Na hora do check-out como vistoriar?

Iris593
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Na hora do check-out como vistoriar?

Alguém pode me dar o passo a passo de como fazer o Check-out?

Tenho ficado constrangida na hora do check-out pois o hóspede fica olhando pra minha cara...parece que vc tá desconfiando dele...alguns ficam apressadinhos dizendo que o uber já chegou...outros ficam checando junto com você.  Isso me deixa constrangida...não consigo olhar os detalhes com o hóspede impaciente ao meu lado. Tá correto eu pedir para ele aguardar do lado de fora, na varadinha da entrada...enquanto faço a vistoria do local? Eu falo que não vai demorar mais que 2 minutinhos. É essa a forma correta ? 

2 Respostas 2
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Iris593 Eu alugava por outra plataforma que era basicamente um classificado, onde pedia um cheque caução na entrada (check-in), que era devolvido na saída (check-out). Acabei migrando para o Airbnb por 2 motivos:

1o) Quase ninguém utiliza mais cheque hoje em dia;

2o) Precisava fazer vistoria com o hóspede tanto no check-in quanto no check-out.

 

Isso acabava sendo bem chato e também ocorria o que relatou.

 

No Airbnb, devido ao Aircover, você tem uma carência de 7 dias para relatar danos no seu imóvel. Com isso, particularmente, eu acredito que não há necessidade de fazer a vistoria junto com o hóspede (outros irão me corrigir se não for isso).

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Iris593 

Eu não faço vistoria nem no check-in e nem no check-out, tampouco o Airbnb faz tal exigência uma vez que incentiva o selfcheck-in.

E, como disse a @Cristina1875 , há o Aircover para ressarcimento de danos, além da possibilidade de denunciar o hóspede.

Mas se vc quer fazer uso de vistoria, sugiro incluir tal exigência nas Regras da Casa, pois para fechar uma reserva, o hóspede tem que concordar com elas e assim fica tudo às claras. 

Contudo tenha em mente que se vc fica constrangida em ter o hóspede ao seu lado acompanhando a vistoria, ele certamente ficará constrangido também.

Se vc quer faz a vistoria para verificar o estado em que o hóspede deixou a acomodação, nada mais justo que ele acompanhe. Da mesma forma que vc usa de desconfiança para com ele, ele tbm a usa com vc.

E no final das contas vc encontrando algum problema, ainda assim terá que acionar o Aircover e fazer todo o procedimento preenchendo formulário e enviando provas do ocorrido. 

A vistoria presencial não te garante nada além. 

Espero ter ajudado. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias