Estou com problemas - deixo programado o bloqueio de 2 dias ...
Última resposta
Estou com problemas - deixo programado o bloqueio de 2 dias antes e após cada hospedagem. Isto se forma automática.mas não se...
Última resposta
Buenas Ilustres Anfitriões!
Caros amigos, como sou apenas um calouro nesta arte (hosting). Preciso de recomendações mais especificas quanto aos detalhes que devo estar atento para receber um hóspede que ficará 4 semanas com seu Pet n o meu Studio.
Importante: Quais suas sugestões para gerenciar a questão de visitas nesse periodo.
Exemplo: A estudante quer receber os pais durante um final de semana. Meu anuncio é para 2 pessoas e aceitando pets de pequeno porte.
Aguardo ansiosamente vossas manifestações. Caso a @Laura tenha algo a acrescentar será de grande valia.
Obrigado
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Paiva4 , bom dia.
Tenho uma vasta experiência em hospedar por média e longa temporada e conheço bem os prós e os contras.
Quanto a receber visitas, eu sempre libero mas deixo claro que além de cadastrar os visitantes, antecipadamente, esses não devem dormir no imóvel, caso ultrapasse o número de hóspedes que o imóvel comporta ou caso eu tenha feito um valor abaixo do anunciado pela plataforma pelo hóspede ter alegado que o imovel nao seria usado em sua máxima capacidade. Nunca tive problema com isso (que eu saiba) pois hóspedes de longa duração acabam se tornando "habituès" no imóvel e acredito que a portaria de va dar uma relaxada no controle. Acho que se vc tem acesso a portaria ou administração do edifício, pode conversar com eles sobre isso.
Quanto a limpeza eu ofereço uma limpeza semanal com valor atrativo, acho inclusive que vale a pena ressaltar que as reposições (papel higiênico- guardanapo- papel toalha- material de limpeza fica por conta do hóspede).
Enxoval de cama e banho, geralmente já ficam em quantidade duplicada nos imóveis que administro) então o próprio hóspede lava, seca e faz a troca. Caso a faxina seja aceita pelo hóspede, a faxineira faz esse serviço.
Para cobrar por esse serviço, peço por pix ou cobrança extra pela plataforma. Assim fica a cargo do hóspede decidir se prefere pagar pelo cartaonde crédito ou pix.
Para hospedar Pets eu cobro uma taxa para possíveis reforços na limpeza. Para definir essa taxa geralmente me baseio no valor de mercado de hotelzinhos para 2 noites, aí no caso de locações de longa duração, acaba compensando muito mais para o hóspede, mas vida que segue. Fique atento apenas para o número de pets que vc aceita em seu imóvel, tem como configurar número máximo de pets em cada anúncio.
Amenities, mimos, etc não são repostos.
Sabemos o quanto as locações temporárias rentabilizam bem os imóveis e quanto a danos e prejuízos estamos seguros pelo Aircover e portanto, relaxe e aproveite. Geralmente nessas locações hóspedes mudam coisas de lugar (cafeteira, airfryer, etc) pois por ficarem mais tempo que o habitual acabam imprimindo uma organização que mais se adeque a suas necessidades, mas não se assuste pois isso é comum.
Espero ter ajudado e desejo boa sorte em seus negócios.
Oi @Paiva4
Acho muito corajoso o anfitrião que aceita reserva de longa duração.
Eu nem arrisco!
É tipo uma roleta russa, né. Se o hóspede for ruim, vc ficará com essa praga por 4 semanas.
Também me procupa a coisa do pet num Studio. Não acho a melhor das combinações.
Só imagino o estado daquela manta, o korino do sofá e o tapete ao final da estadia 🤦🏼♀️
Mas enfim... "sua casa, suas regras".
E seguindo essa linha, o lance de visitas é algo bastante complexo. A maioria não permite. Não é raro de acontecer das vvisitas serem, na verdade, clientes de "programas de sexo".
No seu anúncio não há proibição de visitas, mas há necessidade de diferenciar se os pais farão apenas uma visita ou se pernoitarão, o que envolve maiores gastos de luz, água, gás e etc.
Sendo esse o caso, é seu direito cobrar a(s) diária(s), proporcionalmente, cujo pagamento poderá ser efetuado via pix.
A decisão cabe a vc.
Não há necessidade do Airbnb tomar conhecimento, nem vc alterar seu anúncio.
Oficialmente fica a reserva da estudante, e c'est fini.
Espero ter ajudado.
Salve @Denise583 !
Muito obrigado pelas orientações. Acredito que haverá contribuição de outros colegas que ja hospedaram em uma estadia deste tipo. É valido avaliar alguns riscos mas o tema deste tópico refere- se basicamente ao listing e como trabalhar reposições / taxas / limpeza durante a estadia e cobrança / amenities / cobranças extras.
Desde já agradeço
@paiva4
Olá @Paiva4, eu faço estadias longas nos meus imóveis 30/60 até 90 dias já reservei, nunca tive nenhum tido de problemas com estes hóspedes, é a tal da loteria, talvez um que fique 2 noites possa te incomodar mais.
Você citou a questão das visitas, como o próprio hóspede te perguntou sobre a visita dos pais, cabe você conversar e ajustar um valor compatível para este fim de semana, ou proibir como você achar melhor, mas deixar claro que é uma exceção pq vc não libera visitas.
Quanto ao pet, imagino que você cobre uma taxa adicional para receber. Eu não aceito mais pets, porque nunca se sabe o que os donos vão fazer, infelizmente é a realidade.
Sobre as toalhas e roupas de cama, se você tiver lava roupas, pode oferecer um jogo extra e deixar junto no check-in , é o hóspede pode lavar e trocar conforme a necessidade dele, ou oferecer que à cada 7 ou 10 dias você recolhe as roupas e entrega limpas, veja o que for mais confortável para você.
E ainda oferecer uma faxina no valor extra no período que o hóspede estiver la.
No meu caso eu ofereço roupas de camas e toalhas extras , mas tem lava roupas e varanda para secar. E muitos pagam a faxina extra durante estadia.
Para mim é super tranquilo.
Dom @Marcelo951 !
Informações preciosas!!! Agora consigo adequar aqui estes itens tendo a certeza de como fazer as abordagens ao hospede corretamente!
Desde já agradeço e quando for a FLN farei uma visita.
Att
Oi @Paiva4 , vou marcar alguns anfitriões que comentaram sobre estadias de longa duração que podem ser que te ajudem com dicas e experiências, além das que o @Marcelo951 te passou 😊
Depois nos conte como foi com esse hóspede e o que decidiu proceder em relação às visitas!
@Katia492 , @Cynthia976 , @Paulo1139 , @Amelia354 , @Eduardo-and-Elisabete0 , @Isma322 , @Carina226 , @Monica2183 , @Felipe868 , @Alan--Patrick0 , @Jaqueline124 , @Arlete20 , @Taise2 , @Tatiana644 , @Leonardo768 , @Ayla316
Olá @Paiva4 muito bom dia !
Então, eu particularmente venho tentando desenhar minha unidade, um flat um pouco maior que um studio, para estadias cada vez mais longas. Entendo que enquanto o hóspede está lá são momentos de descanso ( na maioria das vezes rs). Uma estratégia é manter níveis de preços dentro ou pouco acima do mercado , evitando o hóspede problema. Para as visitas autorizo normalmente, mas tem que enviar a documentação do visitante. Como a minha unidade possui recepção 24 horas, se não autorizar não sobre , só se for escondido dentro da mala rs. Assim libero normalmente mas como visitante (temos a opção no aplicativo do condominio) . Para Pet, cobra a tarifa Pet, acabei de verificar o checkou de um hóspede de 15 dias, casal com dois pets. Nos finalmente, nada demais, apenas situações normais de uma hospedagem longa. Para ser sincero, até melhor que hospedagens menores. Vai depender muito de cada hóspede mas resultou num dos meses mais rentáveis que tive em função dessa hospedagem ! Espero ter ajudado ...
Bom dia Paiva4, eu recebo estadias longas no meu apartamento, o diferencial é que eu moro no apartamento, assim fica mais facil eu controlar e gerenciar o comportamento do hospede, as questões de visitas ja deixo claro que se caso for necessario receber terá que iserir na reserva, sou bem flexivel para com o hospede, quanto a limpeza e troca de roupas de cama , faço a troca semanalmente sem custo nenhum, o fato de eu morar no apartamento a manutenção de limpeza e feita diaria.
Oi @Paiva4 !
Saudações da Comunidade Airbnb!
Já recebi hóspedes de longa estadia no compartilhado e nunca tive problemas. O convívio sempre foi harmônico e as regras da casa respeitadas. Uma boa conversa aberta alinhando horários, tarefas, compras, limpeza resolve 90% dos inconvenientes e empatia resolve 10% dos inconvenientes e gera boas amizades dentro de casa.
Abraço 🤗
Olá @Paiva4 , bom dia.
Tenho uma vasta experiência em hospedar por média e longa temporada e conheço bem os prós e os contras.
Quanto a receber visitas, eu sempre libero mas deixo claro que além de cadastrar os visitantes, antecipadamente, esses não devem dormir no imóvel, caso ultrapasse o número de hóspedes que o imóvel comporta ou caso eu tenha feito um valor abaixo do anunciado pela plataforma pelo hóspede ter alegado que o imovel nao seria usado em sua máxima capacidade. Nunca tive problema com isso (que eu saiba) pois hóspedes de longa duração acabam se tornando "habituès" no imóvel e acredito que a portaria de va dar uma relaxada no controle. Acho que se vc tem acesso a portaria ou administração do edifício, pode conversar com eles sobre isso.
Quanto a limpeza eu ofereço uma limpeza semanal com valor atrativo, acho inclusive que vale a pena ressaltar que as reposições (papel higiênico- guardanapo- papel toalha- material de limpeza fica por conta do hóspede).
Enxoval de cama e banho, geralmente já ficam em quantidade duplicada nos imóveis que administro) então o próprio hóspede lava, seca e faz a troca. Caso a faxina seja aceita pelo hóspede, a faxineira faz esse serviço.
Para cobrar por esse serviço, peço por pix ou cobrança extra pela plataforma. Assim fica a cargo do hóspede decidir se prefere pagar pelo cartaonde crédito ou pix.
Para hospedar Pets eu cobro uma taxa para possíveis reforços na limpeza. Para definir essa taxa geralmente me baseio no valor de mercado de hotelzinhos para 2 noites, aí no caso de locações de longa duração, acaba compensando muito mais para o hóspede, mas vida que segue. Fique atento apenas para o número de pets que vc aceita em seu imóvel, tem como configurar número máximo de pets em cada anúncio.
Amenities, mimos, etc não são repostos.
Sabemos o quanto as locações temporárias rentabilizam bem os imóveis e quanto a danos e prejuízos estamos seguros pelo Aircover e portanto, relaxe e aproveite. Geralmente nessas locações hóspedes mudam coisas de lugar (cafeteira, airfryer, etc) pois por ficarem mais tempo que o habitual acabam imprimindo uma organização que mais se adeque a suas necessidades, mas não se assuste pois isso é comum.
Espero ter ajudado e desejo boa sorte em seus negócios.