Erro de segurança impossibilitando fazer a reserva

Jefferson123
Level 1
São Paulo, Brazil

Erro de segurança impossibilitando fazer a reserva

Estou enfrentando um problema na minha conta do Airbnb. Hoje (18-08-2024) fiz uma reserva para Roma utilizando o saldo da conta, e tudo correu bem. No entanto, ao tentar fazer a próxima reserva para a Suíça, apareceu a mensagem: "Ocorreu um problema na sua conta. Devido a preocupações de segurança, não conseguimos processar sua transação." Desde então, tentei mudar os cartões cadastrados, mas todas as tentativas resultam na mesma mensagem.

Gostaria de destacar que tivemos um problema semelhante na conta da minha esposa, e ele foi resolvido quando o valor da reserva foi um pouco maior do que o saldo em conta, havendo assim uma cobrança no cartão. Isso aparentemente desbloqueou a conta. Porém, desta vez isso é inviável para mim, pois tenho um saldo de R$1.500, e o valor da hospedagem é de R$800. Não vou gastar mais dinheiro devido a um erro da plataforma.

Além disso, já estou cansado de entrar em contato com a central e receber respostas superficiais e genéricas. Como pode um sistema bloquear uma conta e vocês não tomarem nenhuma ação para resolver isso? É absurdo! Tenho mais de 40 reservas bem-sucedidas, e agora, de repente, minha conta é bloqueada por questões de segurança? Nunca tive problemas antes. Gostaria de um retorno urgente, caso contrário, serei obrigado a acionar meus direitos e buscar uma solução na justiça.

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Jefferson123 

Seja bem-vindo!

Vc está na Central da Comunidade, um lugar para interagir com outros anfitriões. 

O Suporte não atende por aqui.

É com eles que vc deverá tratar.

 

Não sei se ainda é assim, mas antigamente o saldo em conta deveria ser coisa de 3 vezes o valor da reserva, caso contrário a transação não se processava.

Talve seja isso que esteja ocorrendo. 

Agora o Airbnb está aceitando Pix. Você tentou?

Pode ser que dê certo.

 

De qualquer forma vc deverá  procurar o Suporte pra resolver esta questão. 

Torcendo pra dar tudo certo. 

 

Depois nos conte se conseguiu. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias