Oferecer roupa de banho aos hóspedes realmente pode ser um diferencial em relação a outros imóveis na praia?

Oferecer roupa de banho aos hóspedes realmente pode ser um diferencial em relação a outros imóveis na praia?

Há mais de um ano tenho oferecido roupa de cama completa (além de travesseiros, cobertas e colchas), e roupa de banho (toalhas de banho e rosto de boa qualidade). Entretanto, apesar de avisar os hóspedes para trazerem suas próprias toalhas de praia e não usarem as nossas na praia ou com bronzeador pq mancham, nem sempre eles respeitam essa regra. Além disso, como não tenho secadora, a faxineira precisa ir no mínimo dois dias no apartamento para lavar todas as roupas, e secarem, além da faxina, e depois retornar no mínimo com dois dias de intervalo para recolher as roupas e organizar tudo. Acredito se mandar para uma lavanderia também não teria certeza de entregarem a tempo e a faxineira de qq modo também teria que recolher e guardar (tenho troca suficiente de toalhas e lençóis).

O custo de uma lavadora e secadora e da energia é muito alto e o tempo para secar todo o enxoval para oito pessoas seria muito grande e talvez não suficiente para as horas da faxina.

Estou na dúvida em não oferecer mais as toalhas, que demoram para secar e nem todos respeitam a regra de não levar para a praia, que sujam e mancham. Ou de cobrar uma taxa extra (como é possível pela plataforma Airbnb?)

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi lindona @Geny81 

Evidente que qto mais ofertas, maior será o atrativo.

Porém deixar de oferecer roupa de banho, será menos pior, em comparação com a de cama.

É sempre mais fácil carregar toalhas e muitos já fazem assim.

O maior problema que vc poderá enfrentar é que "o povo não lê" e poderá ter muita dor de cabeça com aqueles que "não sabiam", incluindo o risco de avaliação negativa.

Para o caso de danos (manchas irreversíveis) há o Aircover, que tbm se torna um pouco problemático na medida em que, em sua tratativa, fara a cobrança primeiramente ao hóspede, o que poderá desencadear o mesmo problema de avaliação negativa 🤷🏼‍♀️.

Acho que terá mesmo que testar e ver o que acontece.

Lendo a sua dinâmica com a lavagem de roupa, ainda acho menos problemático o uso da Lavanderia, no lugar de usar a acomodação para isso.

Minha ideia seria retirar a roupa da lavanderia, somente no dia da faxina e arrumação, evitando esse vai-e-vem da faxineira que inclusive, pode embolar com dias de reserva. 

O lance é ter roupa de cama extra o suficiente para o caso da lavanderia atrasar. 

Minha opinião...

Vc notou se os casos de descumprimento da regras das toalhas foram, em sua maioria, de hóspedes novos?

Porque talvez vc conseguisse minimizar as ocorrências enviando, antes de aceitar um pedido de reserva, uma mensagem dizendo que vc identificou que ele é novo ainda sem avaliação, e que vc gostaria de ter a certeza de que ele conhece a dinâmica do Airbnb que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio, principalmente as Regras da Casa e se entendeu que não é para levar, à praia, as toalhas da acomodação.

Lembrá-lo tbm que qualquer dano causado a algum bem durante a estadia deverá ser ressarcido.

Vai que...

Bjcão 💋

Filippo570
Level 2
Campo Limpo Paulista, Brazil

Boa Tarde!!

Eu consegui minimizar este problema tendo roupas de cama e banho extras. Assim enquanto a casa esta locada para determinados hóspedes, eu já estou lavando e asseando as roupas de cama e banho para os próximos. 
Com relação as toalhas, estou fazendo o teste de deixar toalhas escuras especificas para uso na praia. No dia do check-in eu reforço que ali tem dois tipos de toalhas, a toalha X para uso exclusivo no banho e a toalha Y que pode ser usada na praia. 

Espero ter ajudado. Um ótimo FDS!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias