Hóspede com nome falso no perfil

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Hóspede com nome falso no perfil

Recebi uma reserva com determinado nome de hóspede, porém quando solicitei o documento de identificação, o nome real era completamente diferente. Por se tratar de um nome, digamos, meio complicado, imaginei que a pessoa talvez ficasse desconfortável de usar o nome verdadeiro, então relevei. Mas aí, no dia seguinte esse hóspede já tinha mudado o nome anterior para outro completamente diferente.

Sei que o AirBNB permite o uso do nome de preferência, mas não sei se seria aplicável nesse caso. O fato é que fiquei preocupada com esse padrão de comportamento, que me pareceu muito atípico. Nesse caso, a reserva foi cancelada por ele, então nem sei se minha preocupação realmente tinha fundamento. Compartilho para saber se alguém teve experiência parecida e como agir em situações assim, pois fiquei desconcertada e não consegui elaborar uma reação.

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê @Regina1105 

É como vc disse, o nome do perfil pode ser um "nome fantasia", muitas vezes captado de perfis de redes siciais.

Mas o que tenho conhecimento é que, para o cadastro, o Airbnb faz a verificação e validação de documentos de identificação, e-mails e etc.

A priori é a informação que temos e na qual confiamos.

No seu caso peergunto se poderia ser reserva para terceiros. 

Mesmo não sendo permitido pelo Airbnb, é relativamente comum, seja por má-fé ou desconhecimento. 

Eu entraria em contato com o Suporte solicitando esclarecimentos.

Afinal, é função e responsabilidade deles as questões de segurança relativas àqueles que aceitam, como membros.

Depois nos conte o que decidiu fazer. 

Abraços!

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Denise583 O perfil foi criado há um mês, perguntei se era a primeira vez usando AirBNB e ele me disse que sim. Enviei as regras básicas do AirBNB e ressaltei a importância delas para o sucesso da estadia. Além disso, no formulário de reserva, que é quando peço o documento de identificação, após a reserva, há um campo para o hóspede dar ciência das regras da casa.

Enfim, me cerquei de alguns cuidados, pois hóspede novo sempre dá aquele medinho e a questão do nome diferente me deixou em alerta. Vou entrar em contato com o Suporte sobre a questão do nome (deveria ter feito isso assim que identifiquei o nome de fantasia, mas o inusitado da situação me paralisou). Pensei em ativar aquela opção de hóspede experiente por um tempo - pois, embora não seja regra, mas receber alguém na primeira reserva pode ser bastante delicado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias