Cadastro dos hóspedes

Cadastro dos hóspedes

Oi pessoal!

Estou começando e trago uma dúvida.

Surgiu um hóspede, fiquei muito feliz, é o primeiro. Procurei seus dados porque, de primeira, achei que seria o correto a se fazer, saber para quem estou alugando. Mas, vi que não acessamos pela plataforma essas informações, certo?. Como vocês fazem? Fica tudo a cargo mesmo da plataforma, já que tem seguro e é confiável? Ou faz-se um cadastro pessoalmente com o hóspede no momento do check-in?

A única coisa que sei é que é um hóspede novo na plataforma e seu contato de Whats.

Abraços e bom fim de semana.

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Dani15869 

Seja bem-vindo!

Os dados pessoais como identidade, e-mail, cpf e etc são verificados e validados pela plataforma. É um comptomisso e uma relação de confiança que se tem com o Airbnb 

Porém, devido à LGPD, somente o telefone é compartilhado (após o fechamento da reserva). Isso vale tanto para hóspedes, como para anfitriões. 

Por conta de liberação em portarias de condomínios, alguns anfitriões solicitam algo mais, sempre deverá sempre estar em conformidade com a LGPD e previamente descrito no anúncio.

A parte que nos cabe é analisar as avaliações dis anfitriões anteriores. 

Sendo hóspede novo ainda sem avaliação, o que eu faço é, antes de aceitar o Pedido de reserva (não uso Reserva Instantânea) é enviar uma mensagem onde digo que identifiquei que ele é novo ainda sem avaliação e pergunto se ele conhece a dinâmica do Airbnb que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e, principalmente, as Regras da Casa e se está de acordo com elas. 

Somente após a confirmação, aceito o pedido.

Não garante 100%, mas minimiza bastante. 

De resto é fazer um anúncio honesto, Regras da Casa bem detalhadas, alinhadas à sua expectativa e um Guia da Casa bem explicativo para ajudar os hóspedes num espaço novo.

Espero ter ajudado.

Depois nos conte como correu essa sua primeira reserva. 

Obrigada, Denise

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Dani15869 e @Laura 

Incluí Laura porque aconteceu comigo esta semana de um rapaz que está na airbnb há 2 semanas e ainda sem viagens fazer um pedido de reserva (eu só permito reservas diretas de hóspedes com bom historial). Quando tentei ver o perfil dele não apareceu nada, porém, depois de conversarmos sobre as regras da casa e da Airbnb   (conforme as sugestões de @Denise583) e dele me enviar cópia do passaporte (está no meu anúncio e sempre peço antes de informar o endereço exato) liberei a reserva e aí apareceram várias informações sobre ele que evidentemente já estavam no cadastro mas não apareciam. Essas informações teriam sido muito úteis para eu decidir se aceitar ou não e certamente economizado muito papo e texto.

Laura, o que você sabe sobre isso? É assim mesmo? Para hóspedes novatos não liberam os dados até a primeira reserva?

abs

Carlos

@Carlos-Alberto64 é possível ter reserva instantânea para hóspedes experientes, mantendo a opção de pedido de reserva para os demais?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias