Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira ...
Última resposta
Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansios...
Última resposta
Olá, anfitriões! Espero que estejam tendo uma ótima terça-feira! 🌞
Como anfitriões, sabemos que às vezes o tempo entre uma reserva e outra é curto, o que pode trazer alguns desafios para preparar o espaço com calma e cuidado. E claro, dependendo do que os hóspedes precisam, pode ser super útil oferecer opções que funcionem bem tanto para eles quanto para vocês, de acordo com as necessidades e horários de cada um.
Pensando nisso, queria saber: vocês costumam cobrar uma taxa pelo check-in antecipado?
Quando surge esse tipo de pedido, vocês cobram uma taxa extra ou acabam oferecendo a opção sem custo?
Sabemos que, dependendo da rotina e do planejamento de cada um, pode não ser possível para os hóspedes chegarem antes do horário de check-in. No entanto, em algumas situações, é possível encontrar soluções que funcionem bem para ambos, como permitir que eles deixem as malas antes de entrar no espaço, ou até oferecer um cantinho temporário até que a acomodação esteja pronta para ser ocupada. 🧳
Fico super curiosa para saber como vocês lidam com isso e como fazem essas adaptações!
Aguardo suas respostas nos comentários!
Um abraço,
Laura
Deixo essa opção sem custo
Olá Laura!
muito feliz em receber esta, que foi a minha primeira mensagem (ainda não consegui explorar muito esta comunidade, mas lá chegarei).
Não cobramos taxa extra, caso seja possível check in antecipado, dou esse extra ao hóspede. Geralmente tenho o calendário cheio e apenas consigo permitir um check in antecipado de 1h/ 2h máximo ; )
Se fossem mais de 2 horas considerava uma taxa (acessível)
Julgo que muitos hóspedes não se importam de pagar um valor simbólico, pela possibilidade de chegar do aeroporto e poder ir de imediato para o Alojamento.
Cumprimentos !
Rita
Boa tarde Laura, não cobramos pelo checkin antecidado, para nos fica complicado antecipar, já que compromete a escala de horários da limpeza.
Assim como instalamos uma fechadura com código para que os hóspedes façam o seu checkin.
Sempre a governanta aguardava os hóspedes para recebe-los, mas em função dos atrasos, aplicamos esse sistema. Atenciosamente Marcelo
Boa tarde, Laura. Tudo bem? Via de regra, dependendo do valor e da quantidade de dias em que o hóspede irá ficar e cobro o check-in antecipado. Se forem poucos dias, no caso. Se forem mais de 15 dias não cobro. Pois, no dia anterior normalmente estaria acontecendo limpeza por causa do hóspede anterior. Um abraço
Depende da situação, mas geralmente não cobraria…
Olá Laura, como vai?
Nós avaliamos caso a caso, mas normalmente flexibilizamos o checkin ou ckecout, um ou outro, nuna os dois.
obrigada
Oi Laura, eu não cobro nada antecipado!
Oi Laura.
Tudo bem?
Não cobramos por essa taxa, apenas pela limpeza.
O check-out já é programado bem cedo para haver disponibilidade de acesso ao próximo hóspede antes do almoço.
Caso os novos hóspedes cheguem um pouco antes do horário do almoço, provável que a equipe da limpeza ainda esteja por lá, permitimos a ocupação da garagem, que é única.
Mas ocupar a casa mesmo, só após a limpeza, já paga pelo hóspede anterior.
Eu não cobro nada a mais por antecipar a entrada.
Quando acontece de estar disponível antes do previsto, aviso o hóspede que a chegada está liberada, sem problemas.
Nunca prometo antecipações quando tem saída no mesmo dia, pois tem o serviço de limpeza que precisa ser feito, caso libere antes eu aviso para que possam chegar antes.
Se estou com calendário disponível comunico que podem chegar mais cedo pela manhã mesmo.
A única coisa que não faço é antecipar a chegada que vira a noite no apartamento, neste caso sim o hóspede tem opção de chegar antecipadamente, mas pagando uma diária a mais.
Oi Laura , boa tarde.
Por enquanto não estou cobrando taxa de. Check in antecipado.
Não cobro taxa para check in antecipado
Como está ? Tudo bem com você? Eu não cobro nenhum valor extra
Olá, boa tarde, tudo bem!?
Nós não cobramos e sempre que podemos, liberamos um pouco antes.
Sempre combino antes com cada hóspedes para entender os horários que pretender chegar e sair... Nossos horários são 11h para check-out e check-in às 14h...
Praticamos assim e tem dado muito certo 🙂
Forte abraço 🤗