Locação

Ednir0
Level 2
Boituva, Brazil

Locação

Eu tenho uma queixa, eu não estou feliz com o número de locações que estou recebendo, está me prejudicando financeiramente e me deixando muito preocupada, como resolver isso? 

9 Respostas 9
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ednir0 

Fui no seu anúncio e vi que vc tem um espaço bem bacana e o preparou para receber um número grande de hóspedes. Ocorre que, para isso, tem colchões sobrepostos no cháo, até na sala, e isso dá um aspecto meio bagunçado e improvisado.

E tenha em mente que grupos ou famílias grandes é mais difícil organizarem suas disponibilidades para viajar, ficando estas reservas restritas às festas de fim de ano, Carnaval ou férias.

Minha sugestão é que guarde os colchões avulsos num lugar separado e só os traga para a casa se houver hóspedes para ocupá-los.

Vi tbm que vc calculou sua diária baseado no número máximo de hóspedes, inviabilizando assim para grupos menores ou casais (hóspedes mais frequentes).

Minha sugestão é calcular a diária para duas pessoas e cobrar "taxa para hóspede adicional" a partir de 2 hóspedes.

Vc deixará arrumado e disponível somente quartos e banheiros suficiente para o número de hóspedes reservado, deixando fechados os demais cômodos 

Outra coisa é que há fotos demais (72fotos), fotos demais da piscina e de coqueiros.

Dá até preguiça de ver tudo.

Sugiro que escolha 2 a 3 de cada cômodo e as arrume como se fizesse um tour pela casa. Comece pela fachada, passe pela varanda, siga pelos cômodos e termine ao ar livre.

Espero ter ajudado

Denise bom dia, vou seguir a risca o que você sugeriu, eu até preciso fazer uma reforma mas não tenho locações para isso, vou fazer as alterações. Eu só não entendi muito bem essa parte de reserva para duas pessoas, eu entendi que se eu fizer isso vai chamar mais atenção mas não sei fazer no site, se você puder me orientar. Denise e o preço, o que vc achou? Eu preciso alugar, sou sózinha com filho, meu marido morreu, não é fácil para mim. Obrigada , eu amei seu feedback. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ednir0 

Que bom que pude ajudar.

Sua casa é muito boa e tem muito potencial. O fato de não ser "moderna", não a desmerece.

O antigo e vintage tem seu charme, saiba tirar proveito disso.

Nao precisa fazer nenhuma obra grandiosa por agora, porém tinta e tecidos fazem milagres. Pintura de móveis, uma melhor harmonizacão das cores das paredes e tecidos em geral (cortinas, almofadas, colchas e etc.) e uma boa "edição" e arrumação, podem mudar a "cara" e melhorar a energia.

Aquela mesa enorme e linda, pintar os pés de uma cor e deixar o tampão na madeira, pintar as cadeiras com cores diferentes por pares, por exemplo (tinta esmalte sintético). O mesmo pras banquetas da bancada de refeição e pras camas.

Os armários da cozinha tbm podem ser renovados somente com pintura (se forem de aço, use pistola e tinta aitomotiva).

Mas não deixe de fazer as manutenções necessárias para segurança e melhor funcionalidade. Essa sim são necessárias e não podem esperar. 

 

A ferramenta se chama "Taxa para hóspede adicional". 

Quando se tem um espaço para receber um número grande de hóspedes, se vc calcular sua diária baseada nesse quantitativo, ficará inviável para grupos menores e casal, que são os hóspedes mais frequentes.

A ideia da ferramenta é atrair tbm grupos menores, calculando a diária para um número menor, que pode ser 2 hóspedes por exemplo e configurando taxa para cada hóspede além disso, até o limite estipulado no anúncio.

 

Como fazer:

Taxa para hóspede adicional 

No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional: Definir o valor

No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional: Definir o valor

Vc irá definir um valor individual para cada hóspede além do mínimo que vc estipular e redefinir o valor da diária baseado nesse mínimo.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ednir0 , concordo com as dicas que a @Denise583 deu sobre as fotos, o título e as fotos são os fatores que mais chamam a atenção dos hóspedes na hora de escolher uma acomodação.

 

Coloque fotos mais estratégicas, de cada cômodo com a devida legenda, não vi fotos do banheiro ou quantos quartos são, para quem está procurando um espaço para reservar isso pode dificultar e a pessoa desistir de reservar no seu lugar. 

 

Tem muitas dicas aqui na Comunidade que podem te ajudar como a descrição do anúncio,  política de cancelamento, preço diferenciado por hóspedes adicionais...uma casa que comporta tantos hóspedes às vezes pode ser mais difícil e ser reservada do que para 2 pessoas por exemplo. 

 

Alguns anfitriões aqui da Comunidade possuem casas maiores que também comportam mais hóspedes. Vou marcá-los aqui para que eles possam te dar algumas dicas:

 

@Willian51 , @Willian52 , @Leonardo798 , @Silvia-Helena-C--R--Vall0 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Bom dia, @Ednir0.. Tudo bem?

 

Também tenho uma casa com piscina, 3 quartos e limito a 10 pessoas. Mas meu caso talvez seja diferente do seu, a minha cidade tem um perfil de viajantes em família e quase sempre com crianças, então coloquei para manter o mesmo preço até 6 pessoas e após cobra-se o valor mínimo do Airbnb por hóspede extra (USD 5, que dá uns R$26).

 

Concordo com a parte do excesso de fotos, você pode organizar melhor, as 5 primeiras são as mais importantes, então organiza pra deixar um resumo do que melhor tem a oferecer, as pessoas querem saber a área de lazer e onde vão dormir. 

 

Daí depois coloca 2-3 para cada cômodo, e cuidado para não criar expectativa demais. Tem gente que contrata fotógrafo e vão lá e enfeitam nas fotos e quando o hóspede chega, é bem diferente. Então tenta ser fiel, mas sem deixar de colocar uma colcha bonita na cama, tudo arrumadinho, essas coisas. 

 

Daí, quanto ao preço, quando comecei, joguei o valor lá embaixo pra atrair as pessoas, já que depois das fotos e o preço, são as avaliações que termina de convencer os hóspedes. 

 

Uma casa bem avaliada passa na frente de todas as outras semelhantes sem avaliação ou com avaliações ruins. 

 

Então essa seria a minha sugestão, foque num preço menor no início, agrade bastante os hóspedes pra ganhar boas avaliações, reorganize as fotos, deixe os ambientes mais agradáveis. 

 

Espero poder ajudar. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pelas dicas @Leonardo798 !

Concordo totalmente que uma casa com boas avaliações sempre tem posição de destaque nas buscas... no começo vale muito a pena conseguir o máximo possível de avaliações positivas para alavancar o anúncio.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Leonardo798 , eu comecei fazer as mudanças, eu realmente preciso muito de vocês, porque eu tenho muito para aprender e eu estou tendo poucas locações o que está me gerando problemas financeiros.

Obrigada pela sua atenção e obrigada por me ouvir.

Eu comecei fazer as mudanças, vou tirar fotos novas, estou ouvindo todos vocês com muita atenção, eu preciso deste trabalho porque ele é a minha fonte de renda, um grande abraço para você e muito obrigada.

@Denise583  já estou fazendo as mudanças, comprei as cortinas, espreguiçadeiras, uma rede de vôlei para a piscina, é uma locação de chácara mas eu ofereço café bolo de boas vindas, chocolates, vinhos e faço sempre agrados para o clientes. Eu tenho um dinheiro para receber no meio do ano que vem e pretendo fazer a reforma. Um grande abraço para você e muito obrigado por toda a sua orientação.

 

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias