Tenho um apto em condomínio fechado, local muito tranquilo,
Última resposta
Tenho um apto em condomínio fechado, local muito tranquilo,
Última resposta
Aceitei uma reserva ,e eu mesmo cancelei , mas não entendi porque vão me descontar.
Oi @Valeria1219
Salvo por situações emergenciais descritas na Política de Eventos Disruptívos, um anfitrião jamais deve cancelar uma reserva.
Isso está nos Termos de Serviço que concordamos ao fazermos nosso cadastro na plataforma.
Entenda que o cancelamento afeta o planejamento do hóspede.
Qdo um anfitrião aceita uma reserva, o valor das diárias é automaticamente debitado da forma de pagamento do hóspede e o reembolso pode levar até 2 ciclos do cartão, o que deixa muitos sem limite para nova reserva, podendo frustar as férias de uma família inteira.
Isso sem falar de passagens, passeios e ingressos já comprados.
Isso gera uma insegurança e desconfiança entre a Comunidade do Airbnb.
Por isso as penalidades são aplicadas.
O anfitrião tem ferramentas de acesso fácil para configurar valores, disponibilidade e etc.
Manter o anúncio atualizado é nosso dever.
Se não tem disponibilidade para receber naquelas datas, é só bloqueá-las no Calendário.
É isso.
Se vc cancelou por alguma emergência prevista na Política, entre em contato com o Suporte e explique a situação.
Certamente tirarão as penalidades.
Espero ter esclarecido.
Nos mantenha informados.
Sim, eu já tinha um hóspede para aquela data , e não sabia que o anfitrião não pode cancelar ,é o hóspede que cancela.
Oi @Valeria1219
Nesse caso, tbm não é o hóspede que cancela.
Nunca peça para o hóspede cancelar, se o motivo partiu de você.
Isso é interpretado como coação e é ainda mais grave.
O anfitrião deve manter o calendário sempre atualizado para que não seja necessário cancelar. Porém se acontecer, o cancelamento deve partir dele e, se assim for, aguentar as consequências.
O anfitrião não pode jogar uma responsabilidade que é dele, nas costas do hóspede.
Se vc aceita reservas por outras plataformas, deverá sincronizar os calendários para que, ao fechar reserva numa, automaticamente as datas sejam bloqueadas na outra.
É isso...
Abraços!
Olá @Valeria1219 @Denise583 @Laura
Além do que as colegas já comentaram, cancelar reservas sem uma razão de "força maior", que precisa sempre ser comprovada, leva normalmente ao bloqueio das datas (não poderá receber reservas para as datas da reserva que foi cancelada), a penalidades financeiras e - talvez a penalidade mais pesada - elimina seu status de "super-host" se o tem e torna praticamente impossível você conseguir de novo até 12 meses depois porque a taxa máxima permitida de cancelamentos é de 1 em cada 100 reservas.
Se você anuncia em outras plataformas e/ou aluga através de outro mecanismo sempre bloqueie imediatamente as datas de qualquer reserva no seu calendário Airbnb e de outras plataformas se tiver para evitar justamente que alguém reserve o que na realidade não está disponível.
É possível sincronizar os calendários das principais apps (Booking, VRBO, Airbnb) entre si mas a atualização é lenta e pode demorar tanto que outra reserva entra no meio tempo.
Sempre que receber uma reserva numa plataforma, verifique nas demais se houve atualização do calendário e se não, vá na app da reserva e force a atualização e, em ultimo caso, bloqueie as datas manualmente.