Hóspede com nome falso no perfil

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Hóspede com nome falso no perfil

Recebi uma reserva com determinado nome de hóspede, porém quando solicitei o documento de identificação, o nome real era completamente diferente. Por se tratar de um nome, digamos, meio complicado, imaginei que a pessoa talvez ficasse desconfortável de usar o nome verdadeiro, então relevei. Mas aí, no dia seguinte esse hóspede já tinha mudado o nome anterior para outro completamente diferente.

Sei que o AirBNB permite o uso do nome de preferência, mas não sei se seria aplicável nesse caso. O fato é que fiquei preocupada com esse padrão de comportamento, que me pareceu muito atípico. Nesse caso, a reserva foi cancelada por ele, então nem sei se minha preocupação realmente tinha fundamento. Compartilho para saber se alguém teve experiência parecida e como agir em situações assim, pois fiquei desconcertada e não consegui elaborar uma reação.

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê @Regina1105 

É como vc disse, o nome do perfil pode ser um "nome fantasia", muitas vezes captado de perfis de redes siciais.

Mas o que tenho conhecimento é que, para o cadastro, o Airbnb faz a verificação e validação de documentos de identificação, e-mails e etc.

A priori é a informação que temos e na qual confiamos.

No seu caso peergunto se poderia ser reserva para terceiros. 

Mesmo não sendo permitido pelo Airbnb, é relativamente comum, seja por má-fé ou desconhecimento. 

Eu entraria em contato com o Suporte solicitando esclarecimentos.

Afinal, é função e responsabilidade deles as questões de segurança relativas àqueles que aceitam, como membros.

Depois nos conte o que decidiu fazer. 

Abraços!

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Denise583 O perfil foi criado há um mês, perguntei se era a primeira vez usando AirBNB e ele me disse que sim. Enviei as regras básicas do AirBNB e ressaltei a importância delas para o sucesso da estadia. Além disso, no formulário de reserva, que é quando peço o documento de identificação, após a reserva, há um campo para o hóspede dar ciência das regras da casa.

Enfim, me cerquei de alguns cuidados, pois hóspede novo sempre dá aquele medinho e a questão do nome diferente me deixou em alerta. Vou entrar em contato com o Suporte sobre a questão do nome (deveria ter feito isso assim que identifiquei o nome de fantasia, mas o inusitado da situação me paralisou). Pensei em ativar aquela opção de hóspede experiente por um tempo - pois, embora não seja regra, mas receber alguém na primeira reserva pode ser bastante delicado.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então @Regina1105 

Se cercar de cuidados nunca é demais e acho mesmo que vc deve pedir esclarecimentos ao Suporte.

A opção de só aceitar hóspede experiente é somente pra quem usa Reserva Instantânea. 

Mas na boa, acho muito melhor ter o controle de quem hospedo.

Minha opinião.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias