Oi Pessoal, tudo bem? Alguem tem ideia de como proceder na m...
Última resposta
Oi Pessoal, tudo bem? Alguem tem ideia de como proceder na minha situação, meu prédio nao possui portaria, nem porteiro, seu ...
Última resposta
Boa tarde!
Tenho um apartamento para alugar por longas estadias (mínimo de 13 dias) e um hóspede reservou por 39 dias.
Porém logo na primeira semana já recebi reclamação da síndica sobre barulhos fora do horário permitido e comuniquei tanto a hospede como o aplicativo. Fiz isso por duas vezes e a hospede alega não reconhecer o barulho, sendo que morei e conheço os vizinhos (todos adultos e a maioria idosos) que nunca reclamaram de nada. Enfim, faltavam 12 dias para terminar a estadia e a hospede me envia uma mensagem informando que saiu do apartamento, pois uma vizinha tocou no apartamento reclamando do barulho (que ela diz não reconhecer).
Com essa saída inesperada, sinto-me prejudicada, pois como alugo para longos períodos, raramente alguém fecha em cima da hora. Vcs sabem informar como proceder o reembolso nesse caso? Desde já, agradeço a ajuda.
Olá @Cristiane151 !
O primeiro passo sempre é ligar para o suporte, relatar os fatos, se necessário, provar o que está se alegando, seguir as orientações passadas pelo suporte e aguardar a solução.
Se possível, depois nos diga o que foi resolvido dessa peleja, seria de grande importância para crescimento da CC.
Boa sorte.
Fabrício:)
Geralmente estadias longas os anfitriões concedem algum tipo de desconto.
Caso ofereça algum reembolso lembre de atualizar o valor das diárias sem este desconto, uma vez que a estadia não foi completa.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Oi @Cristiane151 ,
Siga a recomendação dos colegas e veja o que a Central de Ajuda irá te orientar.
Contudo não vejo o porquê vc deva reembolsar este hóspede se, pelo que parece, ele estava infringindo as boas normas da convivência.
Se realmente foi má conduta dele, deixe que se responsabilize pelos seus atos, não acho que vc deva ser prejudicada por uma má atitude do hóspede.
Minha opinião...
Espero ter construído com a questão.
Obrigada a todos pelas respostas.
Entrei em contato com a Central de atendimento e negociei o reembolso com eles. Acabei decidindo cobrar pelo final de semana, pois não conseguiria fazer nada nesses dias e liberar o apartamento na terça feira e desses dias restantes devolvi 60% do valor para a hospede. Mas infelizmente a hospede ficou me cobrando e a informei que a parte de cobrança e reembolso é feito pelo próprio aplicativo, que eu não tenho acesso ao que foi cobrado dela e nem quando seria feito.
Infelizmente houve um erro da atendente que errou os valores combinados e gerou 2 cobranças, mas já estamos resolvendo isso com a Central
Quanto ao barulho fora do horário permitido, infelizmente ela nega, mas tenho gravação de áudio do vizinho, que conheço há anos, quanto a isso tenho certeza que não é implicância deles.
Agora minha questão é saber se ela vai ficar falando mal do meu apartamento nos comentários dela por conta disso.
E novamente, obrigada pelas informações.
Oi @Cristiane151 ,
Infelizmente vc corre um grande risco dela te arrasar nos comentários, mesmo que vc tivesse reembolsado 100%.
É o que geralmente acontece.
Mas vc tem a chance de responder, refutando qqr mentira.
É importante fazer o seu comentário honesto e detalhado para alertar outros anfitriões.
Boa sorte!
Eu nao devolveria @Cristiane151 . O cliente tem de ter bom comportamento. E tambem ja teria gasto o dinheiro e nao o teria para paga_lo!