Estou tentando fazer minha reserva no app, site, do Airbnb u...
Última resposta
Estou tentando fazer minha reserva no app, site, do Airbnb utilizando gift cards, que estão creditados na conta. Porém na hor...
Última resposta
Recebi hóspede que tem ótimas avaliações e muitos elogios, fiquei até feliz com a reserva, pois como estou começando, acho melhor ter hóspedes experientes e responsáveis.
Para a minha surpresa, essa pessoa deixou meu estúdio um caos completo, de sujeira grudada dentro do microondas a banheiro imundo. Consegui reverter a situação com uma faxina pesada, mas fiquei me perguntando como é possível hóspede assim ter muitas avaliações 5 estrelas? Vocês têm alguma teoria sobre esse mistério? 🤔
Oi @Regina1105
Realmente não faz muito sentido.
Será que foi mesmo o hóspede que veio ou é mais um caso de reserva pra terceiros?
É o que acho mais provável.
É o mesmo hóspede, Denise, a identificação é necessária para acesso ao prédio, no caso, o que torna tudo ainda mais estranho.
Oi @Regina1105
Aí a coisa fica estranha mesmo.
Porém, independente das avaliações anteriores, o hóspede deve seguir a regras e deixar a acomodação em ordem, do jeito que a encontrou.
Isso está nos Termos de Serviço.
Não deixe de fazer uma avaliação detalhada para alertar futuros anfitriões e, caso seja necessário, acione o Aircover para ressarcimento da faxina extra e qqr dano que, porventura, tenha ocorrido.
Abraços!
Um mistério mesmo @Regina1105 .....
Era somente um hóspede na acomodação?
Quais eram os elogios feitos por outros anfitriões? De repente não tem nada a ver com a limpeza mas outros atributos que o hóspede é bom, talvez...? 🤷🏽♀️
Laura, somente um hóspede e os elogios diziam respeito a questões de limpeza e organização. Por isso foi uma enorme (e decepcionante) surpresa. Quero acreditar que a pessoa estava passando por algum problema emocional, talvez, por isso deixou o caos por onde passou. Foi a única explicação que me acalmou, aliás.
@Laura , como sou nova anfitriã, estou sendo bastante cautelosa quanto aos comentários. Inclusive li aqui no fórum que no caso de sujeira, o melhor é deixar pra lá e seguir adiante. Não sei se vale a pena. Além disso, os hóspedes incríveis e super zelosos que recebi depois desse incidente, de alguma forma confortaram meu ❤️, hehehe.
Sim @Regina1105 , tem coisa mesmo que é melhor relevar, pelo oque também li dos anfitriões, porque sujeira se limpa certo?
O problema é algo quebrado ou um prejuízo feito na acomodação....
Vai vendo como é a vibe de cada hóspede, cada um tem um estilo nāo é? Você está há quanto tempo hospedando?
@Laura Comecei em 21/agosto, no momento recebo a 5a hóspede... tirando esse ponto fora da curva, todos muito gentis e zelosos, até agora.
Caramba @Regina1105 , nem um mês de reservas e já está no quinto hóspede?
Que maravilha! Como surgiu essa ideia de hospedar?
Pois é, @Laura , tô trabalhando muito, mas tá ótimo assim! 😅
Então, eu mesma precisei me hospedar aqui em Brasília duas vezes, em acomodações do AirBNB, e achei que poderia ser melhor. Daí reformamos a nossa quitinete com esse objetivo e eu comecei a administrar, um pouco usando minha experiência de viajante, um pouco estudando aqui no fórum e no youtube. Tenho colhido opiniões dos hóspedes e faço pequenas melhorias a partir disso e de acordo com as possibilidades.
Muito chão pela frente ainda, mas é isso, pra comecar!
Isso mesmo @Regina1105 , aos poucos você vai pegando o jeito!!
Continue compartilhando seu aprendizado e experiência aqui conosco, vai ser um prazer fazer parte da sua história como anfitriã 🥰
@Regina1105 vou contribuir com minha opinião: será que esse hóspede já não tinha esse comportamento antes e foi relevado por outros anfitriões em suas avaliações?
De qualquer forma, que bom que você teve outros hóspedes mais zelosos depois dessa experiência! 💓