Olá, anfitriões!
Todos vocês devem ter aquela comodidad...
Última resposta
Olá, anfitriões!
Todos vocês devem ter aquela comodidade especial que torna seu espaço único e sempre rende os melhores ...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Pessoal, boa noite!
Estou com um casal de hóspedes que no meio da hospedagem pediram para colocar mais 4 pessoas, alegando que a família estava viajando para encontrá-los.
expliquei que o apartamento só comportaria 4 e que não poderia recebê-los. Aí ele disse que o irmão é a cunhada ficariam em outro lugar e pediu para aumentar a diária. Eu falei que se fossem duas pessoas, que poderia acrescentar, mas eles teriam que colocar na plataforma.
Eles não incluíram e eu soube por uma vizinha que está todo mundo lá em casa 🫠.
Essa é a minha locação e não sei o que fazer nesses casos. Já aconteceu com vocês?
Oi @Fabi5120
Vc soube, por terceiros, que "está todo mundo lá em casa".
Aí pergunto, pernoitaram?
Porque se não pernoitaram ou não irão fazê-lo, não há nenhuma irregularidade uma vez que, em nenhuma parte do anúncio, principalmente nas Regras da Casa, há a informação clara de proibição de visitas.
Portanto é importante vc identificar, primeiro. as reais ações e intenções.
Confirmando o pernoite, vou te dizer uma coisa que costumo usar como "mantra".
"Começou errado, fatalmente vai terminar errado".
Se seu imóvel está com capacidade para 4 hóspedes, você não tinha nada que permitir os 2 excedentes.
Com, isso abriu a porta e o hóspede meteu o pé.
Simples assim.
Agora, as opções que te restam, infelizmente não são totalmente isentas de "custos".
1. Você pode entrar em contato com o hóspede através do chat (após confirmada a pernoite) e cobrar, amigavelmente, pelos hóspedes extras.
2. Envolver o Airbnb que, te adianto, pouco fará. Se limitará a "tentar" entrar em contato com o hóspede.
Ainda assim, mesmo que não solicite a intervenção do Airbnb aconselho a entrar em contato com o Suporte, ao menos para fins o registro da situação (isso pode te ajudar, futuramente) e obter alguma orientação, antes de decidir qual atitude tomar.
Mas tenha em mente que, independente de qual ação será tomada, há o risco do hóspede, por vingança, te detonar na avaliação.
É uma daquelas situações em que o anfitrião sempre sairá perdendo.
Resta saber qual perda vc estará disposta a enfrentar.
É isso...
Espero ter ajudado
Depois nos conte como conseguiu resolver.
Oi, @Denise583 obrigada pelo retorno.
Eu não permiti excedentes, somente mais 2 que totalizariam 4. Talvez não tenha me feito entender.
Como eu não tenho como comprovar se houve pernoite, achei mais prudente não me desgastar com o hóspede por algo que eu não tenho certeza.
Oi @Fabi5120
Acho que eu fiz confusão.
Me desculpe por isso.
De qqr maneira, as orientações continuam valendo.
E avalio que vc fez o certo.
Tem hora que é preciso saber quando recuar.
Infelizmente, com o exíguo suporte dado pelo Airbnb nestas situações, resta ao anfitrião tentar se proteger.
Se me permite mais algumas sugestões.
Instale uma câmera na parte externa da acomodação, virada para os portões de entrada.
Assim vc já fica sabendo, de primeira mão, quem e quantos entram.
Pra reforçar, coloque em algum lugar visível, um daqueles cartazes que dizem "Sorriem, você está sendo filmado".
Além da minha sugestão anterior de incluir nas Regras da Casa a proibição de visitas, deixe bem claro que só é permitido o acesso à acomodação daqueles devidamente hóspedados.
Pode tbm, antes de aceitar um Pedido de Reserva, confirmar com o hóspede a quantidade de hóspedes declarados no pedido.
Não garante 100%, mas minimiza muito.
Abraços!
Obrigada pelas dicas! ❤️
Oí, @Fabi5120. Você conseguiu descobrir o que aconteceu? O pernoitamento foi de 2 o 4 pessoas? 🙂