Olá a todos, feliz terça-feira para vocês!
Como anfitri...
Última resposta
Olá a todos, feliz terça-feira para vocês!
Como anfitrião, uma das melhores coisas que você pode fazer pelos seus hósped...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira 😎
Espero que estejam tendo uma ótima semana 💫
Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ser um desafio, seja porque ele tem expectativas muito altas, porque ocorreu algum problema inesperado ou simplesmente por um mal-entendido que afetou sua experiência. Todos já passamos por isso em algum momento, e nem sempre é fácil.
Com isso em mente, seja algo que esteja sob nosso controle ou uma diferença nas expectativas entre hóspedes e anfitriões, é importante lidar com as reclamações de forma respeitosa e eficaz.
Então, como você lida com uma reclamação de um hóspede? Você responde durante a estadia dele ou espera até depois, no momento da avaliação?
Compartilhe suas experiências ou qualquer dica sobre como você conseguiu transformar uma situação difícil em algo positivo! Adoraríamos ouvir suas histórias e opiniões!
Um abraço,
Laura
Ola @Laura . Eu levo de boa, e procuro responder sempre com educação, respeito e levo sempre para o lado bom. Resolver e solucionar o problema que surgiu mais rápido possível, e tirar o melhor da situação para o meu crescimento profissional. E por consequência disso que eu possa ser uma anfitriã melhor a cada hospedagem, e aprender mais e mais a lidar com o ser humano que é uma incógnita
Oi querida @Fatima328 , obrigada por compartilhar a sua experiência aqui conosco, muito importante essa troca!
Você já passou por alguma situação que conseguiu reverter de um hóspede que reclamou de algo ou te deu algum problema?
Sim @Laura .
Uma certa vez o hóspede estava dormindo e o quarto começou entrar água e aí ele me chamou no WhatsApp eu vim correndo resolver era a caixa d'água que tinha transbordado a bóia travou.
No final deu tudo certo ele foi muito compreensivo resolvi o problema muito rápido chamei um bombeiro hidráulico, e o hóspede me deu nota 5. E com isso eu acredito que mesmo que haja problemas, o importante é resolvê-los o mais rápido possível
Geralmente nos primeiro contatos com meus hospedes eu já falo com eles se perceberem algo ou alguma coisa que esta em desacordo com o anunciado ou que ele sinta falta ou sugestões de melhorias pode estar me passando por mensagem, dou esta abertura, e sempre procuro achar a solução em quanto esta hospedado, para poder mostrar que estamos sempre a disposição e procurando sempre melhorar nosso espaço. Mas nem sempre conseguimos agradar a todos, sempre deixo muito claro que meu condomínio não tem elevador e são 3 lances de escadas, mas sempre tem aquele que vem e tira pontos por isso, sendo que quando reservou sabia que não tinha elevador, aviso no anuncio e na carta que envio.. são coisas que eu não tenho como mudar... mas aproveitando a sua pergunta refaço a minha, teria como solicitar revisão por parte do airbnb nestes casos?
Oi @Keila62 , muito obrigada por compartilhar sua experiência com a gente 😊
Você diz revisão da avaliação?
Olá @Laura, reclamação é sempre algo dificil de lidar, ainda mais quando o hóspede age de má fé, eu tento resolver da forma mais rápida possível e comoda ao hospede.
Mas tem hóspedes que não sabem ligar um ventilador, que não prestam atenção ao anúncio e quando chegam querem exigir tal comodidade que eu não ofereço.
Ja tive hóspedes que não sabem abrir uma janela de vidro, e reclamam que esta quebrada e ligam o ventilador no 110v e dizem que não funciona.
É muito difícil lidar, e na real, eu tenho uma vontade muito grande de chamar de BURRO.
Mas fazer o que, segue a dança e deixa para lá.