acolhido, os chamo pelos nomes, no caso do nossa primeira reserva foi de uma família, pai, mãe e filha 10 anos. O que ficou marcante foi uma espontaneidade de dizer: “Mamãe! Ele sabe meu nome! ❤️. Foi muito marcante.