Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
Bom dia a todos, Feliz 2024!!!
Gostaria de saber se alguém de vocês, participantes do Airbnb Community, já tiveram a desagradável experiência de receber hóspedes que levaram animais de estimação sem autorização em seus espaços. Nunca aconteceu comigo, mas pode acontecer com qualquer um de nós. Qual o procedimento correto a ser adotado pelo anfitrião nesse caso? Assim como é muito comum hóspedes levarem pessoas extras, podem muito bem, na surdina levarem algum animal de estimação, e às vezes o anfitrião só toma conhecimento no curso da reserva, através de reclamações de vizinhos.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Podemos experar qqr coisa dos hóspedes.
Ainda bem que a grande maioria não dá problema.
Penso que o anfitrião ao tomar conhecimento, seja no curso da estadia ou após o check-out, resta a ele cobrar a " taxa de animal de estimação" e acionar o Aircover para uma taxa extra de faxina.
No entanto não há "almoço grátis". Com isso o hóspede pode se vingar e deixar uma avaliação baixa e derrubar a nota da sua acomodação.
E o pior de tudo é que não se tem garantia nenhuma de que o Airbnb irá apagá-la.
A outra alternativa seria engolir, ficar igualmente na surdina sem dar sinal que percebeu e fazer uma avaliação bem detalhada e honesta para alertar os próximos anfitriões.
Certamente ele irá pensar duas vezes antes de repetir a gracinha.
Espero ter ajudado.
Podemos experar qqr coisa dos hóspedes.
Ainda bem que a grande maioria não dá problema.
Penso que o anfitrião ao tomar conhecimento, seja no curso da estadia ou após o check-out, resta a ele cobrar a " taxa de animal de estimação" e acionar o Aircover para uma taxa extra de faxina.
No entanto não há "almoço grátis". Com isso o hóspede pode se vingar e deixar uma avaliação baixa e derrubar a nota da sua acomodação.
E o pior de tudo é que não se tem garantia nenhuma de que o Airbnb irá apagá-la.
A outra alternativa seria engolir, ficar igualmente na surdina sem dar sinal que percebeu e fazer uma avaliação bem detalhada e honesta para alertar os próximos anfitriões.
Certamente ele irá pensar duas vezes antes de repetir a gracinha.
Espero ter ajudado.
Achei excelente seus esclarecimentos, @Denise583.
Infelizmente, nós anfitriões estamos sujeitos a esses abusos, e caso cobremos um justo ressarcimento dos prejuízos causados, corremos o risco de sofrer represálias na avaliação, e rebaixar a nota da acomodação.
Achei interessante essa segunda opção de ficar na surdina, fingir que não percebeu, para então, fazer uma avaliação bem detalhada para alertar os próximos anfitriões.
Realmente, não há "almoço grátis", uma vez feita a avaliação negativa do hóspede, mesmo que seja retaliatória, dificilmente será removida.
É isso mesmo @Elizabeth611
O lance é botar na balança e ver qual "prejuízo" vai doer menos 🤷🏼♀️.
Eu optaria mesmo pela segunda.
Vai dar um pouco mais de trabalho na faxina mas, com a sua avaliação, as "portas" vão se fechando pra ele até que "caia na real".
E, pelo menos, ele se foi e nada dele ficou.
Com uma má avaliação feita, ele estará te assombrando por muuuuuuito tempo.
Se me permite mais uma sugestão.
Uma das minhas acomodações fica na cidade (moro na roça) e, sendo assim, faço selfcheck-in e não acompanho o hóspede de forma presencial.
Por muito tempo incluí nas Comodidades que tinha câmera, inclusive colei no vidro um adesivo com essa informação.
Só que não tinha kkk.
Agora tenho, mas na época não.
Era só pra desencorajar os "espertinhos"
Funciona, viu?
Não garante 100%
Mas minimiza bastante.
Abraços!