Falta de água na cidade e hóspede pede reembolso, sou obrigada a reembolsar?

Mariana884
Level 1
Santa Catarina, Brazil

Falta de água na cidade e hóspede pede reembolso, sou obrigada a reembolsar?

Aluguei minha casa por 7 diarias no período do reveillon e neste período a cidade de imbituba ficou sem água por 4 dias, a água acabada de dia e voltava a noite. Lavei a louça para os hóspedes, disponibilizei outro espaço q tinha água para tomarem banho, ontem fiz uma cisterna para ter água indepentende da cidade, os hóspedes ficaram usando a casa, luz piscina, tudo por todo periodo, e mesmo assim estão me solicitando reembolso de 1/3 do valor. Alguém já passou por isso? Qual a opinião de vcs?

4 Respostas 4
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Fabricio50 , @Marcelo6 , @Loni56 , @José1889 , @Mateus98 , acho que vocês teriam opiniões interessantes pra dividir com a @Mariana884 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura e @Mariana884 !

 

Água é essencial em uma hospedagem, sem dúvidas, mas se o hóspede aceitou a situação momentânea da falta de água, usufruiu de tudo normalmente e depois de usufruir da hospedagem vem pedir algum ressarcimento diretamente ao anfitrião sem ter demonstrado insatisfação antes, me parece esperteza.

 

Agora @Mariana884 , se essa falta de água momentânea é corriqueira, acho prudente vc colocar em seu anúncio essa informação para evitar futuros aborrecimentos. 

 

No demais, a providência tomada por vc de construir uma cisterna é acerdada.

 

Como idéia vc poderia colocar em seu anúncio o seguinte alerta:

 

"Não nos responsabilizamos por falta momentânea de água, pois é um serviço prestado por uma concessionária pública, do qual não temos ingerência. 

 

Todavia, temos cisterna com capacidade de tantos mil litros, o que garante um abastecimento momentâneo de água por tantas horas ou um dia, até o fornecimento normalizar." 

 

Fabrício:)

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Mariana884. bom dia isto e um problema sério! sempre tivemos falta de água final de ano

Compramos uma caixa de água 5000 litros e tinha mais 3000 em cima do prédio

o motor abastecia automático. as de cima

não era suficiente!

em 2020

fizemos um poço artesiano e uma cisterna

dentro da terra!

esta abastece 3000 litros em cima

e se acabar da cisterna poço abastece

tudo automático

o poço esta 200 metros do prédio!

e um investimento (médio alto) por ser longe

não tivemos. falta de água com hospedes Airbnb!

Mariana o assunto que você esta perguntando

na verdade não sei se você teria que reembolsar se o hospede ficou ate no final da 

Estadia!

ele pode te dar uma avaliação negativa!

voce pode dar a tua resposta a ele que lamenta pelo transtorno!

 consegui ajudar ?gostaria de ouvir a resposta dos demais grata Loni

 

 

José1889
Level 3
State of São Paulo, Brazil

Mariana, pois é, isso sempre gera dúvidas, e os hóspedes sabem que fim de ano existe esta possibilidade, ainda mais tratando-se de motivo que digamos, “força maior ou melhor caso fortuito”, ainda assim tem hóspede que não entende, nestes casos, eu acho banana avisar dos riscos ao hóspede, antes de sua estada, e informá-lo adequadamente sobre sua política de devolução ou cancelamento, enfim, o que previne antes fica mais fácil de resolver depois! Acho que vc não deve ficar presa a nota, até pq se vc devolver 1/3 ou não eles vão te avaliar quanto a falta de água e não sobre os valores! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias