Nota do critério localização injusta.

Nota do critério localização injusta.

Hoje depois de alguns poucos meses hospedando, me deparei com uma nota 4 para o critério localização! 
   Fiquei chateado pois de verdade o meu apto está em um dos principais pontos de interesse em SP.

    A hóspede em questão apenas dormiu uma noite e muito cedo foi embora. 
         Eu não quero interferir na nota do hóspede, mas a minha classificação caiu e não sou mais 5 estrelas e Deus sabe da nossa dedicação e boa fé para entregar o melhor sempre.  Isso já foi e sempre é tema aqui pelo que li! A plataforma precisa urgentemente reavaliar a coerência desse critério e propor algo mais justo com aqueles que fazem o negócio efetivamente acontecer.  
 

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Edson219 

Já perdi as contas de quantos comentários, feedbacks, críticas e sugestões já postei aqui acerca da disfuncionalidade e injustiça da ferramenta de avaliação.

E vc ficará ainda mais chateado ao saber que o critério que o hóspede é instruído para a avaliae a "Localização" não tem a ver com a localização da acomodação.

Veja o print abaixo do artigo do próprio Airbnb que trata disso. 

É frustante. 

 

Screenshot_20240912-202545_Airbnb~2.jpg

 

Oi Denise, obrigado por compartilhar o sua indignação comigo! Pois é…nos esforçamos tanto para entregar o melhor e aí uma avaliação pautada em critérios sem nexo nos faz parecer menos atrativos. Eu penso que para cada 10 pessoas que reconhecem e tem respeito e gratidão pela sua excelência no atendimento, não poderia ser uma nota 4 estrelas em um critério injusto ou sem sentindo como esse  que deveria te fazer perder estrelas. 
     Na pouca experiência que venho tendo e até com os feedbacks de melhoria ou positivos, as pessoas costumam fazer uma excelente avaliação. Mas sempre tem aqueles que mesmo sem ter sem suas casas a  metade do conforte que oferecemos, ainda assim, acreditam que precisamos oferecer a mesma estrutura de hotel ou até mais que eles e por um preço bem inferior!

    Não podemos cobrar bom senso das pessoas, Mas a plataforma, essa sim! precisa ter uma filtro mais justo com aqueles que literalmente fazem a máquina girar.

    

       

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias