Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
Quando aceito a reserva e a foto do hospede aparece, onde leio o perfil dele e comentários de outra hospedagem?
Quando ele não tem comentários e é a 1 vez, como eu vejo quem indicou ele, qual a minha segurança?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Elaine975
O anfitrião tbm tem acesso ao perfil do hóspede com, praticamente, as mesmas informações que o hóspede tem de nós.
Assim que fechar a reserva, ainda no chat, clique na aba "reserva" no canto superior esquerdo, acima das conversas.
Vc irá para a área de detalhamentos da reserva onde já verá os principais dados do hóspede como telefone, ano de início no Airbnb, nota, quantidade de avaliações, e perfil, entre outras.
Ao clicar na avaliação, lhe abrirá todo o histórico de avaliação e comentários do hóspede.
E ao clicar no "mostrar perfil" vc terá acesso a mais dados, ou não, dependendo do tanto que o hóspede completou as informações do seu perfil.
Desconheco essa coisa de "indicação". Estou no Airbnb há 5 anos e não me lembro de nada parecido.
Só se foi antes de eu entrar pra plataforma.
Espero ter ajudado.
@Eliane975
eu não tenho me preocupado com isso
sempre tenho aceito todos tem as regras da casa aí eles já sabem o que pode e não pode.
até agora tem dado certo
Sim, tem dado certo comigo também...mas tenho curisidade e acho mais seguro saber quem vou receber pq alugo quartos.
Acho que mesmo com a nova lei de proteção de dados poderiamos ter uma curta biografia deles solicitada pelo airbnb, do mesmo jeito que fazemos a nossa.
EXp .
airbnb: Estou ha 5 anos , ou minha 1 vez com indicação de amigo
Quem indicou: @amigo tal
Ocupação :Advogado
Regime :casado
Esportes: ciclismo
Outros: educado e simpático
Motivo hospedagem: congresso
@Eliane975@Hummm lega
nunca tive reserva por indicação
um pouco estranho
😏
Indicação, é quando alguem se increve no airbnb e nunca usou, então ele é (indicado) por um amigo que usa...como se fosse uma validação de quem indica, informando que é boa pessoa. Eu antigamente via isso no airbnb, ai fiquei muito tempo ausente de alugar e estou voltando agora. e não sei se isso funciona atualmente. POr acaso estou com 2 hospedes no momento que nunca ficaram no airbnb, cadastros novos, mas não li que tinham indicação de amigo. Nem perfil do hospede, então fica minha dúvida.Um ja chegou e está tudo ok, outro chega sexta, mas eu não sei nada sobre eles. Mas eles sabem muito , eu tenho perfil com foto e biografia ,fotos exatas do lugar para eles...e eu não tenho quase nada. Minha opnião é que deveria ser igual para os dois lados.
Sim e verdade Eliane
mais nao igual para ambos os lados
de uma ou outra maneira vendo o perfil ou não nunca saberemos de verdade quem vem a nossa casa
e eles também não sabem o que vão encontrar pela frente
Já vi algumas história de hospedes
Que chegaram no local não tinha condições de ficar lá
Sempre temos que pensar tem o lado
o bom verdadeiro.
e o falso 😉
Oi @Elaine975
O anfitrião tbm tem acesso ao perfil do hóspede com, praticamente, as mesmas informações que o hóspede tem de nós.
Assim que fechar a reserva, ainda no chat, clique na aba "reserva" no canto superior esquerdo, acima das conversas.
Vc irá para a área de detalhamentos da reserva onde já verá os principais dados do hóspede como telefone, ano de início no Airbnb, nota, quantidade de avaliações, e perfil, entre outras.
Ao clicar na avaliação, lhe abrirá todo o histórico de avaliação e comentários do hóspede.
E ao clicar no "mostrar perfil" vc terá acesso a mais dados, ou não, dependendo do tanto que o hóspede completou as informações do seu perfil.
Desconheco essa coisa de "indicação". Estou no Airbnb há 5 anos e não me lembro de nada parecido.
Só se foi antes de eu entrar pra plataforma.
Espero ter ajudado.
Oi querida, obrigada pela ajuda.
Sobre a indicação, quando eu entrei no airbnb alguem me indicou sendo uma pessoa bacana, pq eu nunca tinha me cadstrado , isso existia sim. Nem lembro quem foi na época, mas todos tinham uma indicação para entrar. Eu acho importante pq referencia é tudo, e se uma amiga diz que tal pessoa é bacana , isso me dava um norte. Mas pelo visto se vc esta há 5 anos e nunca viu e eu estou longe há um tempão voltando agora, isso pode ter mudado o que é ruim, pois ajudava. Sobre as infos,
qdo estou no chat , não achei a aba reservas no canto esquerdo, e nem detalhamento ao contrário me abre do lado direito automático, informações da reserva e nela tem foto do hospede o valor já fechado detalhado, sobre o hospede , aparece um ícone de identidade verificada mas não é ele e sim um tutorial, ano que entrou no Airbnb, 1 viagem e não tem avaliações. Seria isso? Se for só isso , eu não sei absolutamente nada de quem vai chegar, não tem nenhum informação sobre quem vou receber. Acho bem estranho pq eles sabem tudo sobre nós.
Oi @Elaine975
Te digo, essa é uma especialidade que o Airbnb vem praticando nos últimos anos
Detonar, arrasar, acabar com o que é funcional e dava certo, com a simplicidade e o diferencial que o levaram a ser o expoente na area.
O layout muda dependendo se é app ou site, se no celular ou computador, se Android ou IOS.
Infelizmente o Airbnb não mantém um padrão único, o que dificulta muito.
Mas pelas informações que vc prestou, é isso mesmo.
"Identidade verificada" quer dizer que o sistema verificou e validou, mas não ficam disponíveis. Nenhum dado mais pessoal seja da Identidade, ou forma de pagamento fica disponível, nem do anfitrião pro hóspede e vice versa.
Nesse caso dels não ter avaliação, é porque o anfitrião que o recebeu, não o fez; ou porque tem menos de 14 dias e somente um o fez.
Essas informações, mais o contato telefônico é o que temos acesso acerca do hóspede, e é o mesmo que ele de nós.
Eles não sabem tudo de nós.
Para esses casos de hóspedes novos ainda sem avaliação, eu procedo da seguinte maneira:
Ainda no chat, antes de aceitar o pedido de reservas, envio a seguinte mensagem 👇🏻
"Antes de aceitar seu pedido...
Vi que será sua primeira reserva pelo Airbnb e, por isso, não tem ainda avaliação e comentários de outros anfitriões.
Sendo assim gostaria de me certificar que vc conhece a dinâmica do Airbnb, entende como a coisa funciona que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e, principalmente as Regras da Casa e se está de acordo com elas?
Estando tudo certinho e entendido, passo ao fechamento da reserva.
No aguardo."
Não garante 100% mas minimiza muito a chance de vc receber um sem noção ou alguém de má-fé.
Então é isso.
Espero ter ajudado.
Maravilha Denise, essa troca entre nós é muito importante. Super obrigada pelas dicas. Qualquer coisa estou a disposição. Bjos