NAO CONSIGO EFETUAR RESERVA

Wellington59
Level 2
Tracunhaém, Brazil

NAO CONSIGO EFETUAR RESERVA

estou tentando efetuar uma reserva porem consta "OCORREU UM PROBLEMA NA SUA CONTA " porem esta tudo certo com a mesma, aphoto_2023-01-28_09-42-34.jpg

alguém sabe como solucionar?

27 Respostas 27
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Não lembro de acontecer nada do que vem ocorrendo ultimamente.

Nunca o Airbnb atrasou pagamento ou deixou de pagar;

prazo de 24 horas pra publicar anúncio novo, e menos do qie isso, lá estava ele;

fácil e ágil pra cadastrar forma de pagamento, mesmo qdo precisei cadastrar minha identidade (acho que em 2021, o fiz daqui mesmo da roça, sem nenhum problema;

suporte mais eficiente e empático, menos punitivo.

Parece coisa de grnte saudosista, né?

Mas é bem isso mesmo.

Tenho saudades do Airbnb de antes.

Abriria mão de todas as "facilidades" adicionadas desde então, para ter a segurança e confiança de outrora.

 

No Brasil já temos todos os documentos no formato digital: RG, CPF, CNH, CRLV, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. No último mês foi lançado um novo documento de identidade que terá o número do CPF como único registro geral, válido para todo o país. 

Não é preciso explicar a vantagem de se enviar um doc digital, ao invés da foto ou scanner de um impresso, né?

Mas o Airbnb não aceita 🤦🏼‍♀️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa questão do pagamento atrasar alguns dias acontecia normalmente no início do ano @Denise583  com os feriados e o recesso da empresa, acredito que esse ano até resolveram isso, porque não vi nenhum caso de anfitriões reclamando dos pagamentos, mas lembro que no início de 2022 tinha lido aqui alguns comentários sobre isso, ai quando comecei na CC outros gerentes também me falaram sobre esse aumento que normalmente surgia na primeira semana do ano, mas parece que parou viu 🧐

 

Caramba, não sabia que tinham lançado tantas opções dee documento digital Dê!!! Eu to por fora mesmo hein.... Com certeza imagino que a plataforma vai lançar alguma melhoria para isso em um futuro próximo, talvez seja para diminuir a incidência de fotos de documento adulteradas ou achadas na internet? Estou levando só uma hipótese mesmo...

 

Agora eu até fiquei com curiosidade para saber o processo de validação de documento pelo anfitrião na plataforma! Vou perguntar pra @Beatriz98 que deve saber de cor e salteado como funciona. Mudou muito desde as últimas atualizações Beatriz?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura 

A verificação de identidade desde 16 de Novembro eh obrigatória tanto para o hóspede como para o anfitrião para anunciar. 
@Wellington59 , exclua o cartão de crédito cadastrado e refaça o cadastramento. 
Outra possibilidade ( vi que vc já realizou a verificação de identidade) é que alguns anúncios novos optam por hóspede experiente para a primeira reserva, se vc não tiver recomendações ainda , talvez seja esse o problema, de não poder reservar alguns anúncios que optam por essa configuração 

Beatriz

não tem como excluir, ele apresenta este erroScreenshot_1.png

a reserva que estou tentando fazer é para um ensaio de fotos. 

https://www.airbnb.com.br/experiences/685112?adults=2&checkin=2023-03-12&checkout=2023-03-13&childre...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Wellington59 , você tentou recadastrar a conta como a @Beatriz98 disse?

Na mensagem acima aparece que você já tem uma reserva existente, nesse caso só deu problema quando você já tinha reservado o espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura , minha sugestão foi excluir o cartão de crédito cadastrado e recadastrar .

Beatriz

Oi lindinha @Beatriz98 

Não sabia que essa exigência tbm era para o anfitrião. Mais uma informação. 

Obrigada por compartilhar 🙏

Isso já aumenta ainda mais a demanda e reforça minha suspeita de que o sistema não consegue absorver essa demanda.

 

Mas no caso de ser pela configuração de  hóspede "experente", não deveria haver um alerta, algum tipo de aviso explicando o motivo?.

Dizer que "ocorreu um problema na sua conta" não esclarece a situação.

E o pobre do hóspede fica tentando e tentando até ter sua conta bloqueada por 24 horas, por ter excedido as tentativas 🤦🏼‍♀️.

Afff!!!

 

@Denise583 , acho que no caso acima é com relação ao cadastramento do cartão,   Às vezes recadastrar funciona. Sobre a configuração hóspede experiente , acho que não  eh o caso porque o anúncio nem aparece para quem não tem recomendação. Eu achei ruim essa configuração de optar pelo hóspede experiente para a primeira reserva, pq o anúncio perde mta visualização , já que nem mesmo o hóspede iniciante visualiza um anúncio com essa configuração. 🫤

Beatriz

Entendi lindinha @Beatriz98 

Mas recadastrar, qdo dá, né?

Segundo a última informação do @Wellington59 , ele  sequer pode fazer pois o cartão já está atrelado à outra reserva.

Muito travado o sistema do Airbnb. 

 

Qto a isso de hóspede experiente, na boa, pra mim é até anti ético, pra dizer o mínimo. 

Posso até arriscar dizer que é mesmo ilegal. 

Mesmo eu não concordando, afinal tbm o anfitrião um dia foi novo e sem avaliações, ele até pode ter o direito de escolha e recusar o pedido, mas daí a fazer uma configuração de exclusão,  já configura discriminação.

Minha opinião...

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Beatriz98 ,então os novos anúncios só aparecem para os hóspedes com avaliações? Independente da configuração escolhida pelo anfitrião?

Então essa categoria aqui não é disponibilizada pra quem acabou de iniciar na plataforma como hóspede? 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Não @Laura , escrevi que existe a «  Opção «  no momento da criação do anúncio para a primeira reserva, somente  hóspedes experientes .

É OPCIONAL.
Mas qdo optam por essa configuração, o anúncio não aparece para aqueles que nunca se hospedaram tbm.

FF2CE308-B107-44E7-9A53-D101DB4BC3A4.png

 

Beatriz

Complementando @Laura, não se trata de uma categoria e sim configuração na criação do anúncio. 

 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entendiiii @Beatriz98 .... bom, acho que de certa forma é legal ter essa opção para o anfitrião escolher assim quando entra na plataforma qual tipo de hóspede quer receber, principalmente quando eles não estão confiantes ainda e estão cheios de receios.

Eu digo a categoria de novos anúncios porque existe essa categoria só para as acomodações que foram recentemente anunciadas na plataforma (não lembro se elas apareciam ali por 2 semanas), mas olhando ali o screenshot que você mandou essa opção de receber um hóspede experiente é só na primeira reserva mesmo....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias