Estorno

Luciana884
Level 2
Niterói, Brazil

Estorno

Fiz uma reserva em 20/09/2024 para usar em 03/2025, sendo que em dezembro cancelei meu cartão de crédito com o qual fiz a reserva. Quando se aproximou a viagem precisei cancelar a reserva realizada devido a ajustes na viagem e assim fiz o cancelamento que inclusive estava no prazo e seria reembolsado 100% do valor. Antes de cancelar entrei em contato com o AIRBNB, para informar que precisaria cancelar, mas não tinha mais o cartão de crédito, fui orientada a cadastrar uma conta bancaria para efetuarem a devolução, logo cadastrei a conta e inclusive tbm cadastrei minha conta do PayPal que vi que tbm era uma opção. Resumindo o AIRBNB, diz que fez o reembolso para o cartão que não existe mais e está simplesmente se eximindo da responsabilidade, dizendo que o dinheiro foi estornado, sendo que eu havia avisado que não tenho mais o cartão e nem nenhum relacionamento com o banco que administra o cartão. Estou de mãos atadas pq ninguém resolve nada, inclusive me falaram que só poderia resolver se eu mandasse um documento que o cartão estava cancelado e com muito custo consegui com a ADM, e enviei e aí me disseram que não podem fazer nada, UM ABSURDO, quero meu dinheiro de volta! 

3 Respostas 3
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Luciana884 

Sugiro que você abra uma reclamação no site Reclame Aqui, o AirBNB costuma resolver por lá as questões que não foram devidamente resolvidas pelo suporte, inclusive problemas com reembolso.

Espero que tudo se resolva!

Obrigada @Regina1105 , mas já abri a reclamação no reclame aqui e no consumidor e nada foi resolvido. 

Adriana1942
Level 2
Brasilia, Brazil

Realmente uma atitude descuidada e desrespeitosa. Procure primeiramente o jurídico deles e envie para eles cópia/print de tudo. Dê um prazo de 48 horas para que o dinheiro esteja na sua conta. Diga que caso isso não aconteça se manifestará no reclame aqui, expondo tudo isso.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias