Você cobra pelo check-in antecipado?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você cobra pelo check-in antecipado?

Check-in antecipado - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá, anfitriões! Espero que estejam tendo uma ótima terça-feira! 🌞

Como anfitriões, sabemos que às vezes o tempo entre uma reserva e outra é curto, o que pode trazer alguns desafios para preparar o espaço com calma e cuidado. E claro, dependendo do que os hóspedes precisam, pode ser super útil oferecer opções que funcionem bem tanto para eles quanto para vocês, de acordo com as necessidades e horários de cada um. 

Pensando nisso, queria saber: vocês costumam cobrar uma taxa pelo check-in antecipado?

Quando surge esse tipo de pedido, vocês cobram uma taxa extra ou acabam oferecendo a opção sem custo?

Sabemos que, dependendo da rotina e do planejamento de cada um, pode não ser possível para os hóspedes chegarem antes do horário de check-in. No entanto, em algumas situações, é possível encontrar soluções que funcionem bem para ambos, como permitir que eles deixem as malas antes de entrar no espaço, ou até oferecer um cantinho temporário até que a acomodação esteja pronta para ser ocupada.  🧳

Fico super curiosa para saber como vocês lidam com isso e como fazem essas adaptações!

Aguardo suas respostas nos comentários!

Um abraço,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

4 Respostas 4

Oii @Laura excelente tarde, como vai?

Por aqui não cobramos nenhuma taxa extra, afinal entendemos a ansiedade do hospede em aproveitar cada segundo da sua viagem.

Meu check in é as 15 horas, e check out ao meio dia.

Geralmente liberamos para que o hospede aguarde no rooftop e possa conhecer o prédio antes de entrar no apartamento.

A limpeza por vezes, finaliza a arrumação antes das 15 horas, no entanto eu nunca prometo que ficará pronto antes, só deixo claro que pode ser que fique mas que tudo depende das condições em que o hospede anterior deixou o apartamento e se teremos que fazer alguma reposição em caso de danos, o que pode acarretar um tempo a mais (nunca excedendo o horário de check in).

Gosto de manter uma comunicação saudável e explicativa com os meus hospedes, afinal é algo que já faz parte da nossa rotina e fácil de se entender, mas para eles não.

Por vezes alguns hospedes que tem voo ou ônibus agendado sai antes do horário de check out, ás 7 da manhã por exemplo ou sai na noite anterior, e eu de bom grado libero a entrada, bem antes do horário previsto. 

Não acho que faça muita diferença cobrar o adicional, e acaba refletindo muito na experiência do hóspede, a não ser que seja algo realmente muito anormal, como querer uma diária a mais de graça, aí neste caso explico ao hospede e ofereço uma diária com desconto, como já ocorreu inúmeras vezes e deu certo.

Espero que tenha contribuído, e contem conosco!!

Abraços Anderson e Amanda.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura!

Tendo disponibilidade, sempre permito algumas horas de extensão, não somente antecipação do check-in como adiamento do check-out.

OU UM, OU OUTRO, nunca os dois.

Isso deixa os hóspedes felizes, e hóspedes felizes dão boas notas e fazem boas recomendações. 

Inclusive já mencionei aqui que, muitas vezes, sou eu a oferecer uma extensão de horário, principalmente praqueles hóspedes que respondem expediente e só tem o fds pra passear; que chegam na sexta tarde da noite oi mesmo na madrugada, pois só puderam viajar após o trabalho.

Sei o que é pois fui um desses.

E, pelo menos pra mim, não impacta em maiores custos pois o hóspede aproveita esse tempo a mais pra passear, não pra ficar enfurnado na acomodação. 

Porém aviso que posso permitir desde que não tenha check-in ou check-out para o mesmo dia, e nesse caso, só posso confirmar mais próximo às datas.

Só por este sinal de boa vontade, alí vc já ganhou o hóspede.

É isso...

Bjcão 💋

Olá, @Laura , tudo bem? Vc sempre consegue encontrar questões pertinentes, que acontecem nas reservas e/ou estadias, hein?! Parabéns por mais essa!!

Não cobro por check-in adiantado ou check-out tardio, porque não recebemos duas reservas no mesmo dia, por exemplo. Chego até a oferecer, quando possível. E atendo essa demanda sempre que houver possibilidade. Procuro flexibilizar, porém inicialmente já houve gente que extrapolou e ficou até o fim do dia, sem pagar pela diária.

Abraços,

Geny 🌳 🌹

Olá @Laura eu não cobro o check-in antecipado...

Hoje o hóspede chegou as 2h na frente da casa, num sol escaldante com 3 crianças, é claro que deixei entrar.

(O horário do check-in é as 15h)

Não costumo deixar entrar antes, mas um dia aconteceu algo novo para mim, os rapazes chegaram pela manhã e pediram só para guardar as malas pois iriam trabalhar, deixaram na garagem kkk achei legal a confiança deles no nosso espaço.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias