Boa tarde! Recebi meu terceiro hospede essa semana e, apesar...
Última resposta
Boa tarde! Recebi meu terceiro hospede essa semana e, apesar dele estar bem avaliado (5 estrelas na media), ele se mostrou um...
Última resposta
Olá, anfitriões! Espero que estejam tendo uma ótima terça-feira! 🌞
Como anfitriões, sabemos que às vezes o tempo entre uma reserva e outra é curto, o que pode trazer alguns desafios para preparar o espaço com calma e cuidado. E claro, dependendo do que os hóspedes precisam, pode ser super útil oferecer opções que funcionem bem tanto para eles quanto para vocês, de acordo com as necessidades e horários de cada um.
Pensando nisso, queria saber: vocês costumam cobrar uma taxa pelo check-in antecipado?
Quando surge esse tipo de pedido, vocês cobram uma taxa extra ou acabam oferecendo a opção sem custo?
Sabemos que, dependendo da rotina e do planejamento de cada um, pode não ser possível para os hóspedes chegarem antes do horário de check-in. No entanto, em algumas situações, é possível encontrar soluções que funcionem bem para ambos, como permitir que eles deixem as malas antes de entrar no espaço, ou até oferecer um cantinho temporário até que a acomodação esteja pronta para ser ocupada. 🧳
Fico super curiosa para saber como vocês lidam com isso e como fazem essas adaptações!
Aguardo suas respostas nos comentários!
Um abraço,
Laura
Oii @Laura excelente tarde, como vai?
Por aqui não cobramos nenhuma taxa extra, afinal entendemos a ansiedade do hospede em aproveitar cada segundo da sua viagem.
Meu check in é as 15 horas, e check out ao meio dia.
Geralmente liberamos para que o hospede aguarde no rooftop e possa conhecer o prédio antes de entrar no apartamento.
A limpeza por vezes, finaliza a arrumação antes das 15 horas, no entanto eu nunca prometo que ficará pronto antes, só deixo claro que pode ser que fique mas que tudo depende das condições em que o hospede anterior deixou o apartamento e se teremos que fazer alguma reposição em caso de danos, o que pode acarretar um tempo a mais (nunca excedendo o horário de check in).
Gosto de manter uma comunicação saudável e explicativa com os meus hospedes, afinal é algo que já faz parte da nossa rotina e fácil de se entender, mas para eles não.
Por vezes alguns hospedes que tem voo ou ônibus agendado sai antes do horário de check out, ás 7 da manhã por exemplo ou sai na noite anterior, e eu de bom grado libero a entrada, bem antes do horário previsto.
Não acho que faça muita diferença cobrar o adicional, e acaba refletindo muito na experiência do hóspede, a não ser que seja algo realmente muito anormal, como querer uma diária a mais de graça, aí neste caso explico ao hospede e ofereço uma diária com desconto, como já ocorreu inúmeras vezes e deu certo.
Espero que tenha contribuído, e contem conosco!!
Abraços Anderson e Amanda.
Oi @Anderson348 , que bacana da sua parte!
Qual foi o mais cedo que os seus hóspedes já chegaram? Esse rooftop faz parte da acomodação ou tem a entrada separada?
Oi @Laura, é a parte mais gratificante deste ramo, ter hospedes que acabam virando amigos.
No caso o mais cedo, foi um hóspede que saiu a tarde (um dia antes do Check out) e a limpeza já entrou para limpar.
O hospede em questão iria entrar as 15 horas do dia seguinte, no entanto o apartamento ficou pronto às 20 horas e ele conseguiu chegar às 23 horas pois mora em São Paulo, ou seja ele chegou cerca de 16 horas antes do Check in!!!
O Rooftop faz parte da área comum do prédio, é uma área de lazer com piscina, mesas, banheiro e duchas.
Que bacana @Anderson348 ! E esse hóspede não pagou uma diária a mais nesse caso?
Oiê cumadi @Laura!
Tendo disponibilidade, sempre permito algumas horas de extensão, não somente antecipação do check-in como adiamento do check-out.
OU UM, OU OUTRO, nunca os dois.
Isso deixa os hóspedes felizes, e hóspedes felizes dão boas notas e fazem boas recomendações.
Inclusive já mencionei aqui que, muitas vezes, sou eu a oferecer uma extensão de horário, principalmente praqueles hóspedes que respondem expediente e só tem o fds pra passear; que chegam na sexta tarde da noite oi mesmo na madrugada, pois só puderam viajar após o trabalho.
Sei o que é pois fui um desses.
E, pelo menos pra mim, não impacta em maiores custos pois o hóspede aproveita esse tempo a mais pra passear, não pra ficar enfurnado na acomodação.
Porém aviso que posso permitir desde que não tenha check-in ou check-out para o mesmo dia, e nesse caso, só posso confirmar mais próximo às datas.
Só por este sinal de boa vontade, alí vc já ganhou o hóspede.
É isso...
Bjcão 💋
É muito bom poder sair da acomodação de tarde mesmo cumadi @Denise583 !
Poder tomar banho com calma, almoçar direito e assim pegar a estrada não é?
Então é mais comum saírem depois ou entrarem antes com você?
Oiê cumadi @Laura
Certamente que sim...
Nem sei dizer... acho que é equilibrado, viu?
Mas como acontece com o colega @Reinaldo63 , a maioria que pede pra entrar antes, dificilmente chega antes kkkk.
Acho que não se dão conta das vicissitudes das estradas brasileiras, do "mar de montanhas" que é Minas, que pouco oferece retas com boa visibilidade para ultrapassagens 🤷🏼♀️.
É isso...
Bjcão 💋
É verdade mesmo @Denise583 ....
é tipo orçamento de obra, a gente faz planos pra gastar x e no fim gasta 3x... com viagem a gente se planeja pra chegar em tal horário e quase sempre (pelo menos na minha casa sempre foi assim!) chega bem depois!
Olá, @Laura , tudo bem? Vc sempre consegue encontrar questões pertinentes, que acontecem nas reservas e/ou estadias, hein?! Parabéns por mais essa!!
Não cobro por check-in adiantado ou check-out tardio, porque não recebemos duas reservas no mesmo dia, por exemplo. Chego até a oferecer, quando possível. E atendo essa demanda sempre que houver possibilidade. Procuro flexibilizar, porém inicialmente já houve gente que extrapolou e ficou até o fim do dia, sem pagar pela diária.
Abraços,
Geny 🌳 🌹
HAHAHAHA querida @Geny81 , eu me sinto uma anfitriã sem nunca ter sido uma 🥰 Acho que é a convivência aqui viu....
Eu sempre fiquei curiosa pra saber isso dos anfitriões pra falar a verdade...
Então você tem o costume de deixar os hóspedes ficarem um pouco a mais? Como faz pra eles não ficarem muito como nesse caso que você mencionou?
@Laura , querida!
Interessante o teu comentário! Imagino que vc costuma se hospedar em imóveis Airbnb e acaba avaliando o que funciona, o que não está legal, e o que poderia melhorar? Tipo "cliente (hóspede) oculto? Existe isso dentro da plataforma por acaso?
Bem, voltando ao assunto, quanto check-in antecipado, ou late check-out, claro que não tem como "expulsar" hóspedes que extrapolam o horário sem consultar, ainda mais à distância, mas comigo aconteceu apenas uma vez. Geralmente, eles preferem chegar mais cedo e também sair mais cedo do que os horários pré-estabelecidos.
Bjs
Isso de cliente oculto que eu saiba não existe não @Geny81 , mas sabe que o meu primeiro emprego foi assim? Trabalhava no caixa de uma loja de sushi delivery e eles tinham esses clientes ocultos que avaliavam a comida e o serviço.... uma ideia genial!
Eu me hospedo como hóspede mesmo.... mas não viajo tanto gostaria sabia? 🥹
Então quando o pessoal da limpeza chega e os hóspedes ainda estão lá eles que falam que está na hora de sair do espaço?
Olá @Laura eu não cobro o check-in antecipado...
Hoje o hóspede chegou as 2h na frente da casa, num sol escaldante com 3 crianças, é claro que deixei entrar.
(O horário do check-in é as 15h)
Não costumo deixar entrar antes, mas um dia aconteceu algo novo para mim, os rapazes chegaram pela manhã e pediram só para guardar as malas pois iriam trabalhar, deixaram na garagem kkk achei legal a confiança deles no nosso espaço.
Oi @Rosineide4 , pois é, isso de deixar a mala eu já fiz algumas vezes como hóspede! Tanto no check in quanto check out....
Você costuma deixar isso na entrada ou saída?
Sabe que eu nunca vi a sua acomodação ou sei onde você hospeda? O seu perfil aqui na CC é de hóspede 🥹