Bom dia! Não encontrei uma resposta, entao, como fazer em ca...
Última resposta
Bom dia! Não encontrei uma resposta, entao, como fazer em caso de não ter acesso ao local? Tem algum perigo de golpes nesta p...
Última resposta
Olá pessoal, preciso de conselhos. Sou nova no Airbnb, possuo um loft com móveis planejados todo equipado ( jogo de jantar para 2, jogo de panelas, jogo de talheres, jogo de conchas, liquidificador, espremedor de laranja elétrico, forno elétrico, microondas, cafeteira dolce gusto, copos, taças, purificador de água elétrico, ar condicionado, geladeira, máquina lava e seca, ferro, smartTV... entre outros) ele é bem equipado com o necessário. Neste último mês recebi uma hospede de longa temporada 40 dias, nos primeiros 25 dias estava tudo em ordem. Mas nos últimos 15 dias ela começou a dar problema, começou com reclamações e solicitações de reposição e pedidos de alguns utensílios, como " Senti falta de itens básicos como: peneira (eu comprei uma), lixeira na cozinha, pregadores (só tem 1), forma (pra ir ao forno), travessas, potes (pra biscoito, arroz, pra armazenar comida na geladeira..) eu comprei alguns depósitos tb" o primeiro pedido dela, depois seguiu pedindo itens básicos como sabonete, papel higiênico, azeite... apesar não fazermos reposições, como não deixei claro da primeira vez acabei fazendo essa reposição. Mais tarde ela me envia a seguinte mensagem "Bom dia. Estou com problema com a máquina de lavar. Nas primeiras vezes em que a usei já vazou um pouco de água do tubo, mas resolvi. Desta vez, não. Inclusive o apartamento neste momento está totalmente alagado. Preciso de ajuda com isso." Em nenhum momento antes dos 30 dias já passado da estadia fui comunicada sobre algum problema com a máquina, neste dia ela vendo que estava vazando água da máquina ela a manteve ligada ao invés de desligá-lo e alagou o loft todo, enviei uma faxineira para limpar mas já havia ocorrido estrago nos móveis planejados por causa da água, não havia problema com a máquina apenas a mangueira de escoamento havia escapado do cano de escoamento (não sei como e nem o assistente técnico sabe como), mais tarde no mesmo dia ela avisou novamente que o apartamento alagou novamente e que a mangueira havia escapado, começou a reclamar dos transtornos mesmo eu prestando toda a assistência no prazo de menos de 1 hora, solicitei que a mesma não usasse mais a máquina e passasse a usar a lavanderia do condomínio ( que tem um custo por cada uso) e me enviasse os comprovantes e eu iria ressarcir via Airbnb, nunca me enviou estes comprovantes e nem solicitou o ressarcimento. No dia do check-out descobri que estava usando a máquina normalmente pois a mesma tinha sinais de uso, estava quente e não havia mais sinais de vazamento de água ( nos últimos 7 dias usou a máquina e não vazou água). Com 2 dias faltando para o check-out me envia uma mensagem as 22:00 hrs " Problema no box do banheiro. Fui tomar banho e fiquei presa; ao tentar abrir, o vidro emperrou e quase sofri um acidente. Consegui abrir uma brecha e sair, agora o vidro está emperrado. Tenho medo de puxar e ele quebrar. Estava atrasada para um compromisso e tô retornando agora". Como era tarde da noite não vi a mensagem e após as 22 horas não pode barulho no condomínio e nem entrar servidores então realmente não poderia pedir para alguém ir avaliar naquele horário, no dia seguinte quando vi a mensagem perguntei se poderia enviar um vidraceiro e qual horário, ela bem hostil falou que não podia esperar e que eu teria 30 minutos para resolver o problema ou solicitaria o ressarcimento.
Para não ocasionar mais transtornos meu marido foi no mesmo momento lá ver o que havia acontecido, ela havia conseguido tirar a porta do box do trilho mas a porta estava aberta e dava para ela entrar e tomar banho normalmente, sendo que a mesma havia falado que não tinha como tomar banho. Meu marido colocou a porta no trilho novamente sem esforço nenhum, não sabemos como ela tirou do trilho e após o check-out pedimos para um técnico olhar se havia problemas e não foi constado problema nenhum no box ou no trilho. Um dia antes do check-out lhe enviei uma mensagem pedindo desculpas pelo transtorno e a lembrando do seu check-out e horário que era 12:00 e solicitei que a mesma me avisasse quando saísse. No dia do seu check-out no horário a portaria ligou solicitando que liberasse o apartamento, ela solicitou 15 min, 30 min depois ligou novamente e ela falou que estava saindo 13:10 a portaria me informou que a mesma não havia desocupado o apartamento, 13:15 h enviei uma mensagem via Airbnb perguntando se já havia saído e se não ela havia extrapolado o limite de tolerância e a mesma me respondeu que já havia saído a mais de 50 min, mas sei que não era verdade... após ela sair do apartamento meu marido foi fazer uma vistoria e encontrou o apartamento com as luzes, ar condicionado e TV ligados, inclusive o apartamento estava extremamente sujo e desorganizado, tinha restos de comida na roupa de capa e o enxoval todo manchado com maquiagem. A louça suja pelo apartamento todo (isso que uma semana antes tinha ido uma faxineira limpar por causa do alagamento) e nisso tudo quando a equipe de limpeza chegou foi constado que faltavam alguns itens como toalha de banho, lençol, copo e cabides. Enviei mensagens solicitando um parecer da mesma, pois sei que ainda está no condomínio e que alocou outro apartamento e a mesma ignora não me respondendo e nem devolvendo os itens. Por causa de todo esse transtorno no check-out dela, atraso no check-out, sujeira e desorganização extrema acabamos tendo que atrasar o check-in de outro hospede e isso trouxe mais transtornos e isso não é tudo o que ocorreu, teve muito mais coisas que não acho viável falar aqui. Gostaria de aconselhamentos sobre como agir nesta situação e como impedir que isso ocorra novamente, eu estou muito traumatizada com esta hospede, já tive outros hospedes e nunca tive problemas com nenhum, tenho imóveis alugados a muitos anos e nunca tive problemas como esse. Esse trauma está me fazendo repensar se realmente vale a pena continuar no Airbnb, meu imóvel era novo, tinha 3 meses que inauguramos e após esta hóspede os moveis planejados estão danificados e além dos transtornos e o enxoval faltando (meu enxoval também novo e de boa qualidade ou seja não foi barato).
Oi @Fani1264 ,
Realmente, não tem como.
Porém a proposta do Airbnb seria a formação de uma Comunidade selecionada, baseada na Confiança e Honestidade, sob os mesmos Interesses e Princípios.
A possibilidade de trapaças, má condutas, retaliações e golpes, seria infinitamente reduzida ou inexistente.
Mas para isso são necessárias ações eficientes que presam pelas boas condutas e respeitem os Termos e Serviços definidos pelo Airbnb .
Mas não é o que a plataforma pratica atualmente . Se houvesse uma efetiva ação do suporte e um cuidado na busca da verdade, os maus intencionados seriam banidos ou mesmo punidos adequadamente.
Com um suporte robótico, ineficiente e desatencioso, perpetuam-se as más condutas e a plataforma se enche se desonestos e maus intencionados. O Airbnb acaba dando uma "licença" para golpes e trapaças.
Sem o devido apoio, os superhosts e os bons usuários irão debandar.
E o que restará???!!!
Olá pessoal, eu tentei novamente conversar com a hóspede para pelo menos ela devolver a toalha e o lençol já que ela continuou no condomínio em outro loft, mas a mesma foi hostil e disse que se eu solicitasse o aircover ela iria pedir o reembolso pelos transtornos do box o qual ela mesmo tirou do trilho e pela maquina de lavar que alagou o loft, lembrando que nem o box e nem a maquina de lavar tinha problemas, o que ocorreu foi que a mangueira de escoamento saiu do cano e alagou o loft pq ela manteve a maquina ligada mesmo vendo que a água estava vazando. Então fiz como a @Denise583 orientou, fiz avaliação e ainda comentário e vi que o meu comentário não foi publicado no perfil dela, juntei as notas e o laudo do tecnico e entrei com pedido de aircover. Mas fica a minha dúvida, se o airbnb não publica o meu comentário avisando o tipo de hóspede que ela é, então outro anfitrião desavisado podera ter os mesmos transtornos.
Olá @Libia-Micheline0 !
A tua avaliação/comentário, somente poderá ser vista após 14 dias do check-out, antes disso, somente ou se a hóspede fizer a avaliação/comentário dela.
É isso aí, eu tbm não deixaria me intimidar por esse tipo de ameaça.
Quem causou transtornos a vc, foi ela.
E mesmo que as queixas sobre o box e a máquina fossem legítimas, só cabe denúncia e ressarcimento, se o anfitrião não tiver tomado nenhuma providência ou o problema não puder ser solucionado. E toda a comunicação nesse sentido deverá ser através do chat.
Nesse caso aí, quem necessita de ressarcimento, é vc.
Estou a 2 meses hospedando em dois imóveis meus, o que aprendi nesse período? Infelizmente mais 80% dos hóspede foram desonestos deixaram cozinha suja, lixo no banheiro cabelos pelo chão etc.. como era novo limpava e ainda colocava um bom comentário, Mas mesmo porcos além de não limparem colocavam como mediana a limpeza ! Uma forma de camuflarem a sujeira que deixavam ... triste mas o Brasil realmente é feito de brasileiros tentam levar vantagem em tudo ! Agora tiro fotos antes de entrarem e mando foto logo após check-in perguntando se está tudo ok antes ! Logo paro de hospedar e coloco em imobiliária não vou ser escravo de porcos ...
Oi @Anderson233
Todo anfitrião já teve sua cota de hóspedes sem noção, mas nunca soube de algum com este percentual tão elevado de hóspedes problemáticos.
Talvez algumas ações possam ajudar a melhorar sua experiência.
Um dica é, caso faça uso da Reserva Instantânea, desative-a. Assim o hóspede tem que enviar um pedido de reserva e vc tem a chance de analisar suas avaliação e decidir com mais critério.
Uma coisa que faço corriqueiramente logo após o fechamento da reserva, ainda no chat dentro da mensagem de boas-vindas, é lembrar ao hóspede a importância de uma leitura atenta e detalhada de todo o anúncio, principalmente das Regras da Casa.
E falando em Regras da Casa, fui no anúncio e vi que não há regras. Como esperar que os hóspedes cumpram regras se vc não as faz? É preciso que vc complete o espaço com as regras que quer que sejam cumpridas como horário de silêncio, orientações sobre o lixo, como usar e deixar a casa ao check-out e tudo aquilo que vc espera do hóspede
Se for alguém ainda novo sem avaliação envio, antes de fechar a reserva, uma mensagem em que pergunto se está por dentro da dinâmica do Airbnb, se entende como a coisa funciona, se leu todo o anúncio, principalmente as Regras da Casa e se está de acordo com elas. Somente após a resposta positiva dele, aceito o pedido de reserva.
E na véspera do check-out envio outra mensagem lembrando do horário de check-out e pedindo atenção às orientações e regras já passadas.
São ações que, podem não resolver 100%, mas ajudam a minimizar os problemas.
Abraços!
Está realmente muito complicado, compartilho do seu sentimento. Tenho passado por isso também, é muito desgastante.
Também estou com um problema, na verdade uma dúvida de como agir. Um hóspede que acabou de sair levou um item (uma manta) e não sei como cobrar isso a ele, digo, se mando mensagem pelo whatsapp (é a última comunicação que ele pediu) ou pelo airbnb. Segundo, caso eu cobre de alguma forma e ele não goste ou não concorde, como eu posso fazer para evitar que ele se “vingue” nos comentários? Sou anfitrião desde 2019, só tive problemas uma outra vez que levaram um item, falei com a moça pelo Airbnb, ela disse que ia verificar, não me respondeu, mas aí eu deixei para lá (ela tbm já tinha avaliado com 5 estrelas)
Sempre a comunicação deve ser feita pelo Airbnb. Mande uma mensagem perguntando se ele guardou a manta em algum lugar, pois você não está a encontrando. Espere a resposta é cobre via aplicativo.
Oi @Mara1828 , deixa eu só te dar uma dica para para que você possa interagir com outros anfitriões aqui na Comunidade: não deixe de usar o @ para marcar outros membros, assim eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 😉