Entrega de chaves a terceiros

Val8581
Level 2
Maringá, Brazil

Entrega de chaves a terceiros

Olá, 

Sou nova como anfitriã e estou recebemdo meu segundo grupo de hóspedes.
Uma hóspede chegará amanhã à noite e pediu para que eu entregasse as chaves do apartamento para a cunhada dela, que mora na cidade e não ficará hospedada no meu espaço. São 5 hóspedes e nenhum deles tem avaliação no Airbnb ainda. Vou viajar amanhã a tarde e agora não sei o que fazer. O que vocês sugerem que eu faça, para atender bem a hóspede e não correr riscos desnecessários?

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Val8581 

Colega, complicado...

A rigor, sua obrigação de fornecer a chave é com o hóspede principal, porque é dele as avaliações dos anfitriões anteriores e é dele a responsabilidade com a acomodação e demais hóspedes.

Lembrando tbm que ele deve estar presente durante a estadia. 

Ainda pode-se admitir a entrega das chaves para algum dos outros hóspedes, desde que seu perfil tenha sido incluído no detalhamento da reserva.

Mais que isso, fica bastante arriscado. 

Meu conselho é que, para esta vez, consiga algum parente, amigo ou contrate alguém para recebê-los e entregar a chave.

E assim que for possível, instale uma fechadura inteligente com senha.

Aí vc pode oferecer selfcheck-in (o que é um atrativo a mais) e se livra do risco de deixar a chave na mão de terceiros.

Fica a dica.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

É uma situação bem complicada Val, eu entregaria para a parente dela e deixaria registrado com foto.

Mas futuramente acho que seria interessante você colocar um cofre de chaves na propriedade!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Anderson348 , muito obrigada pelas dicas para a @Val8581 ! Vou marcar ela aqui no comentário senão ela não vai receber uma notificação da sua resposta 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias