Olá! Um 2022 melhor pra todos. Alguém já foi chantageado por hóspedes?

Paulo845
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Um 2022 melhor pra todos. Alguém já foi chantageado por hóspedes?

Nesse fim de ano, recebi um casal que na pontuação limpeza seria -5, ligaram ameaçando, fazer queixa no aplicativo porque tinha muito barulho na rua, pois bem, levaram um bebê de nove meses para uma cidade praiana em alta temporada! Foi pro último quarto, trancou as janelas e portas e depois reclamou de alergia. Sabe,  ficamos muito vulneráveis nessa questão, liguei para o app e comuniquei a situação, a hóspede queria reembolso total, fui avisado de que o Airbnb segue a política de cancelamento normal, mas a pessoa usa sua casa bagunça tudo e depois tira foto dizendo que vai prejudicar você no aplicativo, AFF! Sinceramente situação horrível!

Alguém tem uma palavra de conforto?

5 Respostas 5
Rogerio-Victor0
Level 4
State of Santa Catarina, Brazil

Boa tarde @Paulo845 !

 

Sinto muito pela sua situação, sabemos que fazemos o melhor para bem receber, atender durante a estadia e demais mimos a parte, porém sempre haverá insatisfeitos, não somos donos da verdade e não conseguiremos agradar a todos, isso é fato consumado aqui também. Penso em trocar de plataforma, tipo Boocking, pois aqui no AIRBNB deixam a desejar no sentido de auxílio ao ANFITRIÃO, já tive decepções passadas que ficaram do lado do hóspede. Agora questiono a todos: o que seria do AIRBNB sem os ANFITRIÕES? Hem? Alguma resposta condizente, reflitam um pouquinho apenas. NADA!!! E não fazem jus a nós, infelizmente. 

Hoje tive mais um hóspede que irá comentar negativamente a respeito da estadia, e o que fiz é recomendo vocês todos ANFITRIÕES fazerem se tiverem um desentendimento mesmo que involuntário ou não, por pensar que este hóspede já é seu amigo e podem conversar livremente sobre qualquer assunto e derepente, este se ofende e ameaça. Fique no seu silêncio absoluto, não respondam, não adianta ligar ou escrever para o suporte, que essas ameaças podem ou não ocorrer, deixo nas mãos de Deus (ou para o destino, para os céticos), e sigo minha vida normalmente, recomendo sim pedirem desculpas e perdão se algo não foi como esperado, é o mínimo que podemos fazer, pedir perdão, nos desculpar e ponto final. A vida segue, deixe esse casal seguir sua viagem no trem da vida também e paz e bem!

Amo hospedar, nasci num hotel, faz parte da minha essência!

Também sinto isso...a grande verdade é que o airbnb CAGA para os anfitriões. Também estou pensando em mudar de plataforma. Acabei de ter um prejuízo de 14 mil no réveillon. Descaso total com os anfitriões!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Paulo845,

 

Nas poucas vezes que ouvi reclamações, ofereci o telefone do suporte caso quisessem cancelar, e a que horas gostariam de sair para que eu fosse para lá. Desistiram e pararam de reclamar.

Prefiro que saiam da minha acomodação , do que fiquem insatisfeitos lá.

Quanto as avaliações , existe o espaço para resposta, e por ali os futuros hóspedes poderão ver a sua versão para os fatos. Muita coisa precisaria mudar em relação as avaliações , muitas vezes são injustas .

Acho que se provarmos que o hóspede solicitou reembolso mas permaneceu no imóvel, deveria até perder o direito de avaliar.

Solicite uma revisão caso façam uma avaliação negativa, prove via troca de mensagens que te  ameaçaram  com avaliação negativa.

Boa sorte !! 

 

Beatriz

Bom dia @Paulo845 !

 

É contra a política do Airbnb chantagear com review, leia esse artigo: 

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/548/moderação-de-disputas-sobre-as-avaliações-no-airbnb

 

Boa sorte!

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Paulo845 Boa noite Paulo é lamentável que essas situações aconteçam. No inicio minha politica era normal com algumas reclamações que não tinham nenhum embasamento, como essa sua você não tem culpa da situação e os hospedes por uma falha no airbnb fazem estorno, e o anfitrião fica meio que a deriva. Para não ter mais problemas coloquei minha politica como rígido, acabaram as reclamações nota boa, boas famílias hospedando. Apenas uma sugestão isso vai de anfitrião para anfitrião. Se te ajudei de alguma forma deixe seu like, isso ajuda no meu crescimento orgânico dentro da comunidade airbnb podendo ajudar mais anfitriões e anfitriãs. Desejo um 2022 com muitas reservas e poucos problemas. Bola para frene em busca da excelência. abraço @Marcelo6    

Ajudar só fortalece a comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias