Primeira hospedagem

Respondido!
Simone2122
Level 2
Ilhabela, Brazil

Primeira hospedagem

Olá sou nova no negócio e recebi uma reserva para 6 hóspedes.  Gostaria de saber como prosseguir com relação a identificação dos hóspedes.  Posso pedir os documentos antes do check-in?

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Simone2122 

Os dados pessoais como identidade, e-mail, cpf e etc são verificados e validados pela plataforma. É um compromisso e uma relação de confiança que se tem com o Airbnb.

Porém, devido à LGPD, somente o telefone é compartilhado (após o fechamento da reserva). Isso vale tanto para hóspedes, como para anfitriões. 

A parte que nos cabe é analisar as avaliações dos anfitriões anteriores. 

Porém, por conta de liberação em portarias de condomínios, alguns anfitriões solicitam algo mais, que sempre deverá ser feito em conformidade com a LGPD e desde que previamente descrito no anúncio.

Fui nos seus anúncios e não vi esta informações em nenhum deles.

Espero ter esclarecido. 

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Simone2122 

Os dados pessoais como identidade, e-mail, cpf e etc são verificados e validados pela plataforma. É um compromisso e uma relação de confiança que se tem com o Airbnb.

Porém, devido à LGPD, somente o telefone é compartilhado (após o fechamento da reserva). Isso vale tanto para hóspedes, como para anfitriões. 

A parte que nos cabe é analisar as avaliações dos anfitriões anteriores. 

Porém, por conta de liberação em portarias de condomínios, alguns anfitriões solicitam algo mais, que sempre deverá ser feito em conformidade com a LGPD e desde que previamente descrito no anúncio.

Fui nos seus anúncios e não vi esta informações em nenhum deles.

Espero ter esclarecido. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone2122 , essa informações te ajudaram? 

Como fez com essa nova solicitação de reserva?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada Laura ajudou muito.

Eu aceitei a reserva

Obrigada Denise ajudou muito

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Simone2122 

Coloque nas regras da casa no seu anúncio que todos os hóspedes deverão enviar cópia de doc de identidade com foto antes da estadia.

Não libere o enderço exato antes de ter isso tudo

No editor de anúncios tem uma orelhinha "Guia de Chegada" dentro da qual tem "Como chegar". Essa mensagem é enviada logo após a confirmação da reserva de forma automática e é garantido que o hóspede lerá.

Nessa mensagem informe que o endereço será informado após o recebimento de cópia dos docs de todos.

abs

Carlos

Obrigado Carlos ajudou muito 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias