Problemas Check out emergencial/ repentino

Respondido!

Problemas Check out emergencial/ repentino

Estou tendo problemas com check out repentino e gostaria de opiniões de como vocês lidam com isso. O check out é programado para tal dia e horário, mas os hóspedes não tem avisado com antecedência o horário alterado de check out e tem simplesmente dito repentinamente que estão já na portaria para sair e perguntam se eu estou no prédio ou se deixam a chave na portaria. Esse problema dos hóspedes não avisarem quando vão fazer check out irregular dificulta atendê-los, por exemplo 2h antes, 25h antes e 39h antes . Alguns dos motivos dos check out emergencial que aconteceram: chuva, briga de casal, acabou o dinheiro. As medidas para combater isso que eu estava aplicando foram: mensagem pre-programada no momento de confirmação da reserva dizendo data e horários de check out; mensagem pre-programada de check in avisando a data e horário de check out; escrever na regra da casa e no detalhamento do check out pra avisar 24h antes do check out o horário de check out; mensagem pré-programada de check out na noite anterior do check out perguntando o horário de check out do dia seguinte; mensagem pré-reserva  pedindo para informar horário de check out. Então vocês tem alguma ideia de como lidar com isso de repentinamente o hóspede estar desesperado saindo na portaria sem ter avisado antes, sendo que estou disponível para atendê-los, mas mesmo dormindo com o celular não ouvi o barulho da mensagem deles saindo por estar cansado? Eles saindo sem eu estar lá ou sem eu responder , eles ficam inseguros do que fazer com a chave, já o porteiro não deve pegar a chave porque não é função dele, sendo que eu estou especificamente responsável pelo check in e check out.

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Andrey201 

Sabemos que mesmo qdo se estipula um horário fixo, o de check-in é a partir e do check-out é até. 

Por mais que tentemos controlar, orientando os hóspedes que nos avisem com antecedência, muitos imprevistos podem acontecer.

Os hóspedes não estão cometendo nenhuma infração em antecipar um check-out.

E em nossas acomodações não dispomos de um recepção com funcionários 24h como ocorre nos hotéis, né?

Para isso o Airbnb dispõe do selfcheck-in (que tbm vale para o check-out) onde não há necessidade da presença do anfitrião ou de qqr pessoa por ele designada. Sendo assim o hóspede pode chegar ou sair até de madrugada.

Havendo possibilidade, sugiro que o adote. Te digo, é uma libertação!

Além de ser um grande atrativo para seu anúncio. 

Instale uma fechadura inteligente. Nela vc pode trocar a senha a cada novo hóspede (nada de chaves) e até interligá-la ao circuito do Ar condicionado, que será desligado automaticamente assim que o hóspede sair pela porta.

Nada mais de chaves, nada mais de espertinhos deixando o Ar ligado o dia todo pra encontrar a acomodação fresquinha qdo voltar. 

Defina com detalhes as orientações  e procedimentos ao check-in e check-out, use e abuse das mensagens programadas do chat e tbm por WhatsApp.

Fazendo direitinho dá super certo.

Eu mesma faço uso do selfcheck-in nas minhas três acomodações. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Andrey201 

Sabemos que mesmo qdo se estipula um horário fixo, o de check-in é a partir e do check-out é até. 

Por mais que tentemos controlar, orientando os hóspedes que nos avisem com antecedência, muitos imprevistos podem acontecer.

Os hóspedes não estão cometendo nenhuma infração em antecipar um check-out.

E em nossas acomodações não dispomos de um recepção com funcionários 24h como ocorre nos hotéis, né?

Para isso o Airbnb dispõe do selfcheck-in (que tbm vale para o check-out) onde não há necessidade da presença do anfitrião ou de qqr pessoa por ele designada. Sendo assim o hóspede pode chegar ou sair até de madrugada.

Havendo possibilidade, sugiro que o adote. Te digo, é uma libertação!

Além de ser um grande atrativo para seu anúncio. 

Instale uma fechadura inteligente. Nela vc pode trocar a senha a cada novo hóspede (nada de chaves) e até interligá-la ao circuito do Ar condicionado, que será desligado automaticamente assim que o hóspede sair pela porta.

Nada mais de chaves, nada mais de espertinhos deixando o Ar ligado o dia todo pra encontrar a acomodação fresquinha qdo voltar. 

Defina com detalhes as orientações  e procedimentos ao check-in e check-out, use e abuse das mensagens programadas do chat e tbm por WhatsApp.

Fazendo direitinho dá super certo.

Eu mesma faço uso do selfcheck-in nas minhas três acomodações. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias